Brasil: destinos para o fim do ano e as férias de verão

Blog Segue Viagem
|
Chapada Diamantina – Bahia | Crédito: Shutterstock

O final do ano está próximo e traz consigo a chegada do verão, das férias escolares, das celebrações de Natal e Ano-Novo e a oportunidade de dar uma escapadinha para curtir uma praia, novas aventuras e saborear pratos deliciosos. Seja qual for a sua pegada, a diversidade do Brasil atende a todos os perfis de viajantes. Confira algumas sugestões de destinos para seguir viagem:

Uma viagem gastronômica por Pernambuco
18 destinos para curtir com os amigos
Aventura por terras brasileiras
Férias 40 graus pelo Brasil
Sinta-se um passarinho pelo céu brasileiro
Refresque-se nas águas pelo Brasil

PRAIAS

Salvador, BA

A capital baiana conta com 50 km de praias, é repleta de cores, sabores e história, ficando, também, a um barco de distância de Morro de São Paulo, ilha vibrante e cheia de encanto.

Dicas de praia em Salvador

Fernando de Noronha, PE

Aqui, vale lembrar que a Baía do Sancho esteve, nos últimos anos, presente no ranking das praias mais bonitas do mundo – ranking este idealizado pelo site de viagens TripAdvisor –, disputando o primeiro lugar. Uma das atrações da região fica por conta da riquíssima vida marinha, que pode ser apreciada por meio de mergulho e snorkeling. Um espetáculo da natureza!

Fernando de Noronha: descubra que praia tem a sua cara

Guarapari, ES

O litoral capixaba tem mais de 50 praias e é especialmente popular pela areia escura da Praia da Areia Preta. A coloração é resultado da concentração natural de minerais, conhecidos como monazitas, que têm propriedade terapêutica. Durante a viagem, não deixe de visitar as Três Praias, muito turística e ideal para adultos, crianças, famílias inteiras e grupo de amigos.

Visite a eclética Guarapari
Espírito Santo além de Vitória: cidades para visitar 

AVENTURA

Bonito, MS

O nome já diz: a cidade é repleta de cenários lindíssimos. Mas, além da beleza nata, Bonito é famosa internacionalmente pela excelência no ecoturismo, proporcionando passeios em meio à natureza, banhos de cachoeira, praias fluviais e saídas de flutuação para admirar a fauna local.

Continue a nadar: passeios em Bonito, Mato Grosso do Sul

Selva Amazônica, AM

Um lugar que ostenta títulos como o da maior floresta tropical e o do maior arquipélago de águas fluviais do mundo é uma ótima pedida para uma incrível jornada. Os meses de dezembro a maio têm maior incidência de chuva e são ideais para fazer passeios de barco, andar de canoa pelos igapós (floresta inundada) e contemplar os animais que vivem na copa das árvores, como aves e macacos.

Tudo o que você precisa saber sobre a Selva Amazônica

Chapada Diamantina, BA

Destino completo para o turismo de aventura, a Chapada Diamantina é rica em trilhas e cachoeiras, oferecendo atividades como tirolesa, rapel e espeloturismo (exploração turística de cavernas), por exemplo. É só escolher!

Diamantina x Guimarães: qual é a sua chapada?

GASTRONOMIA

Blumenau, SC

Próxima de Floripa e Balneário Camboriú, onde muitos brasileiros passam as férias de verão, a graciosa Blumenau reflete as marcas dos imigrantes alemães, principalmente por meio de suas construções em estilo enxaimel, na área central, e da gastronomia. O clássico Abendbrothaus serve o tradicional marreco recheado, chucrute, purê de maçã, repolho roxo e outros pratos e acompanhamentos de herança germânica. No Parque Vila Germânica, de ambiente agradável e encantador, diversas lojas e estabelecimentos gastronômicos funcionam como uma viagem à Alemanha, e contam com variadas cervejas, batatas recheadas, joelho de porco, pato assado, salsichas e outras iguarias nos cardápios.

Dê uma esticadinha no roteiro e encante-se pela cozinha local e pelo verdadeiro charme desta cidade.

Gastronomia alemã em Blumenau
Blumenau: cerveja, um patrimônio nacional

São Paulo, SP

Capital brasileira da gastronomia, São Paulo agrada a todos os paladares. Do café da manhã ao fast food da madrugada, da gastronomia nacional passando pelas culinárias italiana, francesa, alemã, portuguesa, japonesa, chinesa e mediterrânea, entre outras, são muitas as cozinhas e os países representados em milhares de estabelecimentos.

O melhor é que as visitas às padarias, bistrôs, bares e restaurantes podem ser combinadas com passeios pela infinidade de atrações e pontos turísticos da cidade, como museus, parques, baladas, ou até mesmo a uma viagem para as praias do litoral paulista.

Restaurantes que são a cara de São Paulo

Recife, PE

Considerada o terceiro maior polo gastronômico do país e o primeiro do Nordeste, a capital pernambucana oferece o melhor do combo comida boa + praias para lá de relaxantes. Tapioca, queijo coalho, bolo de rolo, carne de sol, mandioca, feijão-de-corda, cartola (doce feito de banana, queijo, manteiga, açúcar e canela)… Dá água na boca só de pensar!

E aí, #partiu Brasil?


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais