O que fazer em Balneário Camboriú (SC): conheça os melhores points

shutterstock 704720431

Molhe da Barra Sul Parque Unipraias - Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

*Post publicado originalmente em 23/10/2020, mas atualizado às 16h do dia 20/05/2022* 

Perto do Beto Carrero World, a apenas 30 minutos de carro, fica Balneário Camboriú, cidade cheia de praias magníficas e opções de lazer em Santa Catarina. Superprocurada para viagens em família, oferece atrativos para todos os gostos e estilos, casando sol e mar com muita aventura. Em linhas gerais, não tem por que não transformá-la no seu próximo destino 

Sendo assim, nós resolvemos listar as melhores dicas para quem ainda não sabe o que fazer em Balneário Camboriú. Depois só não vale vir reclamar que a vontade de viajar bateu forte, viu? Mesmo porque a gente já antecipa: isso vai acontecer! 

Lugares para conhecer em Santa Catarina: 6 dicas além de Floripa
Balneário Camboriú: lazer, entretenimento e muito mais 

O que fazer em Balneário Camboriú: 10 dicas imperdíveis

1. Parque Unipraias

Parque Unipraias - Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Se amarra em fotos? Maravilha, pois no Parque Unipraias você tem acesso a uma vista estonteante de Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Shutterstock

Anote aí o nome da principal atração da cidade: o Parque Unipraias. Ele liga a Praia Central à Praia de Laranjeiras. Com lojas, bares, restaurantes, estacionamento e espaço para eventos, são, ao todo, 85 mil m² de diversão, interligados por 47 modernos bondinhos de onde se tem uma linda vista da região. Por lá, além do Parque Ambiental, cujas passarelas e mirantes descortinam belos panoramas da cidade, há o Parque de Aventuras, perfeito para amantes de adrenalina. Isso porque ali dá pra praticar arvorismo, atividade realizada por meio de trilhas suspensas nas copas das árvores. 

Frases de viagem: confira opções de legenda para os dias de #TBT 

2. Molhe da Barra Sul

shutterstock 704720431

Recorte do Molhe da Barra Sul, um dos ícones de Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Shutterstock

Exibindo uma vista bem bonita de toda a orla de Balneário Camboriú, o Molhe da Barra Sul é um dos locais mais procurados pela galera. Afinal, situado bem em frente ao Parque Unipraias, na Avenida Atlântica, soma mais de 450 metros de extensão e é ideal para passar um fim de tarde ou para a prática de exercícios físicos. Durante a noite, inclusive, o lugar ganha uma iluminação especial. Ou seja: vale a pena conhecer a qualquer hora do dia e curtir a vibe! Dica: garanta sempre um celular ou uma câmera em mãos, viu? Você vai querer tirar muitas fotos! 

O que fazer em Bombinhas (SC): 5 motivos para visitar o destino + dicas de hospedagem 

3. Capela de Santo Amaro

shutterstock 766611235

Puro charme: a Capela de Santo Amaro, em Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Shutterstock

A Capela de Santo Amaro fica no bairro da Barra, região que acredita-se ter sido um dos pontos de partida para a colonização da cidade. Por datar do século 19, é Patrimônio Histórico Municipal e Estadual. Uma verdadeira relíquia e uma das mais antigas do estado de Santa Catarina, sua arquitetura em estilo colonial é simplesmente apaixonante. Portanto, se você se amarra em belas fotos, precisa incluir a capela na sua listinha de o que fazer em Balneário Camboriú. 

4. Cristo Luz

shutterstock 421510438

Fique de olho Cristo Luz de Balneário Camboriú (SC), porque ele tem um canhão de luz nas mãos | Crédito: Shutterstock

Balneário Camboriú tem o seu próprio Cristo, sabia? Sim, é isso mesmo! O Cristo Luz fica no alto do Morro da Cruz, 154 metros acima do nível do mar. Um de seus diferenciais, porém, é o fato de ter nas mãos um canhão de luz, cujas cores que mudam todos os dias. Ao mesmo tempo, o facho de luz gira em um ângulo de 180° e, dessa forma, parece abençoar a cidade sempre que a ilumina. 

