Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil

Por incrível que pareça, já chegou a hora de falar sobre o Réveillon 2022. A parte boa é que o Brasil tem um montão de lugares pra onde vale a pena viajar nessa época e, de quebra, entrar no ano novo se sentindo no paraíso. Em contrapartida, não é lá muito fácil escolher um destino só, considerando a diversidade e a beleza cênica de cada um deles.

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos lugares mais bonitos do país
12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+

A fim de te dar um empurrãozinho com isso, a gente separou aqui alguns destinos que prometem fazer o seu Réveillon 2022 e o próximo ano começarem com o pé direito. De brinde, você também ganha mais três indicações para as férias de verão. Se animou, né? Então não perca tempo, não, e vem com a gente!

6 DESTINOS PARA PASSAR O RÉVEILLON 2022

1. Natal, Rio Grande do Norte

Natal Rio Grande do Norte Credito editorial Caio Pederneiras shutterstock 1654577275

Morro do Careca, símbolo de Natal, visto de cima | Crédito editorial: Caio Pederneiras/Shutterstock.com

Semanticamente, pode até parecer estranho falar pra alguém passar o Réveillon em Natal. Mas essa estranheza passa logo quando a gente conhece um pouquinho melhor a capital do Rio Grande do Norte. E, verdade seja dita, a cidade combina com Ano-Novo, férias de verão e tudo o mais que simboliza alegria. O cartão-postal de Natal é o icônico Morro do Careca, que fica na igualmente icônica Praia de Ponta Negra – tanto pela beleza, quanto pela infraestrutura que oferece.

Roteiro de 3 dias em Natal (RN): veja points imperdíveis

Um dos destinos mais cobiçados do Nordeste brasileiro, Natal não decepciona quem está em busca de muito sol, muita praia e muito mar. Só pra se ter uma ideia, é ali onde fica a Praia de Camurupim, cheia de barracas e de excelentes pontos para banho. Por abrigar uma barreira de arrecifes, o mar abre espaço para a formação de piscinas naturais. Não à toa, foi eleita a quarta melhor praia da América do Sul pelo Traveller’s Choice em 2021.

Uma das principais características da região são as dunas de areia. Por conta disso, um dos passeios mais procurados é o de buggy, que sobe e desce as dunas e revela paisagens maravilhosas. Neste sentido, o destaque vai para a Praia de Genipabu, a 25 km da cidade. Inclusive, nesses passeios você vai ouvir a tradicional pergunta: com ou sem emoção? Pense bem na resposta, porque dela vai depender o nível de adrenalina. Aproveite as dunas ainda para fazer esquibunda, hein! A brincadeira consiste em descer as falésias sentado(a) em um pedaço de madeira.

Vale a pena visitar também: Tibau do Sul, Touros e São Miguel do Gostoso

Praia da Pipa Tibau do Sul Rio Grande do Norte Credito editorial Cacio Murilo shutterstock 1833731623

Sol, mar e muito lazer: vale a pena conhecer a Praia da Pipa, em Tibau do Sul | Crédito editorial: Cacio Murilo/Shutterstock.com

A curta distância de Natal – mais ou menos 80 km de carro –, fica Tibau do Sul, município que ganhou fama internacional devido à Praia da Pipa, mas também por conta da Praia do Amor, da Baía dos Golfinhos, da Praia do Madeiro… Assim como praticamente qualquer lugar do estado, é garantia de paz, tranquilidade e diversão.

Tibau do Sul (RN): o que fazer e por que visitar a região

Uma distância similar separa o município de Touros da capital do Rio Grande do Norte. Não estranhe se o nome não soar familiar: ele ainda não está na rota turística da maioria das pessoas. Quer saber uma contradição nisso tudo? Pois o destino disputa com Porto Seguro como o primeiro lugar do país a ter sido visitado pelas tropas portuguesas. Por ali, a dica é saborear o caldo de arraia, aproveitar o vento favorável para praticar windsurfe e kitesurfe e curtir as piscinas naturais de Perobas e Maracajaú, a 20 e a 40 minutos de carro, respectivamente. Curiosidade: por estar no alto e no cantinho do mapa, Touros é chamado de “a esquina da América do Sul”. Como resultado, sua localização garante um pôr do sol de tirar o fôlego.

