4 ilhas paradisíacas no sul da Tailândia

Railay Beach - Krabi - Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Railay Beach - Krabi - sul da Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Railay Beach – Krabi – Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

As riquezas naturais da região sul da Tailândia montam um cenário capaz de deixar qualquer visitante boquiaberto. Juntas, lindas ilhas formam o destino dos sonhos e refletem o conceito perfeito de paraíso: é impossível não cair de amores pela gigantesca seleção de praias, banhadas pelo Mar de Andaman, e que incluem, por exemplo, Phi Phi, Krabi, Phuket e Railay Beach.

AS FAMOSAS PHI PHI ISLANDS, NO SUL DA TAILÂNDIA

Ilhas Phi Phi - sul da Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Ilhas Phi Phi – Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Dignas da sua boa fama, as Ilhas Phi Phi, cuja pronúncia é “Pi Pi” mesmo, são um espetáculo sem fim da natureza, unindo as belezas do céu, terra e mar. Acessado apenas de ferry boat e praticamente uma parada obrigatória, este arquipélago é dividido em duas ilhas centrais: a Ko Phi Phi Don, com praias lindíssimas e tida como a base hoteleira, comercial e festeira da região, e Ko Phi Phi Leh, ilha cinematográfica que ficou reconhecida internacionalmente graças à paradisíaca Maya Bay, a qual, inclusive, foi um dos cenários do aclamado filme “A Praia”, estrelado pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio.

A PROVÍNCIA DE KRABI

Railay Beach – Krabi – Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Situada na costa sudoeste do país, Krabi é uma importante cidade portuária, a aproximadamente 820 km de Bangkok. Um dos hubs utilizados para percorrer o Mar de Andaman, ela é a escolha certeira para quem busca calmaria com um quê de comodidade, acompanhado por belas praias de areias brancas, corais, águas cristalinas e inúmeras atividades, entre as quais estão visitar algumas de suas muitas grutas e cachoeiras.

A AGITADA PHUKET

Phuket - sul da Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Phuket – Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Combinação exata de agito, paisagens encantadoras e um sensacional pôr do sol, Phuket é um arquipélago com praias para todos os estilos, com opções mais badaladas e outras bem mais tranquilas. A diversão rola solta 24 horas por dia.

Ponto de partida para os demais tesouros de areia clara e águas reluzentes do país, dali é possível conhecer praias como Freedom, Mai Thon, e a estrela Khao Phing Kan, ou Ilha do James Bond, cenário do filme “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”.

UMA VOLTA POR RAILAY BEACH

Railay Beach – Tailândia | Crédito: Shutterstock.com

Escolha frequente dos turistas que viajam rumo às ilhas do sul e bem próxima a Krabi – a aproximadamente 15 minutos de barco – está a fantástica Railay Beach, também conhecida como Rai Leh. Um exemplo admirável da beleza das ilhas tailandesas, ela é marcada por magníficas praias de areias douradas e mar reluzente, que varia entre as tonalidades verde e azul, adornadas ainda por esculturas montanhosas gigantescas e graciosos barquinhos ao estilo “long tail boat” (barcos de cauda longa).

E você, se animou para conhecer o sul da Tailândia? Então comece a se preparar para fazer da região a sua próxima viagem! Só não se esqueça de, antes de criar o roteiro, consultar um agente de viagens para esclarecer todas as suas dúvidas e garantir que a aventura será do jeitinho que você imagina, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0