5 destinos mais sustentáveis do Brasil 

E não acaba por aí! O local é cheio de cenários temáticos que remetem à Roma Antiga e à cidade de Jerusalém, bem como oferece um espaço exclusivo, onde dá pra conhecer a história da construção do monumento e visitar uma gruta dedicada à Nossa Senhora Aparecida. Por fim, áreas cobertas, praça de alimentação, estacionamento, mirante com uma vista de tirar o fôlego e a realização de espetáculos musicais ao longo do verão são mais alguns exemplos de por que esse passeio é indispensável. 

5. Praia de Laranjeiras

shutterstock 490303378

A bonita Praia de Laranjeiras, um dos points que não podem falar na lista de o que fazer em Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Shutterstock

Segunda principal praia de Balneário Camboriú, a Praia de Laranjeiras é rodeada pela Mata Atlântica e tem areia bem clarinha e águas cristalinas. Embora seja muito procurada por famílias com crianças graças à calmaria do mar, está entre os pontos mais movimentados da cidade. Bônus: a praia conta ainda com o teleférico do Parque Unipraias e com infraestrutura completa para receber visitantes. Em outras palavras, não deixe de reservar um tempinho para curtir o local. 

6. Passeio San Miguel

boulevard ao ar livre

O Passeio San Miguel é um centro comercial muito gostoso em Balneário Camboriú (SC), salpicado de lojas e restaurantes. Para completar, é pet friendly | Crédito: Divulgação

O Passeio San Miguel é mais um na lista obrigatória de o que fazer em Balneário Camboriú. Isso porque este é o nome de um centro comercial superaconchegante, que reúne opções de lazer, compras, moda, gastronomia, brinquedoteca, eventos regulares, galeria de arte e até música ao vivo. 

O que fazer em Florianópolis: uma volta pela capital de Santa Catarina 

Ah! Para completar, o local é pet friendly, o que significa que pode ser uma boa oportunidade de passear com o seu bichinho de estimação. Inaugurado em fevereiro de 2018, fica na Avenida Brasil, na esquina com a Rua 3300, a cinco minutos a pé da Praia Central. Logo, já deixe no radar para passar pelo menos um fim de tarde no Passeio San Miguel quando estiver pela região.  

7. Morro do Careca

Vista do Morro do Careca - Balneário Camboriú | Crédito: Shutterstock

Vista do Morro do Careca, em Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Shutterstock

Fala pra gente: você curte a combinação de adrenalina com vistas panorâmicas? Pois então acredite, você precisa conhecer o Morro do Careca. Mas é claro que não é aquele do Rio Grande do Norte, não! Ele divide Balneário Camboriú da cidade de Itajaí e oferece uma série de atrativos, como playground, mirante para a Praia Brava e saltos de parapente e asa-delta, por exemplo.  

As praias de Balneário Camboriú 

Ao mesmo tempo, se você é do time que gosta de fotografia, saiba que o mirante para a Praia Brava é parada mais que obrigatória. Por outro lado, se estiver com crianças, o playground tem tudo pra ser uma boa pedida. Partiu? 

8. Roda-gigante FG Big Wheel

FG Big Wheel - Balneário Camboriú - Santa Catarina | Crédito: Hildo Júnior

Bora ver Balneário Camboriú (SC) de um ângulo diferente? A FG Big Wheel tá aí pra isso | Crédito: Hildo Júnior

Você sabia que dá pra admirar Balneário Camboriú de um ângulo diferente? A gente se refere, é claro, às cabines da FG Big Wheel, maior roda-gigante estaiada da América Latina. A 82 metros acima do nível do mar e com 36 cabines climatizadas, dali se tem acesso a uma vista 360° inacreditável. Um dos mais novos cartões-postais da região, fica no Costão da Barra Norte. Inclusive, a atração funciona durante a noite também. A ideia do tour noturno é permitir que os(as) visitantes admirem a cidade e a orla completamente iluminadas.

9. Oceanic Aquarium

Habitat de mais de dois mil bichinhos diferentes, o Oceanic Aquarium é um ótimo programa se você está procurando o que fazer em Balneário Camboriú, principalmente se você se interessa por vida marinha. Prepare-se para perder a noção do tempo enquanto percorre os 2,5 mil do complexo e se vê frente a frente com tubarões, cavalos-marinhos, polvos, peixes-palhaço, jacarés, pinguins e lontras, por exemplo. Apesar de conquistar também os adultos, o aquário tem tudo para se tornar um passeio incrível para as crianças. Ou seja, é mais que obrigatório incluir no roteiro! 

