O que fazer em Maragogi: 6 passeios imperdíveis

Piscinas naturais - Maragogi - Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Piscinas naturais - Maragogi - Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

Famosa, essa alagoense fica pertinho de Maceió, a apenas 130 km de distância. Parte da Costa dos Corais – uma Área de Proteção Ambiental – e apelidada de Caribe Brasileiro, a região é famosa por suas águas transparentes e piscinas de corais. Além disso, há também boa rede hoteleira e uma infinidade de passeios em Maragogi.

A gente compartilha com você alguns deles a seguir, então leia este post até o fim!

1. As famosas piscinas naturais

Piscinas naturais – Maragogi – Alagoas | Crédito: Guilhermo Novolisio

A grande atração de Maragogi são as piscinas naturais, formadas por recifes de corais e acessadas de barco. São três áreas de piscinas naturais: as galés principais (que são as maiores), Taocas e Barra Grande. Em todas elas é possível observar a vida marinha usando snorkel, mas a vista já vale a pena mesmo sem o equipamento, pois a água é tão cristalina que dá pra ver peixinhos facilmente. Lembre-se: o sucesso do passeio depende da maré, que deve estar baixa.

ATENÇÃO! Devido à pandemia, fique de olho nas restrições: catamarãs só podem levar 30 passageiros de uma vez, enquanto escunas têm restrição de oito pessoas. Já as lanchas têm capacidade menor: somente seis passageiros são autorizados ao mesmo tempo.

2. Zoológico Pet Silvestre

Zoo Pet Silvestre Maragogi AL Crédito Divulgação

Zoológico Pet Silvestre – Maragogi – Alagoas | Crédito: Divulgação

O zoológico Pet Silvestre é uma ótima oportunidade para quem quer fazer algo diferente de ir à praia. Como o nome já diz, o local é o habitat de muitos bichinhos silvestres, como jiboias, pítons (espécie de cobra), iguanas, jacarés, geckos (lagartos), jabutis, corujas, tucanos, araras, macacos-prego, quatis e tartarugas tigre-d’água, por exemplo. Por meio de uma visita guiada, os visitantes podem ter contato direto com os animais assim como aprender mais sobre seus hábitos em uma experiência lúdica e bem segura.

Quer um diferencial? O zoo foi o primeiro empreendimento brasileiro a receber o certificado de Bem-Estar Animal, emitido pela Comissão de Bem-Estar Animal da OAB-AL. Ou seja: o passeio é ótimo para ser feito na companhia de crianças, visto que reflete a importância de respeitar e cuidar dos animais.

3. Mirante do Cruzeiro em Maragogi

Mirante do Cruzeiro – Maragogi – Alagoas | Crédito: Shutterstock

O Mirante do Cruzeiro detém a vista mais bonita de Maragogi. Do alto de um morro dá para observar a cidade, com vista privilegiada para o mar verde-esmeralda. Destaque para o restaurante Alto do Cruzeiro, pertinho do mirante e localizado em uma pequena pousada de mesmo nome. Ou seja, câmera em mãos, ok?

4. Ruínas do Mosteiro de São Bento

Ruínas do Mosteiro de São Bento – Maragogi – Alagoas | Crédito: Rute Barbosa/Iphan

No povoado de São Bento, no alto do Morro do Cuscuz, fica a área de ruínas do Mosteiro de São Bento. Durante os séculos 16 e 17 funcionava ali um templo religioso onde se estabeleceram os monges beneditinos. Hoje, restam as ruínas do antigo mosteiro e algumas catacumbas com monges que foram enterrados no local. Para coroar, o lugar descortina uma vista linda do mar. Ah, importante: o passeio deve ser feito com os bugueiros credenciados da região.

5. Passeios de buggy

Maragogi – Alagoas | Crédito: Caio Pederneiras / Shutterstock.com

Por falar nisso, que tal conhecer várias praias em um único tour? Pois saiba que o passeio de buggy proporciona exatamente isso. Dispondo de dois roteiros na região, o visitante pode escolher se prefere as praias do sul ou do norte.

Com duração média de três horas e capacidade para até quatro pessoas, os points conhecidos são:

– Praias do Sul: Camacho, São Bento, Japaratinga, Bitingui e Barreiras do Boqueirão.

– Praias do Norte: Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Ponta de Mangue.

6. Praias e mais praias em Maragogi

Praia de Antunes - Maragogi - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Praia de Antunes – Maragogi – Alagoas | Crédito: Shutterstock

A pedida é por lugares movimentados e com estrutura? Se sim, as praias de Barra Grande e Antunes são perfeitas, já que contam com quiosques e barracas com cadeiras, guarda-sóis e ricos cardápios. Ah! A Praia Pontal do Maragogi também tem excelente estrutura e oferece uma vista completa de toda a orla do centro bem como da foz do Rio Maragogi.

Agora, caso queira algo mais tranquilo, a Praia do Xaréu exibe longa faixa de coqueiros e uma grande piscina natural. Outra com uma vibe sossegada é a Ponta do Mangue, com águas esverdeadas e azuis, bancos de areias e corais. Por fim, a Praia de Peroba, localizada quase na divisa com Pernambuco, é mais deserta e com um mar bem calminho.

E você, já fez esses passeios em Maragogi? Pois saiba que essa nordestina é irresistível e, além desses points, fica perto de destinos como Maceió e Porto de Galinhas.

Se você planeja viajar para lá em breve, converse com seu agente de viagens, uma vez que ele pode formatar um roteiro que seja a sua cara. Depois volte aqui pra contar como foram os passeios em Maragogi, OK? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes!

3 Comentários

  1. José Airton disse:

    Quero pacote de Maceió saindo de Salvador Bahia.

    • Segue Viagem disse:

      Grande José! Que delícia saber que você está cogitando viajar para a bela Maceió. Você não vai se arrepender, viu? A cidade é muito, muito bonita!

      A única coisa é que, aqui no Segue Viagem, nós não efetuamos nenhum tipo de venda. Como a gente ama falar sobre turismo, nosso forte é a informação, mesmo, o conteúdo. Contudo, aqui vai uma dica de ouro: procure um agente de viagens e deixe que esse profissional feche a viagem pra você. Assim você não precisa se preocupar com nadinha e, de quebra, ainda tem acesso às melhores dicas de roteiros e hotéis!

      Depois conta pra gente como foi sua aventura em terras alagoanas!

  2. Ademar disse:

    Lindo passeio.
    Já tive a oportunidade de curtir esse passeio.
    O caminho de Moisés é sensacional. As piscinais naturais nem se fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0