Guia de destinos

Jijoca de Jericoacoara - Ceará

CONHEÇA JIJOCA DE JERICOACOARA e suas atrações imperdíveis

Tenha em mente que se trata de um destino total pé na areia. O acesso a Jeri, como o destino é carinhosamente conhecido, é “difícil” justamente para preservar toda sua beleza natural. Foi por conta desse cenário paradisíaco que acabou sendo uma das primeiras terras a serem colonizadas pelos portugueses no Ceará. Isso em 1614! Atualmente, é um dos principais destinos turísticos do estado e não em vão. Entre os pontos turísticos mais procurados está a famosa praia de Jericoacoara, considerada uma das mais belas do país e do mundo, bem como a icônica Pedra Furada.

Crédito da foto em destaque: Shutterstock.com/Thiago Faquineli


JIJOCA DE JERICOACOARA WEATHER
  • Lagoa de Paraíso - Jijoca de Jericoacoara - Ceará - Brasil | Crédito: Fabricio Ferreira Silva

    Lagoas em Jeri

    Entenda que a viagem a Jeri (apelido carinho para Jericoacoara) não estará completa sem aproveitar a beleza e a tranquilidade das lagoas da região, como a Jijoca, que se divide em duas: Azul e do Paraíso. A primeira é mais rústica, enquanto a segunda é onde estão as famosas redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas.
  • Praia de Jericoacoara - Jijoca de Jericoacoara - Ceará - Brasil | Crédito: Roberto Garrido

    Praia de Jericoacoara

    A praia de Jericoacoara é o principal motivo pelo qual o destino é tão procurado. Algo compreensível, afinal, trata-se de uma das mais belas do Brasil e do mundo. Seu panorama é composto por dunas, águas cristalinas, jangadas e pequenas lagoas. Um visual digno de cartão-postal.

Pontos Turísticos

ATRAÇÕES NOTURNAS

Aproveite a noite para saborear a gastronomia local que, como em todo o Nordeste, tem ênfase em frutos do mar. Há bons restaurantes que garantem um “esquenta”. Um deles, por exemplo, é o Tamarindo, na praia de Jericoacoara. Quem quiser curtir até o sol raiar, fica a dica que, por lá, a badalação começa só depois da meia-noite. Tem opções para os mais variados estilos, mas o forte mesmo é o forró e o reggae.

COMPRAS

A Rua Principal é o point comercial de Jeri. Por ali estão restaurantes, bares, cafés e lojinhas de artesanato. Dentre os muitos artigos encontrados, estão joias em prata confeccionadas em ateliers próprios.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

  • Aniversário do município (março)
  • Festa de Nossa Senhora do Rosário – padroeira de Jericoacoara (setembro)
  • Festa de Santa Luzia – padroeira de Jijoca (dezembro)
  • Festival de Windsurfe (dezembro)

COMO CHEGAR

Há diversos voos nacionais e internacionais com destino ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, que fica a 300 quilômetros. De carro, o acesso pode ser feito pelas rodovias BR-222, BR-403 e CE-085. No entanto, para o vilarejo de Jericoacoara só se pode chegar de jardineira, jipe, buggy ou veículos 4×4. Por conta das dunas é preciso ter tração nas quatro rodas!

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

Jericoacoara é um destino que pode ser visitado o ano todo. No entanto, entre janeiro e maio ocorre a temporada de chuva.

NÃO PODE FALTAR NA BAGAGEM

Protetor solar, bonés ou chapéu, tênis, chinelo e roupas leves e de banho. Não se esqueça da câmera fotográfica e dos cartões de memória. Fotos incríveis são garantidas!

  • informações Úteis

  • ddd88

  • Padrão de Tomadas110V

  • Fuso HorárioO mesmo, desconsiderando o horário de verão.

  • telefone190 (Brigada Militar)
    192 (Pronto Socorro)
    193 (Bombeiros)

  • Sitewww.jijocadejericoacoara.ce.gov.br/

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0