O paraíso é aqui: recorte de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, dica de destino para o Réveillon 2022 | Crédito: Shutterstock

O paraíso é aqui: recorte de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, dica de destino para o Réveillon 2022 | Crédito: Shutterstock

Pertinho de Touros – cerca de 30 km – fica o município de São Miguel do Gostoso. Sabe o que isso significa, né? Quem conhece um destino precisa conhecer o outro. Definição perfeita de paraíso, Gostoso é, de fato, um lugar bem agradável onde se estar. Tem praias sossegadas e intocadas – como as praias de Tourinhos e do Marco –, bons ventos para a prática de esportes e a possibilidade de fazer passeios de buggy e aos Parrachos de Perobas, point já mencionado acima.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

Em Natal, uma dica sem erro é o SERHS Natal Grand Hotel & Resort. E não é só porque ele é cinco-estrelas, não! Adepto do exclusivo sistema SERHS Inclusive, oferece aos hóspedes: café da manhã, lanches, sorvetes e petiscos variados, almoço (buffet ou à la carte) e jantar (rodízio de pizza, buffet ou à la carte). Os apartamentos são descontraídos e bem equipados e a infraestrutura do resort contempla quatro piscinas, cinco restaurantes, salão de beleza, Copa Baby, aluguel de carros e o completo KENSHO Spa Zen, só pra citar alguns exemplos.

SERHS Natal Grand Hotel: uma experiência inesquecível

Já em Tibau do Sul, uma boa opção é o AcquaPipa Resort. A 50 metros do mar da Praia da Pipa, suas instalações mesclam diversão e conforto. São 26 acomodações que se dividem entre apartamentos e bangalôs e que dispõem de varanda privativa, TV a cabo, wi-fi e ar-condicionado. Além disso, pode acreditar: são mais de 700 m² só de piscinas, assim como acesso ilimitado à sala de jogos, Kids Club, minicampo de futebol, quadra de vôlei de areia, tobogãs com duas opções de descida e bar na piscina.

2. Porto Seguro, Bahia

Tá a fim de passar o Réveillon 2022 em um destino badalado e bonito por natureza? Pois então aproveite Porto Seguro | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Tá a fim de passar o Réveillon 2022 em um destino badalado e bonito por natureza? Pois então aproveite Porto Seguro | Crédito editorial: Joa Souza/Shutterstock.com

Sorria, você está na Bahia! E não tem como ser diferente, né? É impossível levar mau humor na bagagem quando a viagem é pra Bahia, sobretudo se for o destino que você escolheu para o Réveillon 2022.

Porto Seguro é um dos nomes mais famosos do Nordeste brasileiro, seja como destino recorrente entre os jovens, seja para quem se amarra na boa e velha combinação entre sol, mar e areia. Juntando simplicidade com uma aura de agito irresistível, a região tem uma coleção e tanto de praias, que se mantêm preservadas mesmo considerando a procura elevada por parte de turistas do mundo inteiro.

Taperapuã, Coroa Vermelha, Mutá… Se você reconhece esses nomes é porque certamente já comprovou ao vivo e a cores sua majestade. Caso ainda esteja se inteirando do destino, saiba que quem já as visitou quer voltar, simples assim. Suas águas mornas e cristalinas são o toque final de paisagens que parecem pintadas à mão. Não foi por acaso que até Pedro Álvares Cabral se apaixonou pelo lugar quando chegou ao Brasil pela primeira vez, lá em 1500 – Touros que nos desculpe!

Além de uma natureza irretocável, Porto Seguro tem a seu favor intensa vida noturna, especialmente na Passarela do Descobrimento (ou Passarela do Álcool, se preferir). São muitas as opções de festas, restaurantes, bares e lojinhas para curtir noite adentro, ao som de muita música e saboreando muita comida boa.

Vale a pena visitar também: Arraial d’Ajuda e Trancoso

Pitinga Arraial dAjuda Bahia shutterstock 1279079659

Pitinga, uma das praias mais visitadas de Arraial d’Ajuda | Crédito: Shutterstock

Arraial d’Ajuda é um distrito a uma balsa de distância de Porto Seguro. Da mesma forma que a sua cidade vizinha, mas com um charme a mais, não tem como negar, a região é dona de mais um monte de praias espetaculares. Anote aí alguns nomes: Araçaípe, Taípe, Pitinga, Parracho, Mucugê e Ponta do Apaga-Fogo, sendo que a maioria é de mar manso e morno. Longe do mar, contudo, a dica é circular pela Broadway (que na verdade se chama Rua São Pedro e cujas lojinhas giram principalmente em torno de artigos de praia e artesanato) e conferir o Santuário de Nossa Senhora D’Ajuda. Atrás da igreja, vale gastar um tempinho admirando a vista do mirante.