Como todo(a) viajante pode tornar o planeta um lugar melhor: 7 dicas 

10. Classic Car Show: Museu do Automóvel

Classic Car Show Museu do Automovel Balneario Camboriu Santa Catarina

Tá a fim de perder a noção do tempo em meio a modelos de carros superclássicos? Então anote aí: Classic Car Show: Museu do Automóvel, em Balneário Camboriú (SC) | Crédito: Divulgação

Seu nome já diz tudo: é um museu dedicado a carros. Por conta disso, traz em sua exposição carros das décadas de 1920 a 1980 e faz a alegria de quem ama quatro rodas, já que exibe modelos alemães, ingleses, italianos e norte-americanos. Jaguar, Ferrari, Rolls Royce, Corvette, Mustang… todos os clássicos estão ali. Inclusive, em alguns dá até para entrar e se acabar nas fotos, como é o caso do icônico Chevrolet Bel Air de 1957. Spoiler: todo mundo sai babando por todos eles. 

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país 

Gostou das opções de o que fazer em Balneário Camboriú? Se estiver planejando ir para lá, lembre-se de consultar um(a) agente de viagens, pois assim você garante assistência e um roteiro que seja a sua cara.  

Em contrapartida, caso já conheça o destino, tá mais do que convidado(a) a deixar um comentário dizendo o que você mais gostou na cidade! Afinal, seu depoimento pode esclarecer as de outras pessoas 😉 

15 Comentários

  1. João Luiz Beduschi Filho disse:

    Nao foi bem explicado o endereço do PASSEIO SAN MIGUEL

    • Segue Viagem disse:

      O que você acha que nós deveríamos incluir ali pra esse trechinho do texto ficar completo, João?
      Compartilha sua sugestão com a gente! 🙂

  2. Jaisson Warmling disse:

    A Avenida Brasil tem aproximadamente 6 km de extensão. Então seria ótimo adicionar na o Passeio San Miguel fica na Avenida Brasil, esquina Rua 3 300. Facilita…

  3. Borba disse:

    Boa tarde , a ilha do Arvoredo não pertence , a Balneário Camboriú, fica próximo a Florianópolis , e tem acesso proibido, existem empresas de mergulho em fazem o batismo na ilha , e pescadores que levam pessoas para fazer pescarias no local , pre definido, a ilha do Arvoredo é área de preservação.

    • Segue Viagem disse:

      Fala, Borba! Tudo bem?
      Em primeiro lugar, superobrigada pelo seu comentário. Como a Ilha do Arvoredo não fica em Balneário, nós optamos por retirar o local do post.

      Espero que você continue acessando nossos conteúdos 🙂

  4. Dirce Camargo disse:

    Viajei duas vezes pra balneário Camboriú amei amei tudo é maravilhoso pretendo voltar mais vezes.

  5. roberval de oliveira ferreira disse:

    Hoje também podemos contar com a novíssima atração de BC a bigwell e o molhe da barra do córrego Marambaia.

  6. Dr. Lorenzzo disse:

    40 reais por um aquário pequeno?

    • Segue Viagem disse:

      A vantagem de não ser um lugar muito grande é que dá para combinar uma visitinha ao aquário com outros pontos turísticos da cidade, especialmente se o tempo for meio apertado. Além disso, o valor do ingresso provavelmente reflete os custos de manutenção do local – afinal, é preciso zelar pelo bem-estar dos bichinhos. De toda forma, se você visitá-lo algum dia, depois conta pra nós o que achou! Sua opinião será muito bem-vinda!

  7. Jimi Campos disse:

    Agosto é legal ir para Santa Catarina e aproveitar as Praias ?

    • Laura Quadros disse:

      Fala, Jimmy!

      Se você quer ir para Santa Catarina e seu foco é aproveitar as praias, a dica é ir no verão! Ou seja, entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Agosto, por sua vez, já faz parte do inverno, que se inicia em julho e termina em setembro. No inverno, a região costuma ser bem fria e com chuvas. Sendo assim, pode não ser a melhor época para pegar uma praia 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0