10 destinos no Brasil para as férias de verão

Chapada Diamantina na Bahia, é um dos destinos que precisa estar na sua lista para curtir as férias de verão | Crédito: Shutterstock

Antes de mais nada, precisamos destacar que já estamos na reta final do ano e em plenas férias de verão. Isso significa que essa pode ser a oportunidade perfeita para dar uma escapadinha, seja para curtir uma praia, viver novas aventuras ou saborear pratos deliciosos. Mas, ó, independentemente de qual seja a sua pegada, uma coisa é fato: a diversidade do Brasil atende a todos os perfis de viajantes. Justamente por isso, nós separamos aqui alguns destinos para onde você pode adorar seguir viagem! Então, vamos nessa!

Como se proteger do coronavírus em uma viagem

As melhores praias para as férias de verão

1. Salvador (BA)

A capital baiana conta com 50 km de praias e, acima de tudo, é repleta de cores, sabores e história. Além disso, nós separamos um bônus para você: fica a um barco de distância de Morro de São Paulo, ilha vibrante e cheia de encanto. Caso você nunca tenha tido a chance de visitar Salvador, não se avexe, não, porque nós preparamos um post com as principais atrações do destino, uma vez que vale super a pena conhecer o destino! Clique aqui.

2. Fernando de Noronha (PE)

Uma das atrações da região fica por conta da riquíssima vida marinha, que pode ser apreciada por meio de mergulho e snorkeling. Além disso, vale lembrar ainda que a Baía do Sancho esteve, nos últimos anos, no ranking das praias mais bonitas do mundo, disputando o primeiro lugar. Contudo, em outras palavras, Noronha é um verdadeiro espetáculo da natureza e é o destino certo para quem está a fim de curtir vistas espetaculares e um meio ambiente praticamente intocado.

Pandemia: Fernando de Noronha tem novo protocolo para entrada de visitantes
Descubra qual praia de Fernando de Noronha tem a sua cara

3. Guarapari (ES)

Primeiramente vamos aos fatos: o litoral capixaba tem mais de 50 praias e é especialmente popular pela areia escura da Praia da Areia Preta. Além disso, a coloração é resultado da concentração natural de minerais, conhecidos como monazitas, que têm propriedade terapêutica. Ao longo da viagem, não deixe de visitar as Três Praias. Isso porque, além de muito turística, é ideal para adultos, crianças, famílias inteiras e grupo de amigos.

Contudo, aqui vai mais uma dica: quem não estiver com pressa de voltar não vai se arrepender de passar mais tempo do que o esperado no Espírito Santo. Além de Vitória e Vila Velha, algumas das principais cidades do estado e paradas obrigatórias em qualquer roteiro, a dica é também conhecer Domingos Martins, por exemplo, e cair de amores pela gastronomia, visto que a região é servida por uma gama enorme de ótimos restaurantes. Assim você garante férias de verão bem completinhas e de cair o queixo!

Destinos para quem curte aventura

4. Bonito (MS)

O nome já diz: a cidade é repleta de cenários lindíssimos. Mas, além da beleza nata, Bonito é famosa mundo afora pela excelência no ecoturismo. Afinal, proporciona diversos passeios em meio à natureza, como banhos de cachoeira e praias fluviais. Além de saídas de flutuação para admirar a fauna local. Ou seja: câmera sempre em mãos, viu? 

Dicas de passeios em bonito, no Mato Grosso do Sul

5. Selva Amazônica (AM)

Um lugar que ostenta títulos como o da maior floresta tropical e maior arquipélago de águas fluviais do mundo é uma ótima pedida para uma incrível jornada. Os meses de dezembro a maio têm maior incidência de chuva e, portanto, são ideais para passeios de barco. Ao mesmo tempo, também é muito válido andar de canoa pelos igapós (floresta inundada). A oportunidade é igualmente boa para contemplar os animais que vivem na copa das árvores, como aves e macacos.

Selva Amazônica: o que fazer e por que vale a pena conhecer
Tudo o que você precisa saber sobre a Selva Amazônica

6. Chapada Diamantina (BA)

Destino completo para o turismo de aventura, a Chapada Diamantina é rica em trilhas e cachoeiras. Visando oferecer uma experiência supercompleta para o visitante, o destino promove atividades como tirolesa, rapel e espeleoturismo (exploração turística de cavernas), por exemplo, a fim de causar aquele friozinho gostoso na barriga. Isso, claro, sem mencionar as vistas deslumbrantes, marcas registradas da região.

Mas se você gosta de gastronomia…

7. Blumenau (SC)

Próxima de Floripa Balneário Camboriú, onde muitos brasileiros passam as férias de verão, Blumenau reflete as marcas dos imigrantes alemães. Isso se dá principalmente por meio de suas construções em estilo enxaimel, na área central, e da gastronomia. O clássico Abendbrothaus serve o tradicional marreco recheado, chucrute e purê de maçã, bem como repolho roxo e demais pratos e acompanhamentos de herança germânica.

No Parque Vila Germânica, diversas lojas e estabelecimentos gastronômicos funcionam como uma viagem à Alemanha. Por isso, têm cervejas, batatas recheadas, joelho de porco, pato assado, salsichas e outras iguarias nos cardápios.

Se animou? Então dê uma esticadinha no roteiro e encante-se pela cozinha local e pelo charme do destino.

8. São Paulo (SP)

Capital brasileira da gastronomia, São Paulo agrada a todos os paladares. Do café da manhã ao fast food da madrugada ou, então, da gastronomia nacional às culinárias italiana, francesa, alemã, portuguesa, japonesa, chinesa e mediterrânea, entre outras. São muitas as cozinhas e os países representados em milhares de estabelecimentos. Sendo assim, nada de fazer dieta durante essa viagem, combinado?

8 passeios em São Paulo para fazer durante a quarentena

Além disso, o melhor é que as visitas às padarias, bistrôs, bares e restaurantes podem ser combinadas com muitas atrações e pontos turísticos. Mesmo porque, Sampa concentra inúmeros museus, parques e baladas. Quem quiser – e tiver tempo! – pode até mesmo estender o passeio para as praias do litoral paulista. Até porque férias de verão combinam direitinho com praia, né? Então se joga!

9. Recife (PE)

Antes de qualquer coisa, você sabia que Recife é considerada o terceiro maior polo gastronômico do país e o primeiro do Nordeste? Pois bem, a capital pernambucana jamais decepciona, uma vez que oferece o melhor do combo comida boa + praias pra lá de relaxantes. Tapioca, queijo coalho, bolo de rolo, carne de sol, mandioca, feijão-de-corda, cartola (doce feito de banana, queijo, manteiga, açúcar e canela)… Fala sério, dá água na boca só de pensar! Mais do que a vocação para a culinária, Recife também se destaca como um ótimo destino para as férias de verão em virtude das muitas opções de lazer que coloca à disposição do visitante. Tá a fim de conferir algumas delas? A gente separou algumas dicas porretas de o que fazer por lá

Aventura e boa mesa

10. Monte Verde (MG)

Trilha do Platô - Monte Verde - Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

Trilha do Platô – Monte Verde – Minas Gerais | Crédito: Shutterstock

A charmosa Monte Verde é uma cidade mineira de ares europeus. Não à toa, tem conquistado cada vez mais a atenção dos visitantes. Mesmo porque oferece inúmeras trilhas – com variados níveis de dificuldade – e presenteia os aventureiros com vistas maravilhosas. Contudo, para coroar, tem boa infraestrutura hoteleira, uma aura de romance e alegria e é salpicada de ótimos restaurantes, que refletem com maestria a célebre gastronomia de Minas Gerais. 

12 cartões-postais mais famosos do Brasil: quantos você conhece?

E você, já teve a chance de conhecer algum desses destinos durante as férias de verão? Então conta pra gente nos comentários como foi a sua experiência, pois assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outras pessoas. Contudo, caso pretenda embarcar em breve para um deles, consulte um agente de viagens. Sendo assim, você garante assistência antes, durante e depois da trip! Juntamente com isso, você tem acesso às melhores dicas e roteiros. Enfim, só tem vantagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0