Praia da Barra - Trancoso - Bahia | Crédito: Shutterstock

Dá só uma olhada no que te espera em Trancoso: Praia da Barra e Rio Frade | Crédito: Shutterstock

Por que visitar Trancoso, na Bahia

Quem tá a fim de adicionar doses extras de beleza à viagem deve ir para Trancoso. Rústico, luxuoso e de praias de águas cristalinas, o vilarejo mantém seu passado preservado nas casinhas coloniais coloridas, apesar de hoje elas terem sido transformadas em restaurantes premiados e lojas de grife. Aliás, é justamente assim que é o Quadrado, um dos principais cartões-postais da região: autêntico, elegante e com um quê de descolado, tudo junto. Quem visita o destino normalmente visita também a Praia do Espelho, a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, por exemplo.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

O La Torre Resort All Inclusive, de frente para a Praia do Mutá, é a escolha certa em Porto Seguro. O resort soube captar a essência baiana e refleti-la em seus apartamentos: são coloridos, acolhedores e superconfortáveis, mas sem deixar a simplicidade de lado. O Clube de Praia é outro ponto positivo, pois garante sossego até na hora de curtir o mar, com espreguiçadeiras e lounges exclusivos. Cabe ressaltar ainda as seis piscinas, a intensa programação e as áreas específicas para os pequenos, bem como as variadas opções gastronômicas.

É na praia Ponta do Apaga-Fogo que fica o cinco-estrelas Arraial d’Ajuda Eco Resort. Aliás, das piscinas se tem uma vista bem bonita para o mar de Arraial d’Ajuda. Contudo, o resort vai além. Isso porque disponibiliza aulas de ioga, alongamento e tênis, salas de jogos, de leitura e de massagem, oito opções de suíte e atividades 100% dedicadas às crianças. Os hóspedes ainda têm acesso ao parque aquático Arraial d’Ajuda Eco Parque, uma das atrações mais desejadas da região, e a um regime de meia-pensão flexível. Ou seja: café da manhã + almoço ou jantar.

Eis um hotel que faz jus à vibe de Trancoso: o Club Med Trancoso. Sofisticação e natureza exuberante se mesclam e apresentam todo o tipo de conforto. A começar pelos bangalôs, que oferecem amenidades de banho, secador de cabelo, ar-condicionado e wi-fi e cuja decoração reflete o capricho nos detalhes. Por estar acima de uma das falésias, descortina uma bela vista para o mar. Diferenciais: regime all inclusive, Spa Club Med, serviço de cabeleireiro, dois restaurantes, três bares e clube infantil, assim como aulas de trapézio, ioga, tênis e arco e flecha.

3. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara Ceara Credito editorial Erica Catarina Pontes shutterstock 1229922484

Recorte da bela região de Jericoacoara, com destaque para a Pedra Furada, ao fundo | Crédito editorial: Erica Catarina Pontes/Shutterstock.com

O nome é difícil, bom pra brincar de forca, né? Mas, ó, se você quiser, tá liberado falar só Jeri. Fora isso, nada por ali é complicado. A natureza foi generosa com esta vila de pescadores cearense, que tem o Oceano Atlântico como o quintal de casa e uma beleza única. Apesar de se manter rústico e preservado, o destino soube ampliar a sua popularidade e, hoje, é um dos nomes mais famosos do Nordeste. Tão famoso que, inclusive, você já deve ter ouvido falar na Pedra Furada, monumento natural que se tornou um dos cartões-postais da região.

O que fazer em Jericoacoara (CE): por que visitar o destino
Jericoacoara Ceara shutterstock 53256232

Prepare a câmera (e o coração!), porque o pôr do sol em Jericoacoara costuma ser de tirar o fôlego | Crédito: Shutterstock

Porém, outra das suas marcas registradas envolve curtir a vista e a vibe de bem-estar do local de um dos lugares mais confortáveis do mundo: em uma rede meio submersa. Esta experiência está disponível na Lagoa da Jijoca, formada pelas lagoas Azul e do Paraíso. Mas também dá para fazer passeios de buggy, cair de amores pelo pôr do sol na Duna do Pôr do Sol e se deixar levar pela atmosfera meio agitada, meio pacata da Vila de Jeri.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

Pé na areia, no melhor estilo de Jeri, a Pousada do Norte sabe como deixar os seus hóspedes à vontade. Suas instalações são simples, mas aconchegantes. Todos os apartamentos têm TV 42” com canais via satélite, wi-fi de alta velocidade cortesia, ar-condicionado, chuveiro quente e frigobar. Visitantes que estiverem a fim de tranquilidade são bem-vindos à piscina que fica no terraço. O café da manhã está incluso no preço da diária.

