Passeio em Maragogi: encante-se com o Caribe brasileiro

Maragogi - Alagoas | Crédito: Shutterstock.com/Flaviotx

Maragogi - Maceió - Alagoas | Crédito: Shutterstock

Maragogi - Alagoas | Crédito: Shutterstock.com/Flaviotx

Maragogi – Maceió – Alagoas | Crédito: Shutterstock

Apenas 130 quilômetros separam Maceió de Maragogi, destino conhecido por suas piscinas naturais. Se o Estado de Alagoas tem uma linda faixa de mar de azul e verde intensos, pode apostar que a o pedaço de Maragogi é a cereja do bolo, praticamente o Caribe brasileiro.

Os passeios de Maceió para Maragogi começam cedo. Sua felicidade irá depender da maré: o ideal é que ela esteja baixa para que a vida marinha possa ser observada. O guia consulta a maré logo de manhã e você será avisado sobre a situação do dia. Se tudo der certo, assim que chegar à Maragogi será encaminhado de barco até as chamadas galés, que são as piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, em trajetos que duram cerca de 30 minutos. Além das galés principais, ainda existem as de Taocas e Barra Grande.

Quando o barco chega às piscinas naturais, a água está bem baixa, às vezes não chega nem na cintura dos visitantes. Só de andar por ali alguns peixinhos já podem ser observados. Os passeios oferecem snorkel, para você sair flutuando e ficar de olho na vida marinha. Prepare-se para ver diversos tipos de peixes e até outras espécies, como estrelas-do-mar. Mas não toque nos corais, para a preservação.

Mergulhando nas piscinas naturais de Maragogi

Foto: Rosanetur

Há, ainda, opção de fazer mergulho com cilindro na região. Quem não tem o certificado de mergulho irá ter um batismo na hora, receberá as instruções e será acompanhado por um guia o tempo todo. Se você não gostar desse tipo de atividade, não se preocupe, só de usar o snorkel já é possível ver muito da vida marinha. Quem opta pelo cilindro vê apenas uma região maior, mais profunda (cinco metros) e com mais espécies, mas o preço é maior também. A ida e volta até as galés dura cerca de duas horas.

Mas nem só de piscinas naturais vive Maragogi. O destino tem lindas praias tanto para o Sul quanto para o Norte, como, por exemplo, a Praia de São Bento. Para conhecer todas as belezas da região o ideal é fazer um passeio de buggy. Além disso, uma vez por lá, não deixe de provar a chamada bala de goma, bem tradicional e parecida com sequilhos.

Maragogi também tem diversos hotéis, até all inclusive, e pousadas. Você pode combinar sua estadia em Maceió com alguns dias de hospedagem nesse outro destino, que tem boa oferta hoteleira.

Ficou interessado em conhecer o Caribe brasileiro? Então consulte seu agente de viagem para saber qual a melhor opção para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0