Dia Mundial da Fotografia: 10 destinos de tirar o fôlego

Yosemite National Park California Estados Unidos shutterstock 94624858

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, convidamos você a explorar o mundo conosco | Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, nos Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Yosemite National Park California Estados Unidos shutterstock 94624858

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, convidamos você a explorar o mundo conosco | Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, nos Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Viajar para fotografar. Fala sério: quem não gostaria de ter uma vida assim? Uma das invenções mais fantásticas criadas até hoje, a fotografia é uma das formas mais bonitas e mais sensíveis de eternizar os momentos mais importantes da nossa vida. Além disso, também é tudo de bom fotografar toda a beleza e diversidade do mundo, com suas praias, pessoas, florestas, montanhas… Isso, claro, sem contar a possibilidade de capturar com a câmera a nossa própria visão de tudo isso.

Frases de viagem: confira opções de legenda para os dias de #TBT

Mas você sabe por que a gente tá falando isso? Porque hoje, dia 19 de agosto, é o Dia Mundial da Fotografia. Por conta disso, nós separamos 10 lugares incríveis ao redor do mundo que rendem cliques dignos de capa de revista. É claro que existem bem mais do que isso, mas não daria pra mencionar todos aqui. De toda forma, se quiser acrescentar algum à nossa lista, deixe um comentário, combinado!? Agora prepare a sua câmera e boa viagem!

Dia Mundial da Fotografia: 10 destinos de tirar o fôlego

1. Ilhas Maldivas – República das Maldivas

Dia Mundial da Fotografia: vista aérea das Ilhas Maldivas, no Oceano Índico | Crédito: Shutterstock

Vista aérea das Ilhas Maldivas, no Oceano Índico | Crédito: Shutterstock

Com pouco mais de mil ilhas, das quais cerca de 200 são habitadas, as Maldivas são um destino paradisíaco. Cercado por água azul-turquesa e areia branquinha, o arquipélago é um daqueles destinos onde mirar a câmera em qualquer ângulo é garantia de fotos lindas. Porém, uma das suas marcas registradas são os bangalôs que se debruçam sobre o mar.

Afinal, onde ficam as Ilhas Maldivas?
Ilhas Maldivas: um país que parece uma pintura de tão belo

2. Lençóis Maranhenses – Brasil

Dia Mundial da Fotografia: prepare a câmera, porque as lagoas que se formam as dunas dos Lençóis Maranhenses são incríveis | Crédito: Shutterstock

Prepare a câmera, porque as lagoas que se formam as dunas dos Lençóis Maranhenses são incríveis | Crédito: Shutterstock

As dunas e as lagoas de água doce, formadas naturalmente pelos ventos e pelas condições geográficas, estão divididas entre os municípios de Barreirinha, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. A região ainda conta com o Rio Preguiças, a famosa Lagoa Azul e a Tenda dos Macacos, verdadeiros cartões-postais brasileiros.

Lençóis Maranhenses: um oásis verde-amarelo
Ecoturismo no Brasil: confira lista com 10 destinos

3. Ilhas Phi Phi – Tailândia

Dia Mundial da Fotografia: recorte de Maya Bay, uma das praias mais famosas do mundo, na Tailândia | Crédito: Shutterstock

Recorte de Maya Bay, uma das praias mais famosas do mundo, na Tailândia | Crédito: Shutterstock

A mais famosa ilha da Tailândia é um verdadeiro cenário digno de cinema. Com seu mar em tons de esmeralda e imensos paredões de pedra calcária, a ilha tem uma das praias mais famosas do mundo, a Maya Bay, conhecida após servir de locação para o filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

4 ilhas paradisíacas no sul da Tailândia
13 destinos para conhecer antes dos 30 anos

4. Fernando de Noronha – Brasil

Dia Mundial da Fotografia: pôr do sol em Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Brasil | Crédito: Shutterstock

Pôr do sol em Fernando de Noronha, em Pernambuco, no Brasil | Crédito: Shutterstock

O arquipélago brasileiro formado por 21 ilhas tem belezas naturais de sobra. Com mar de águas claras e praias de areia dourada, o destino foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO. Com um rígido controle dos visitantes, o local encanta com suas paisagens, assim como pelas suas ricas fauna e flora, que permaneceram praticamente intocadas.