Uma estrutura muito similar é oferecida no Hotel Jeri. Além da internet sem fio grátis em todas as áreas do hotel, tem piscinas adulto e infantil, quartos que acomodam perfeitamente famílias e casais, assim como comodidades exclusivas para pessoas com deficiência. Para completar, o empreendimento fica a cerca de 5 minutos de caminhada da Duna do Pôr do Sol, da Praça de Jericoacoara e da Praça Central.

4. Foz do Iguaçu, Paraná

No Réveillon 2022, que tal reservar um tempo para admirar a imponência das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu? | Crédito: Shutterstock

No Réveillon 2022, que tal reservar um tempo para admirar a imponência das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu? | Crédito: Shutterstock

A gente pode até listar aqui mil e um motivos para visitar Foz do Iguaçu, seja pra curtir o Réveillon 2022, seja pra quebrar a rotina. Mas não há a menor sombra de dúvida de que o maior chamariz de todos são as Cataratas do Iguaçu. E também nem tinha como ser diferente. Afinal, como não reverenciar uma das Sete Maravilhas da Natureza?

Um dos pontos mais legais de Foz é que muitos dos atrativos ficam no mesmo lugar, no Parque Nacional do Iguaçu. Isso facilita bastante a vida dos visitantes. Além de cair de amores pelas cataratas – as quais, inclusive, são reconhecidas como Patrimônio Natural da Humanidade –, também dá para se curvar perante a sua imponência a bordo do Macuco Safari. Trata-se de um divertido passeio de barco que proporciona um banho e tanto nas cataratas e que encara a correnteza do Rio Iguaçu. Priorize fazer este passeio no verão, pois você vai se molhar, hein!

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu, no Paraná

Dentro do parque ainda é possível fazer um tour de helicóptero e ver toda a beleza da região de um ângulo privilegiado, percorrer a trilha de 9 km do Poço Preto ou, então, a Trilha das Bananeiras. Esta última, no entanto, é bem menor, de apenas 1,5 km.

Ao mesmo tempo, não tem como ir a Foz do Iguaçu e não conhecer o Marco das Três Fronteiras, que sinaliza o encontro das fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai. Isso vale também para o Parque das Aves, para a Usina de Itaipu e também para aquelas boas comprinhas em Ciudad del Este, a cidade paraguaia que fica do outro lado da Ponte da Amizade.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

Conforme mencionamos acima, o Parque Nacional do Iguaçu concentra muitos atrativos da cidade. Um deles é o Belmond Hotel das Cataratas, de padrão cinco-estrelas e de frente para as Cataratas do Iguaçu. Os apartamentos – são 187 no total – refletem uma decoração bem elegante, em estilo colonial português, e a diversão fica por conta da piscina adulto aquecida (apesar de ter uma piscina também exclusiva para as crianças), do Spa das Cataratas, das quadras de tênis e da academia, pra citar alguns exemplos.

Embora o Mabu Thermas Grand Resort esteja a 12 km de distância das Cataratas do Iguaçu, sua localização não deixa a desejar: ele fica sobre o Aquífero Guarani, maior fonte de águas termais e a maior reserva de água doce subterrânea do mundo. Essas águas abastecem cinco piscinas e a praia artificial do empreendimento a uma temperatura de 36°C o ano todo. Sua estrutura contempla três restaurantes, Spa Corpo e Mente e 364 acomodações. Brinde: suas instalações exalam uma fragrância única, desenvolvida exclusivamente para o resort.

5. Maceió, Alagoas

Infraestrutura e natureza na capital do Alagoas: vale a pena conhecer Maceió, seja no Réveillon 2022, seja em qualquer outra época | Crédito: Shutterstock

Infraestrutura e natureza na capital do Alagoas: vale a pena conhecer Maceió, seja no Réveillon 2022, seja em qualquer outra época | Crédito: Shutterstock

Há quem diga que o litoral de Maceió é um dos mais bonitos do Brasil. E, se você já vislumbrou a orla das praias da capital de Alagoas, nem que seja por poucos minutos, dificilmente vai ter coragem de discordar, sobretudo nos arredores da Praia de Ponta Verde.

O point faz parte da trinca de praias urbanas mais populares da cidade, somando-se à Pajuçara e à Jatiúca. Por estarem as três na região central, infelizmente é preciso checar os relatórios de balneabilidade mais recentes do Instituto do Meio Ambiente. Afinal, essa é a melhor maneira de confirmar se a água está ou não própria para banho.

