Balneário Camboriú: percorra pontos incríveis de bondinho

Que tal uma volta de bondinho em Balneário Camboriú? Crédito: Shutterstock

Que tal uma volta de bondinho em Balneário Camboriú? Crédito: Shutterstock

Que tal uma volta de bondinho em Balneário Camboriú? | Crédito: Shutterstock

Que tal uma volta de bondinho em Balneário Camboriú? | Crédito: Shutterstock

Balneário Camboriú é uma cidade bastante conhecida por seus restaurantes e pela vida noturna agitada. Mas antes que a noite chegue, há muita coisa para fazer por ali, e a nossa dica é tirar o dia para aproveitar o Parque Unipraias – cheque com seu agente de viagem sobre este passeio. O ingresso sai por R$ 39 para adultos, e R$ 19 para crianças de 6 a 12 anos.

Inaugurado em 1999, o complexo turístico é acessado por uma das três estações de bondinho espalhadas pela cidade: Barra Sul, Laranjeiras ou Mata Atlântica. Uma vez ali, o visitante tem uma grande variedade de opções de lazer. Do bondinho, já se pode apreciar a vista da orla sul de Balneário Camboriú, enquanto ele sobe o Morro da Aguada, chegando a 24 metros.

Desça na Estação Mata Atlântica se quiser aproveitar mais das belas vistas do local, pois há passarelas e mirantes para garantir a você a melhor foto do destino catarinense. É ali que se encontram as duas atrações radicais do parque: o ZipRider, uma tirolesa de 750 metros de descida que atinge uma velocidade média de 60 km/h; e o Youhoo!, um trenó que também chega aos 60 km/h e percorre 710 metros em meio à Mata Atlântica, com vista para a praia central da cidade.

A Estação Laranjeiras empresta o nome da praia à sua frente. A qual é considerada uma das mais bonitas do Estado. Mergulhe em suas águas cristalinas e se divirta alugando boias ou mesmo um caiaque por ali. Tanto em Laranjeiras quanto na estação seguinte, a Barra Sul, há uma grande variedade de restaurantes e bares. Dê uma pausa na praia para o almoço ou escolha um deles para um happy hour no fim do dia. Um dos locais mais inusitados na Barra Sul é o restaurante flutuante Pharol Porto Cabral. Onde você pode provar os tradicionais frutos do mar da região e curtir a vista da praia.

Para as crianças

Quem viaja com crianças pode se animar para fazer um passeio em um navio pirata. O Barco Capitão Gancho é totalmente tematizado e fica em frente à estação do Unipraias. A embarcação navega pela orla de Balneário, contorna a Ilha das Cabras e vai até a Praia de Laranjeiras. Ali, há a opção de desembarcar ou seguir o trajeto de volta. O passeio dura aproximadamente uma hora e meia, e há saídas ao longo de todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0