Ilha de Comandatuba (BA): conheça esse paraíso baiano

Ilha de Comandatuba Bahia Credito editorial Bruno Amado Shutterstock.com 1759497521

Ilha de Comandatuba Bahia Credito editorial Bruno Amado Shutterstock.com 1759497521

Qual é a pedida: uma viagem para curtir em família, casal ou com os amigos? Enfim, não importa qual seja o seu perfil, nós temos o destino certo para apresentar: Ilha de Comandatuba, na Bahia. Encantadora e dona de uma excelente infraestrutura, na região é impossível não aproveitar dias regados a muito sol e mar. Confira a seguir!

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?

Conheça a Ilha de Comandatuba

Ilha de Comandatuba Bahia Credito editorial Bruno Amado Shutterstock.com 1759497521

A natureza dita o tom na Ilha de Comandatuba, na Bahia | Crédito editorial: Bruno Amado/Shutterstock.com

Pra começar, fica no município de Una, a mais ou menos 78 km de Ilhéus e em plena Costa do Cacau, zona turística que engloba destinos como Canavieiras, Itabuna, Itacaré e Uruçuca. Em outras palavras, a bela Comandatuba, assim como suas vizinhas, chama a atenção de muita gente devido às suas praias quase privativas e áreas preservadas, que ocupam perto de 95% de toda a sua extensão.

Ficou com vontade de conhecer? Então saiba que, para ir até lá, basta desembarcar no Aeroporto de Ilhéus e fazer o trajeto de uma hora de carro até Comandatuba. Quando chegar, é preciso fazer uma travessia para a ilha, que, por sua vez, fica bem pertinho do continente.

Infraestrutura é a palavra certa

Resorts shutterstock 1401874808

Lazer, tranquilidade e segurança: um dos motivos pelos quais tanta gente tem ido a resorts durante a pandemia | Crédito: Shutterstock

A gente sabe que o momento continua bem delicado por conta da pandemia. Por isso, muitos viajantes estão em busca de lugares reservados, onde possam sair um pouquinho da rotina e se divertir sem, contudo, terem de se expor muito.

Resorts: lazer e diversão em tempo integral

Pois é justamente por isso que a Ilha de Comandatuba é a escolha certa. Um dos pontos fortes da região, por exemplo, é dispor de grandes resorts, o que significa que tudo o que os hóspedes precisam – em termos de necessidade e lazer – pode ser encontrado no próprio meio de hospedagem. Afinal de contas, eles combinam entretenimento para públicos de todas as idades, acomodações confortáveis, opções de restaurantes e amplos espaços a céu aberto, bem como cumprem à risca uma série de medidas de segurança. Entre elas, destaque para a limpeza ainda mais rigorosa e para a capacidade reduzida, o que garante mais espaço para menos hóspedes.

A natureza domina Comandatuba

Ilha de Comandatuba Bahia Credito editorial Bruno Amado Shutterstock.com 1759497530

Sossego e privacidade: marcas registradas da Ilha de Comandatuba, na Bahia | Crédito editorial: Bruno Amado/Shutterstock.com

Tá se perguntando o que existe além dos resorts? Então nos permita citar agora alguns lugares que vale a pena visitar. Antes de qualquer coisa, o destino abriga praias paradisíacas, como é o caso de Comandatuba (sim, existe uma praia com o mesmo nome da região), Puxim e Oiticica. Além de todas terem água bem quentinha, Oiticica ainda é famosa por proporcionar banho de lama.

Mas não é só de litoral que vive Comandatuba, não! Também dá para fazer trilhas ecológicas com guias, visitar a Passarela dos Caranguejos (construída sobre um manguezal) e conhecer a Fazenda de Cacau Bom Jesus (e ver de perto o cultivo do cacau, claro). Isso sem mencionar a possibilidade de fazer um tour por Ilhéus, Canavieiras e Itacaré.

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos
Playlist para quem ama viajar: conheça a REXplay

Agora conta pra gente: você já conhece a Ilha de Comandatuba, na Bahia? Deixe um comentário com a sua opinião, uma vez que o seu depoimento pode tirar as dúvidas de outras pessoas! Por outro lado, caso ainda não tenha tido a chance de conhecer o destino, aproveite a empolgação para conversar com o seu agente de viagens, ok? Dessa forma você garante assistência do comecinho ao fim do passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0