7 passeios em Maceió (AL) para fazer na próxima viagem
3 praias imperdíveis em Maceió, a capital de Alagoas
Praia de Ponta Verde Maceio Alagoas shutterstock 1293085123 1

Vista a partir do Farol da Praia de Ponta Verde, em Maceió: nada mal, né? | Crédito: Shutterstock

De toda forma, não se engane: nenhum passeio por ali é desperdiçado. Longe disso! Ponta Verde abriga as ilustres barracas de praia Lopana e Kanoa Beach Bar, o letreiro “Eu amo Maceió” e o farol em meio ao mar que já virou cartão-postal e onde é possível chegar caminhando na maré baixa. Em contrapartida, Pajuçara oferece passeios de jangada em direção às piscinas naturais e está a curta distância da Feira de Artesanato.

A Praia de Jatiúca, por sua vez, costuma ser mais vazia do que as suas vizinhas. Embora a água costume ser mansa pelas manhãs, não se iluda: suas ondas a tornam uma das favoritas dos surfistas. Longe da água, você ainda pode andar de bike na ciclovia e curtir o visual.

Um pouco mais afastadas da cidade, outras duas praias merecem destaque: a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, a mais ou menos 20 minutos de carro, e a Praia do Gunga, em Barra de São Miguel (33 km).

Vale a pena visitar também: Maragogi

Antes de qualquer coisa, Maragogi é um paraíso à la Caribe em terras brasileiras e uma dica de ouro para o Réveillon 2022 | Crédito: Shutterstock

Antes de qualquer coisa, Maragogi é um paraíso à la Caribe em terras brasileiras e uma dica de ouro para o Réveillon 2022 | Crédito: Shutterstock

Muita gente que vai pra Maceió tem a expectativa de fazer um (ou vários!) passeios até Maragogi. É claro que vale a pena visitar o Caribe Brasileiro, nome pelo qual a região é merecidamente conhecida. No entanto, Maragogi fica a 130 km da capital, o que significa que bate-voltas podem se tornar cansativos – e há muito para ver e fazer por ali. Sendo assim, se possível, tente dividir a estada entre os dois destinos.

O que fazer em Maragogi (AL): 6 passeios imperdíveis

Acredite, você vai querer tempo de sobra para se deliciar nas piscinas naturais de Maragogi, formadas a partir de arrecifes de corais e onde se chega de barco. Snorkeling é sempre uma boa, mas a água é tão clarinha que mesmo sem o equipamento você já vê os cardumes coloridos e se deslumbra com a vibrante vida marinha do lugar. Importante: faça os passeios quando a maré estiver baixa, OK?

O destino tem beleza de sobra. Para comprovar isso, aposte nos passeios de buggy, que desbravam a região e conduzem às melhores praias do sul e do norte do município. Alguns nomes que você vai ouvir muito quando estiver por lá: Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta do Mangue.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

O nome é bem extenso: Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham. Mas, exceto isso, tudo ali é mais fácil e mais gostoso. Antes de qualquer coisa, o empreendimento fica à beira da Praia do Pratagy, no bairro Pescaria, a menos de 15 minutos de carro da orla de Maceió. Seu regime all inclusive é 24h e compreende, além das principais refeições do dia, bebidas diversas (incluindo alcoólicas), petiscos, pizza, sorvetes e até mesmo acesso à Copa Baby. Abriga seis tipos diferentes de acomodações – todas excelentes! – e o parque aquático Acqua Park (com 10 tobogãs e 15 mil m² de piscina), bem como oferece tours exclusivos às piscinas naturais.

Depois de falar tão bem de Maragogi não tinha como deixar o destino de fora, né? Nossa dica de hotel é um que faz jus à região: o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort. Escolha uma das categorias de quarto – standard, bangalô ou suíte – e saboreie o sossego já de lá. Como se não bastasse estar situado na paradisíaca Praia de Ponta do Mangue, o lazer é ainda mais garantido nas várias piscinas, Kids Club, lojinhas, fitness center, salão de beleza, três restaurantes e oito bares.

6. Ilha de Comandatuba, Bahia

Ilha de Comandatuba Bahia shutterstock 1986044840

Sossego e beleza de sobra: assim são as praias da Ilha de Comandatuba, na Bahia | Crédito: Shutterstock

Sim, mais um destino baiano na nossa lista de melhores lugares onde passar o Réveillon 2022. Mas que culpa a gente tem de o estado como um todo combinar tão bem com a virada do ano e com a época de férias? A Ilha de Comandatuba – eita nome grande! – fica em Una, a aproximadamente 80 km de Ilhéus e em pleno litoral sul.

