O que fazer em Jericoacoara (CE): por que visitar o destino

Lagoa Azul Jericoacoara Credito editorial Caio Pederneiras shutterstock 1830440510

Lagoa Azul Jericoacoara Credito editorial Caio Pederneiras shutterstock 1830440510

Parque Nacional de Jericoacoara Ceara shutterstock 490275586

Passeios de buggy no Parque Nacional de Jericoacoara: um dos pontos fortes (e muito divertidos!) da região | Crédito: Shutterstock

Um refúgio de sombra e água fresca onde o maior esforço é o de pronunciar o nome do município que o abriga: Jijoca de Jericoacoara. Fora isso, quem viaja para essa antiga vila de pescadores de beleza incomparável só encontra dificuldade mesmo na hora de decidir entre ficar de pernas para o ar, apreciando a paisagem, ou se divertir com uma extensa lista de atividades.

Ceará passa a exigir comprovante de vacinação ou teste negativo dos passageiros
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

Coração do Parque Nacional de Jericoacoara e a 300 km da capital Fortaleza, é de frente para o Oceano Atlântico que Jeri – apelido para os íntimos – se mostra um fabuloso destino de sol, mar e dunas, detentor de alguns dos melhores cartões de visita do ecoturismo brasileiro. Ou seja: motivos não faltam para fazer da região o próximo destino.

Tá a fim de conhecer Jeri um pouquinho melhor? Então leia este post até o fim! Mas, ó, só não vale vir reclamar com a gente depois porque a vontade de viajar bateu forte, hein?

Lugares imperdíveis em Jijoca de Jericoacoara

Tendo a Vila de Jeri como o principal centro hoteleiro da região, além de aproveitar a estada para curtir os atrativos e a paisagem cinematográfica da praia que a margeia, passe um fim de tarde na Duna do Pôr do Sol. Isso porque, como o próprio nome já indica, o lugar é perfeito para assistir a um dos mais belos espetáculos da natureza. Então já sabe, né? Câmera a postos, pois você vai querer tirar muitas fotos desse momento.

Pertinho dali, outro monumento natural que merece um registro é a famosa Pedra Furada. Dá para chegar até ela por uma trilha pelo Morro do Serrote ou após uma caminhada – em dias de maré baixa, vale ressaltar – pela Praia Malhada, a queridinha dos surfistas. Mantenha a câmera sempre a postos, combinado? Isso porque você com certeza vai querer tirar muitas fotos.

Lagoa de Jijoca: vale a pena visitar 

Lagoa do Paraiso Jericoacoacoara Ceara Credito editorial Caio Pederneiras shutterstock 1830439871

A água cristalina da Lagoa do Paraíso , em Jeri | Crédito editorial: Caio Pederneiras/Shutterstock.com

É na Lagoa de Jijoca, formada pelas lagoas Azul e do Paraíso, que Jeri mostra que é deliciosa de todos os jeitos: em águas doces e salgadas. Localizada nas imediações do Parque Nacional, entre os programas mais característicos dessa vizinhança de tirar o fôlego estão os tradicionais passeios de buggy, as excelentes condições para a prática de esportes aquáticos (o windsurfe e o kitesurfe são bem populares) e a contemplação da vista deslumbrante de um dos lugares mais confortáveis do mundo: em uma rede submersa.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

E aí, se animou a visitar Jeri? Pois então não perca tempo! Consulte agora mesmo um(a) agente de viagens e comece a planejar sua próxima viagem. Assim você garante uma trip tranquila e segura do começo ao fim. Depois lembre-se de voltar aqui pra contar como foi, viu? Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0