O que fazer em Bombinhas (SC): 5 motivos para visitar o destino + dicas de hospedagem

*Post publicado originalmente em 25/01/2021, mas atualizado às 13h11 de 25/10/2021*

Um destino catarinense com excelente infraestrutura hoteleira, ótimos restaurantes e atrativos naturais a perder de vista. E tem mais! Além de passeios para todos os gostos e estilos, o que também o posiciona como uma ótima opção para quem viaja em família, exibe um litoral apaixonante, daqueles que saem bem em todas as fotos. Quer mais alguns detalhes? Então embarque com a gente nessa viagem e descubra o que fazer em Bombinhas. De quebra, você também vai ter acesso a duas dicas porretas de hospedagem na região.

Para viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país
10 destinos no Brasil para as férias de verão

5 dicas de o que fazer em Bombinhas (SC)

1. Morro do Macaco

shutterstock 1624432468

Vista do Morro do Macaco – Bombinhas – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Bem no fim da Praia de Canto Grande, o Morro do Macaco é um dos points mais procurados pelos turistas. Acessado por meio de uma trilha de aproximadamente 40 minutos de duração, de lá é possível observar a bela região, assim como as praias de Canto Grande, Mariscal, Zimbros, Morrinho e toda a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Em outras palavras, essa aventura proporciona um contato único com a natureza – e fotos arrebatadoras, claro.

Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

2. Mirante Eco 360°

Credito editorial Jair Ferreira Belafacce shutterstock 1389327209

Mirante Eco 360° – Bombinhas – Santa Catarina | Crédito editorial: Jair Ferreira Belafacce/Shutterstock.com

Cartão-postal da cidade, o Mirante Eco 360° é um atrativo e tanto. Dono de uma vista deslumbrante, da mesma forma que o Morro do Macaco, conta com um pequeno museu, que oferece informações bem interessantes sobre a fauna local. Quem quiser ainda pode aproveitar a visita para praticar algumas atividades, como arvorismo e tirolesa para crianças, por exemplo.

Dicas de viagem para praticar esportes: confira 12 destinos no Brasil

Por fim, para descer do mirante existem duas opções: a própria trilha ou uma tirolesa que une o ponto mais alto a um morro mais baixo. Ou seja: se você está decidindo o que fazer em Bombinhas, pode ter certeza de que esse passeio é imperdível, viu?

3. Safári de Bombinhas

Praia de Mariscal Bombinhas Santa Catarina shutterstock 1897205056

Praia de Mariscal – Bombinhas – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Em linhas gerais, o Safári de Bombinhas é ideal para quem está a fim de conhecer todas as praias em um dia só. Saindo do centro da cidade e indo até Quatro Ilhas, o tour faz paradas estratégicas para fotos e passa por locais como Canto Grande, Conceição, Mariscal, Morrinhos, Zimbros e Bombas.

4. As praias de Bombinhas

Vista aerea das praias da Lagoinha e Prainha Bombinhas Santa Catarina shutterstock 1624434856

Vista aérea das praias da Lagoinha e Prainha – Bombinhas – Santa Catarina | Crédito: Shutterstock

Alô, praieiros: o litoral é uma das grandes estrelas locais e – acredite! – a região tem uma praia mais linda que a outra. A Praia de Bombinhas é uma das mais famosas e procuradas por famílias, ao passo que Bombas é cheia de restaurantes e casas de veraneio. A Praia da Sepultura, por outro lado, é perfeita para snorkeling devido às suas águas calmas e transparentes, enquanto Quatro Ilhas é sob medida para os surfistas de plantão e Canto Grande é ótima para praticar windsurfe e andar de jet-ski. Já Tainha é mais restrita e acessada por uma trilha. E isso são só alguns exemplos, porque há, ainda, outras opções, como Zimbros e Mariscal. Portanto, não se esqueça de levar seus itens de praia, OK? Com certeza você vai encontrar uma perfeitinha pra você.

5. Ilha do Arvoredo

Um dos principais pontos para mergulho do Brasil, a Ilha do Arvoredo é uma reserva ecológica que abriga grande quantidade de espécies marinhas. Superprocurada para a prática, também é famosa por sua flora, o que faz dela um excelente point para curtir um dia em meio a muito verde. Fica entre Bombinhas e Florianópolis e protege muitos hectares de Mata Atlântica, bem como um sítio arqueológico repleto de pinturas rupestres.

12 destinos nacionais mais buscados pelo público LGBT+
O que fazer em Florianópolis: uma volta pelo litoral brasileiro

Onde ficar em Bombinhas?

E aí, curtiu as nossas dicas de o que fazer em Bombinhas? Joia, porque agora a gente vai passar duas opções espertas de onde se hospedar!

O Refúgio dos Guaiás Apart Hotel é um daqueles lugares com ótimo custo/benefício e hospedagem de qualidade. A começar pela decoração elegante e pelo fato de ser recém-inaugurado. Situado no bairro de Mariscal, em frente à praia, disponibiliza apartamentos inteiros para uma estada completa – e do seu jeito! Por lá, as acomodações têm quarto com cama de casal queen size, assim como cozinha equipada, sala de estar com Smart TV e sofá-cama. E tem mais: conta com estacionamento, enxovais diferenciados, espaços de convivência e passarela exclusiva até a praia.

Já a Pousada Caracol II é a pedida certa para quem quer curtir as merecidas férias no litoral catarinense. Com boa infraestrutura e localização privilegiada na Praia de Bombinhas, no centro, sua área de lazer tem piscina e espaço de convivência. Além disso, está de portas abertas para receber os hóspedes com seus pets. Lá dá pra escolher entre diversas opções de quartos e suítes com tudo que você precisa para uma estada tranquila. TV a cabo, ar-condicionado, cozinha completa e até uma churrasqueira para aproveitar com a família ou grupo de amigos, por exemplo, estão no pacote.

Pousada Caracol II Bombinhas Santa Catarina Credito Divulgacao

A área de lazer é um dos diferenciais da Pousada Caracol II, em Bombinhas (SC), bem como o fato de ser pet friendly | Crédito: Divulgação


Bônus

Bombinhas é uma das cidades brasileiras com mais praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul

As praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, em Bombinhas, foram contempladas com a certificação do Programa Bandeira Azul para a temporada 2021/2022. O resultado foi divulgado após uma reunião do júri internacional em Copenhague, na Dinamarca, realizado em setembro deste ano. A cerimônia de hasteamento das bandeiras deve ser entre novembro e dezembro. Esta será a terceira temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, assim como a segunda na Praia da Conceição.

shutterstock 534809788

Tá a fim de ir pra Bombinhas, em Santa Catarina? Pois é essa beleza que você vai encontrar por lá | Crédito: Shutterstock

Onde passar o Réveillon 2022: dicas de destinos e hotéis pelo Brasil

E você, já conhece esse destino? Então conta pra gente nos comentários e compartilhe as suas dicas de o que fazer em Bombinhas! Dessa forma você ajudará outros visitantes que também querem conhecer o destino do litoral de Santa Catarina. Ah, e lembre-se: se estiver pensando em viajar, seja para onde for, consulte um(a) agente de viagens, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0