Pelo sul do país: onde se hospedar em Curitiba, Foz e Porto Alegre

Cataratas do Iguaçu Foz do Iguaçu Paraná Foto Rodrigo Mattjie

Cataratas do Iguaçu Foz do Iguaçu Paraná Foto Rodrigo Mattjie

Curitiba, Foz do Iguaçu e Porto Alegre: uma trinca de ouro ao sul do Brasil que figura absoluta entre os destinos queridinhos dos viajantes, tenham eles perfil corporativo ou de lazer.

Ostentando infraestrutura de ponta, marcada por ampla oferta de hotéis, restaurantes, centros de convenções e rede de serviços, outro destaque comum a essas três estrelas é a variedade de rotas turísticas, com opções para agradar a todos os estilos.

O Segue Viagem separou algumas dicas que podem (e devem!) ser incluídas no roteiro por essas cidades. Plus: sugestões de hospedagens sob medida para quem busca por localização privilegiada e comodidades a um excelente custo/benefício. Dá só uma olhada!

PONTO DE PARTIDA: CURITIBA

Moderna, pulsante, gastronômica, boemia e extremamente charmosa, a capital paranaense é um daqueles lugares que salta aos olhos logo à primeira vista.

Tendo entre seus cartões-postais obras de arte como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, a casa de espetáculos Ópera de Arame e o grandioso refúgio natural e arquitetônico Parque Tanguá, é sobretudo na região de seu centro histórico que estão concentrados demais atrativos simplesmente imperdíveis. As ruelas de pedra do Largo da Ordem, a Praça Tiradentes, a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, o Relógio das Flores e a Rua 24 Horas são alguns deles.

Repleta, portanto, de uma porção de coisas para ver e fazer, quem se hospeda no coração da metrópole tem também mais duas vantagens: fácil acesso e uma infinidade de boas pedidas no quesito hotéis.

Onde se hospedar em Curitiba: Dan Inn Curitiba, Golden Park Curitiba, Nacional Inn Torres, Victoria Villa Hotel e Nacional Inn Curitiba.

 AGORA É A VEZ DE FOZ DO IGUAÇU

 Ainda no Paraná, seguindo do leste para o oeste do estado chegamos a Foz do Iguaçu, cidade onde natureza e urbanidade caminham de mãos dadas.

 Lar das famosas Cataratas do Iguaçu, além do show orquestrado por essas imponentes quedas d’água por ali as belezas naturais ficam por conta também da fauna e flora riquíssimas, as quais podem ser apreciadas em santuários como o Parque das Aves.

 Contando com atrações para toda a família, entre os demais passeios clássicos estão os seguintes: a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Casino Iguazú e o Duty Free Shop Puerto Iguazú (esses dois últimos em solo argentino).

 Onde se hospedar em Foz do Iguaçu: Dan Inn Foz do Iguaçu, Golden Park Internacional e Nacional Inn Foz Iguaçu são boas pedidas. Todos estão situados em endereços estratégicos e disponibilizam serviços de primeira linha, como wi-fi e café da manhã em caráter cortesia.

 PRÓXIMA PARADA: PORTO ALEGRE

 Encerrando o itinerário pelo sul do país, que tal fazermos uma visitinha a Porto Alegre, a capital gaúcha de encantos mil?

A postos para receber turistas tanto em viagem de férias quanto a negócios, alguns dos programas ideais para curtir por ali envolvem uma voltinha a pé por seu gracioso centro histórico, uma visita à Casa de Cultura Mario Quintana, um tour pelo estádio de futebol Beira-Rio e, para fechar, a contemplação de um pôr do sol de tirar o fôlego na orla do Lago Guaíba.

Onde se hospedar em Porto Alegre: Hotel Dan Inn Express Porto Alegre, situado na região central da cidade e com 103 apartamentos. Wi-fi e café da manhã gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0