Grande parte de sua fama se deve à sua coleção de praias intocadas. Puxim é uma delas: quase sempre deserta, quase sempre com ondas e com uma faixa de areia que inspira longas caminhadas e que é salpicada de conchas coloridas. Embora o mar seja revolto, o que exige atenção e cuidado, a água morna agrada bastante. Outra que merece destaque é a Praia de Comandatuba: fica longe de tumultos e aglomerações, é enfeitada por coqueiros e muito bem preservada.

Ilha de Comandatuba: conheça esse paraíso baiano

A terceira dica é igualmente imperdível. Afinal de contas, Oiticica também tem um mar quentinho, mas ela vai além: quem vai pra lá pode curtir um relaxante banho de lama. Isso é possível por conta do mangue que existe na parte sul. Faz sentido a região como um todo ser tão bonita. As praias privativas e as áreas preservadas de Mata Atlântica ocupam perto de 95% de toda a extensão da ilha. Já pensou?

Réveillon 2022: por que não esticar a viagem até Ilhéus, que, assim como Comandatuba, também faz parte da Costa do Cacau? | Vista aérea da Praia de Cururupe | Crédito: Shutterstock

Por que não esticar a viagem até Ilhéus, que, assim como Comandatuba, também faz parte da Costa do Cacau? | Vista aérea da Praia de Cururupe | Crédito: Shutterstock

Por que visitar a Península de Maraú, na Bahia
Onde ir na Bahia: descubra Ilhéus, Itacaré e Maraú

Quer mais? Pois Una, juntamente com Ilhéus, Itacaré, Canavieiras e Maraú, por exemplo, faz parte da chamada Costa do Cacau. O nome tem a ver com a lavoura do cacau, que marcou a região nos séculos 18 e 19. Sendo assim, dá pra entender por que um dos passeios mais indicados é para a Fazenda de Cacau Bom Jesus e ver de perto o seu cultivo.

Onde se hospedar para curtir o Réveillon 2022?

Nem é preciso pesquisar muito para encontrar aquele que é o principal resort da região: Transamerica Comandatuba. Seus serviços e diferenciais fecham com chave de ouro a estada no destino. Para começar, há duas superpiscinas (uma com toboágua e ambas com cachoeiras) e opções próprias para crianças e bebês, o regime é all inclusive (vale bebidas alcoólicas!), o spa conta com tratamentos para o corpo e para a mente e os apartamentos, suítes e bangalôs rodeiam o hóspede com todo o tipo de conforto. Há diversas opções de o que fazer durante o dia, como andar de bike, brincar no salão de jogos e treinar as suas habilidades com arco e flecha, além de um time especializado em entreter e cuidar dos pequenos.

BRINDE: 3 DESTINOS E HOTÉIS PARA AS FÉRIAS DE VERÃO

1. Fernando de Noronha, Pernambuco

Baia do Sancho Fernando de Noronha Pernambuco shutterstock 1841879635

A beleza cênica de Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, considerada a melhor praia do mundo | Crédito: Shutterstock

Falou em verão, falou em praia. E tem lugar mais apropriado para curtir as férias do que Fernando de Noronha, cuja beleza é capaz de renovar as energias de qualquer um? O arquipélago conhecido mundo afora fica em Pernambuco e não faz bem só para os olhos: ele abraça diversas áreas de proteção ambiental. Por isso mesmo, faz sentido cobrar uma taxa diária de todo mundo que vai pra lá pra garantir que a natureza vai continuar exuberante.

Embora não possa ser considerado um destino econômico, ninguém que o visita se arrepende. Só pra se ter uma ideia, a praia Baía do Sancho foi eleita cinco vezes a melhor praia do mundo. Pode não ser muito fácil chegar até ela – afinal, é preciso encarar uma caminhada e alguns lances íngremes de escada –, mas a dificuldade não é em vão: ela é recompensada por uma das vistas mais bonitas que se pode imaginar. Delicie-se ao som do mar e nas águas ora azuis, ora verdes sem moderação!

7 motivos para visitar Fernando de Noronha (PE)
Descubra qual praia de Fernando de Noronha (PE) tem a sua cara
Praia do Leao Fernando de Noronha shutterstock 1869818191

As definições de paraíso foram atualizadas: recorte da Praia do Leão, em Fernando de Noronha | Crédito: Shutterstock

Outro nome bem conhecido por ali é a Praia Cacimba do Padre. Se você surfa, certamente o reconhece: a praia tem o mar agitado e repleto de tubos. Dali se pode chegar até a Baía dos Porcos, ideal para quem se amarra em um mar mais tranquilo. Na maré baixa, as piscinas naturais cheias de cardumes coloridos adicionam doses generosas de encanto à região.