Fernando de Noronha (PE): veja fotos do destino que esbanja beleza
7 motivos para visitar Fernando de Noronha

5. Bora Bora – Polinésia Francesa

Bora Bora Polinesia Francesa shutterstock 228643189

Parece um sonho, mas na verdade é Bora Bora, na Polinésia Francesa | Crédito: Shutterstock

Imagine a cena: um céu azul, uma ilha rodeada pelo mar azul-turquesa, bangalôs que só se consegue alcançar pelas pontes sob o mar e o sol que, quando se põe, todos querem aplaudir. Alguns diriam que é um sonho, mas essa é Bora Bora. Um dos destinos preferidos dos recém-casados e dos desbravadores de ilhas paradisíacas, quem não gostaria de uma foto de lá nas suas redes sociais?

19 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

6. Monte Roraima – Brasil

Monte Roraima - Brasil | Crédito: Shutterstock

Monte Roraima – Brasil | Crédito: Shutterstock

Na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é o lugar certo para os apaixonados por aventura e fotografia. Com uma paisagem natural grandiosa, a região serviu de inspiração para a animação “Up – Altas Aventuras”, sabia? Pois é! Seus 2,8 mil metros de altura atraem todos os anos os visitantes mais corajosos, que se dispõem a percorrer suas trilhas até o topo.

11 pontos turísticos da região Norte do Brasil

7. Alasca – Estados Unidos

Aurora boreal Chena Lake Fairbanks Alasca Estados Unidos shutterstock 1680173551

Tá a fim de ver a aurora boreal? Pois esta foto foi tirada no Lago Chena, em Fairbanks, no Alasca | Crédito: Shutterstock

Levanta a mão quem nunca sonhou em ver a espetacular aurora boreal! Além de reunir todos os requisitos para este estonteante fenômeno natural, o Alasca tem geleiras imponentes e um céu pontilhado de estrelas. Ao mesmo tempo, é o lugar certo para observar de camarote a vida selvagem, assim como para voltar para casa com fotos de cair o queixo, é claro.

7 destinos ideais para curtir o céu estrelado; vem ver

8. Salar de Uyuni – Bolívia

Fotografia - Salar de Uyuni - Bolivia | Crédito: Shutterstock

Salar de Uyuni – Bolivia | Crédito: Shutterstock

Rodeado por vulcões, o Salar de Uyuni é um dos destinos mais procurados para quem viaja para a Bolívia. Isso porque o famoso e gigantesco deserto de sal, que divide espaço com dois importantes rios, forma um cenário exótico e inesperado para cliques extraordinários. Ou seja: tem tudo a ver com o Dia Mundial da Fotografia!

Dicas de viagem: 4 desertos que vale a pena conhecer
Bolívia: 7 atrações ao ar livre

9. Ilhas San Blás – Panamá

Ilhas de San Blas Panama shutterstock 1138712012

Acima de tudo, este é um exemplo de o que te espera nas Ilhas San Blás, no Panamá | Crédito: Shutterstock

Antes de qualquer coisa, vamos a um fato universal: prepare-se para uma verdadeira imersão no paraíso. Com quase uma ilha para cada dia do ano e tendo o mar azul do Caribe como pano de fundo, as ilhas San Blás são praticamente intocadas pelo mundo moderno. Portanto, são o cenário perfeito para o Dia Mundial da Fotografia – e para todos os outros. Habitadas e comandadas pelos índios Kuna, a natureza e a beleza reinam poderosas e chegam a emocionar.

10. Parque Nacional de Yosemite – Estados Unidos

Yosemite National Park Estados Unidos shutterstock 1148807078

Recorte do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia | Crédito: Shutterstock

Com uma beleza selvagem hipnotizante, o Parque Nacional de Yosemite, cujas montanhas rochosas ultrapassam os 10 milhões de anos na era geológica, é o lugar certo para entrar em contato com a natureza de uma maneira única. Muito procurado por alpinistas, montanhistas e aventureiros de plantão, rende belas fotos.

Viajar pelo Brasil: veja alguns dos destinos mais bonitos do país

Agora fala pra gente: o que você achou das nossas dicas de destinos para curtir o Dia Mundial da Fotografia? Conhece outro que poderia estar aqui? Então deixe um comentário! Ah, e lembre-se: se for viajar, conte com um(a) agente de viagens, OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0