Conheça o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Parque das Aves - Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: Rodrigo Mattjie

Parque das Aves – Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Rodrigo Mattjie

Um passeio que não pode ficar de fora da sua viagem para Foz do Iguaçu é o Parque das Aves. Ele fica bem próximo do Parque Nacional das Cataratas e merece, pelo menos, um passeio de duas horas. Assim, dá para apreciar não só as belas aves, mas também borboletas e répteis que vivem no local.

O Parque das Aves tem mais de 1.100 animais de 131 espécies. Quase metade deles é de resgate do tráfico ou maus tratos e 40% nasceram no local. Sabe o que é mais especial por lá? Dá para entrar no viveiro de algumas aves e tirar fotos bem de perto. Mas, cuidado, não toque nelas nem use o flash da sua câmera para não prejudicar a visão dos bichos.

Algumas aves, como os flamingos, vivem em áreas com cercas baixa, coisa de 50 centímetros, nada de grades. Outras ficam em pequenos viveiros e, algumas, como o caso de araras e papagaios, ficam nos viveiros grandes, nos quais os visitantes podem entrar e desfrutar da companhia delas.

10 motivos para visitar Foz do Iguaçu

No Reino das Borboletas

Outro pedaço especial do Parque das Aves é o Reino das Borboletas. Com diversas espécies do inseto, o visitante pode ingressar no local e se encantar com as dezenas de borboletas coloridas e os beija-flores que voam por ali.

Nem só borboletas e pássaros lindos encantam os visitantes. O Parque das Aves tem um espaço reservado para os répteis, em um habitat especial preparado para eles. São jiboias, jacarés, iguanas e até sucuri. Bom, se você não tiver medo, vai se encantar.

O Parque das Aves fica aberto todos os dias das 8h às 17h. Consulte seu agente de viagens para fazer um passeio até o local.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0