Melhores praias para surfar no Brasil: saiba quais são elas

A estada só é completa com a devida pausa para admirar as duas rochas pra lá de fotogênicas chamadas de Dois Irmãos, assim como para assistir ao sol desaparecer no horizonte de um dos vários mirantes. Quer mais? Pois saiba, então, que Fernando de Noronha também é um dos melhores points de mergulho do Brasil, já que a visibilidade pode chegar a 50 metros pra baixo mesmo debaixo d’água.

Onde se hospedar em Fernando de Noronha?

Tá a fim de ficar em um lugar com atendimento impecável, localização privilegiada (no coração do destino e perto de restaurantes e sorveterias), café da manhã farto e instalações limpinhas e cheirosas? Então anote aí uma dica certeira: Pousada Alto da Floresta. Todos os quartos têm canais por assinatura, frigobar, cofre e ar-condicionado, entre outras comodidades.

É perto da Praia do Sueste onde fica mais uma excelente opção de hospedagem na região. Como o próprio hotel se descreve, o Nannai Noronha é uma pousada boutique com alma de casa de praia. São apenas 10 acomodações, o que permite oferecer atendimento personalizado e cercar o hóspede de mimos. O café da manhã está incluso na diária, assim como o transfer do aeroporto para a pousada e vice-versa. A gastronomia é um ponto forte, e o mesmo pode se falar dos quartos, caprichosamente decorados e muito confortáveis. Em outras palavras, ali é tudo cinco-estrelas.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas Pernambuco Credito editorial Cacio Murilo shutterstock 1639258192

Um dos pontos altos de viajar para Porto de Galinhas é fazer os passeios de jangada até as lindas piscinas naturais | Crédito editorial: Cacio Murilo/Shutterstock.com

Mais um destino pernambucano na nossa lista! É claro que Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, combina bastante com o Réveillon 2022 (e com todos os outros!), mas não dá pra negar sua vocação para férias de verão.

5 motivos para viajar para Porto de Galinhas (PE)

Como bom integrante da região Nordeste do país, o destino parece ter tido suas cores e contornos escolhidos a dedo. Sempre dá praia ao longo dos seus quase 20 km de litoral, mesmo que o objetivo seja curtir águas mais agitadas para praticar esportes ou, então, saborear a mansidão do oceano graças à presença dos arrecifes de corais. Portanto, tem opções pra todo mundo. O calor ajuda bastante: a temperatura média por ali é de 28°C.

Da mesma forma que acontece em Maceió e em outros destinos do Brasil, Porto de Galinhas tem a formação de piscinas naturais a seu favor. Os passeios de jangada estão aí pra isso, aliás! Eles levam a galera para ver peixinhos coloridos e se maravilhar com o nível de transparência da água todos os dias. No entanto, vale ressaltar que o passeio é bem mais proveitoso quando a maré estiver baixa, viu? Isso porque isso afeta diretamente a visibilidade da água e também permite que você veja os corais com perfeição.

Praia de Muro Alto Ipojuca shutterstock 1316932235

Nenhuma viagem a Porto de Galinhas é completa sem uma ida à Praia de Muro Alto | Crédito: Shutterstock

Além disso, você sabia que a Praia de Porto de Galinhas foi eleita a mais bonita do país? Pois é! E não foi uma ou duas vezes, não: o título já veio 10 vezes. Ao mesmo tempo, vale muito a pena conhecer também as praias do Cupe, Pontal do Cupe e Muro Alto, por exemplo. Isso, claro, sem mencionar o centrinho, pontilhado de lojinhas, feira de artesanato e bares.

Onde se hospedar em Porto de Galinhas?

OK, OK, o Nannai Muro Alto não fica exatamente em Porto de Galinhas: ele está a mais ou menos 9 km do destino, mas ainda dentro de Ipojuca. Em meio a uma reserva de Mata Atlântica, de frente para a praia que batizou o hotel, os visitantes têm acesso a 6 mil m² de piscinas e a uma estrutura digna de um cinco-estrelas: bangalôs com piscinas individuais com vista para o mar, serviço personalizado, aulas de hidroginástica e alongamento, academia, quadra de tênis, spa… As acomodações são um espetáculo à parte, ostentando uma decoração descontraída e colorida e com um toque de sofisticação.

Vai mais uma dica de hospedagem no paraíso aí? O Porto de Galinhas Resort & Spa preenche todos os pré-requisitos. As nove categorias de quartos dão as boas-vindas a diferentes viajantes – dos que viajam sozinhos(as), em casal ou família –, munindo todos eles com acomodações amplas e funcionais. A estrutura do resort compreende um restaurante de gastronomia internacional, o Amay Wellness & Spa, três piscinas e muitas opções de lazer e entretenimento durante o dia e a noite.

3. Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro Credito editorial Iurii Dzivinskyi shutterstock 1445533301

O Cristo Redentor, de onde a vista é mais do que privilegiada para a Cidade Maravilhosa | Crédito editorial: Iurii Dzivinskyi/Shutterstock.com

Quem já foi sabe: o carinhoso apelido Cidade Maravilhosa não surgiu à toa, porque ele reflete exatamente a essência da capital fluminense. O Rio de Janeiro poderia muito bem estar na nossa relação de destinos para o Réveillon 2022, a gente sabe. Porém, o Ano-Novo acontece só uma vez por ano, ao passo que a cidade merece ser visitada muitas vezes, mas principalmente nas férias de verão. Fala sério: o Rio respira sol e mar!

As praias têm, ao mesmo tempo, uma aura de sofisticação e descontração, de novela e de vida real. As mais conhecidas não são segredo pra ninguém: Copacabana, Ipanema, Leblon, Arpoador, Leme. Elas ajudaram e continuam ajudando a fazer do Rio o que ele se tornou ao longo dos anos: um dos cartões-postais do Brasil. Some a elas a possibilidade de conferir a majestade do Cristo Redentor, assim como de andar nos célebres bondinhos do Pão de Açúcar. De ambos se tem acesso a uma vista sobrenatural, que revela, sem nenhum tipo de pudor, a beleza arrebatadora da região.

O que fazer no Rio de Janeiro: principais pontos turísticos
Praias do Rio de Janeiro: um giro pelas estrelas da zona sul
PRaia de Copacabana Rio de Janeiro shutterstock 1369316822

O nome da praia mais famosa do Rio de Janeiro todo mundo conhece: Copacabana | Crédito: Shutterstock

Longe do mar, nada como caminhar pelo calçadão, andar de bike, experimentar o biscoito Globo (biscoito, não bolacha, hein!) ou entrar em um dos inúmeros bares, restaurantes e shoppings da cidade. Vale muito a pena passear tranquilamente também pelos bairros da Lapa, cujos arcos rendem fotos bem icônicas, e Santa Teresa, conferir o Theatro Municipal, se encantar com o Museu do Amanhã e fazer mil selfies na Escadaria Selarón. Isso sem contar o tour obrigatório pelo Maracanã, se maravilhar diante da Igreja da Candelária, dar um pulinho no Jardim Botânico… Ou seja, tem muito Rio de Janeiro pra poucas férias de verão!

Onde se hospedar no Rio de Janeiro?

Você até pode dizer que o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort já ganha muitos pontos por conta da localização: ele fica entre a Barra da Tijuca e a Praia de Ipanema. Mas é difícil escolher entre isso e a sua superinfraestrutura, com 538 quartos e suítes com varandas de frente para o mar, spa e academia, piscina e jacuzzi ao ar livre, cinco restaurantes, um Lobby Bar e uma lista enorme de serviços e comodidades. Entre eles, destaque para aluguel de carros e de bicicletas, salão de beleza e casa de câmbio. Ah, e tem mais: o hotel é pet friendly.

A piscina é na cobertura. O endereço? Bom, a menos de 20 minutos do Pão de Açúcar, do Cristo Redentor, do Maracanã e da Escadaria Selarón, por exemplo, e em plena Praia de Copacabana. O Hilton Rio de Janeiro Copacabana completa a estada na Cidade Maravilhosa adicionando muito conforto aos seus hóspedes. Dá pra curtir o spa, a academia, o serviço de praia e usufruir um bom prato de comida brasileira do rooftop, além de recarregar as energias em quartos de alto padrão.

Quer viajar no Réveillon 2022 ou nas férias de verão?

Com ou sem emoção? O seu Réveillon 2022 e as suas férias de verão podem ser como você quiser! | Dunas de Genipabu - Rio Grande do Norte | Crédito editorial: Leonard Rodriguez/Shutterstock.com

Com ou sem emoção? O Réveillon 2022 e as férias de verão podem ser como você quiser! | Dunas de Genipabu – Rio Grande do Norte | Crédito editorial: Leonard Rodriguez/Shutterstock.com

Por que viajar faz bem? 
6 dicas para viajar com pessoas com deficiência

E aí, agora que você já sabe o que fazer e para onde ir no Réveillon 2022 e nas férias de verão, qual destino você escolhe? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e faça bonito: se for viajar, viaje com o apoio de um(a) agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip sem perrengues, recebe as melhores dicas e a aventura sai do jeitinho que você quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0