Dicas de restaurantes no Espírito Santo: uma culinária consagrada

Crédito: Shutterstock

Entre as principais referências gastronômicas do país, o Espírito Santo é dono de um tempero irresistível do qual quem prova quer sempre repetir. Fruto de uma interessante mistura entre as culturas indígena, europeia e africana, a culinária capixaba é, sem dúvida, uma das maiores riquezas do estado, encontrando em suas próprias águas os ingredientes característicos de suas receitas mais clássicas, como as deliciosas moquecas e tortas preparadas à base de frutos do mar.

Por isso, o Segue Viagem selecionou alguns restaurantes que representam bem a deliciosa culinária do destino. Confira!

Espírito Santo além de Vitória: cidades para visitar

Ilha do Caranguejo

Ilha do Caranguejo – Espírito Santo | Crédito: Ilha do Caranguejo

Decorado com barcos, remos, boias, caranguejos gigantes e palmeiras, entre outros elementos que fazem os visitantes se sentirem em uma ilha paradisíaca, o empreendimento temático é o lugar certeiro para quem deseja saborear o que há de melhor na legítima culinária capixaba. Com unidades em Vitória e Vila Velha, o restaurante serve petiscos, porções, saladas, pratos compostos por carnes, aves e frutos do mar, doces, drinques e as tradicionalíssimas moquecas e tortas, preparadas no capricho com diferentes acompanhamentos. Pensando nas famílias que estão com seus pequenos, o recinto dispõe de um menu exclusivo para crianças e de um enorme playground com serviço de recreação.

 https://ilhadocaranguejo.com.br/

Aleixo Restaurante

Aleixo Restaurante – Espírito Santo | Crédito: Aleixo Restaurante

Ambientado sob um clima de sofisticação, conforto e tranquilidade, o Aleixo é ideal para qualquer ocasião, como almoços ou jantares de negócios, confraternizações especiais e até divertidas happy hours com amigos. No cardápio, especializado na cozinha contemporânea, saladas, massas, risotos, carnes, peixes, frutos do mar e sobremesas de encher os olhos dão o tom. Localizado na badalada Praia do Canto, em Vitória, o restaurante aguça o apetite dos clientes e garante uma experiência completa e inesquecível.

https://www.facebook.com/AleixoRestaurante/

Alecrim Cozinha Artesanal

Alecrim Restaurante – Espírito Santo | Crédito: Alecrim Restaurante

Situado na região serrana de Domingos Martins, no final da famosa Rota do Lagarto, que conduz ao Parque Estadual da Pedra Azul, o Alecrim Cozinha Artesanal é um charmoso restaurante campestre que oferece um menu superdiversificado, com pratos que variam entre as culinárias regional e internacional. Extremamente acolhedor, por ali, fora as lindas paisagens, é possível apreciar iguarias como bacalhau, truta, arroz com pupunha, risotos, carré de cordeiro e costelinha suína, apenas para citar algumas delícias perfeitas para serem provadas na companhia de ótimos vinhos. Inclusive, quem desejar pode levar o rótulo que preferir, já que não há a cobrança da taxa de rolha.

https://www.facebook.com/Alecrim-Cozinha-Artesanal-221582987907680/

Restaurante Maresias

Maresias Restaurante – Espírito Santo | Crédito: Maresias Restaurante

Se à primeira vista o Maresias já impressiona com sua estrutura, formada pelas belezas naturais comuns à sua localização na Praia de Manguinhos, na cidade de Serra, depois de conferir o cardápio, então, não dá outra: é paixão na certa. Em meio a um visual indescritível, emoldurado pela areia, mar e até redes para descanso, suculentos petiscos e refeições completas (como tirinhas de tilápia, iscas de frango, moquecas e arroz de mariscos com lagostas e camarões) se unem a uma refrescante e extensa carta de drinks. Como o espaço é muito requisitado para a realização de casamentos, é importante confirmar o horário de funcionamento antes de programar uma visita.

https://www.facebook.com/Espa%C3%A7o-Maresias-341268465888292/

Restaurante Gaeta

Gaeta Restaurante – Espírito Santo | Crédito: Gaeta Restaurante

Imagine desfrutar uma maravilhosa refeição, tendo como cenário a deslumbrante Praia de Meaípe, em Guarapari. De frente para as águas cristalinas que banham a região, as especialidades da casa não poderiam ser outras: peixes e frutos do mar, com destaque para a prestigiada moqueca capixaba, preparada com ingredientes selecionados, como badejo, camarão e até lagosta. Durante uma visita ao empreendimento, uma dica de ouro é incluir no pedido outros dois carros-chefes locais: a irresistível moquequinha de banana-da-terra e a saborosa sobremesa de torta de coco.

https://www.facebook.com/RestauranteGaetaMeaipe

Restaurante Oriundi

Oriundi Restaurante – Espírito Santo | Crédito: Oriundi Restaurante

Descontraído, intimista e com um menu digno dos deuses. Assim é o Oriundi, restaurante especializado em comida italiana que, com um toque típico da culinária regional, apresenta uma gama imensa de opções criadas para agradar aos mais variados tipos de paladares. Entre massas, risotos, arroz negro, carpaccios, grelhados e frutos do mar, o renomado estabelecimento da capital capixaba oferece, ainda, sobremesas incomparáveis e para lá de apetitosas, como petit gâteau, pudim de queijo grana padano e suas clássicas bananas flambadas com sorvete.

https://www.facebook.com/restauranteoriundi/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0