Conheça a autêntica e pulsante capital da Tailândia.
Metropolitana e, ao mesmo tempo, firmada sobre raízes tradicionais, Bangkok, ou como apelidada “Cidade dos Anjos”, é uma mistura de arranha-céus, templos lendários, mercados peculiares, comidas exóticas e muitos polos comerciais. Capital e cidade mais populosa de toda a Tailândia, ela é o coração do país e permite experiências capazes de tirar um suspiro de felicidade de todos seus visitantes.
Para começar com o pé direito e sem estresses desnecessários com transporte, visite os points fixados no centro antigo, entre eles, um dos maiores cartões-postais da cidade, o Grand Palace, um palácio que é considerado obra-prima da arquitetura tailandesa. Datado do século 18, ele foi residência oficial da realeza até 1925 e faz parte de um complexo religioso. Também integrante deste conjunto, o Wat Phra Kaew é o templo que acomoda o icônico Buda de Esmeralda, que na verdade é esculpido em jade.
Dos templos sagrados à curtição cosmopolita.
A próxima parada, às margens do Rio Chao Phraya, pode ser o Wat Arun, “Templo do Amanhecer”, um dos principais símbolos de Bangkok e acessado somente através de balsas. Além dele, há também o imponente Wat Pho, que abriga a gigantesca estátua do Buda Reclinado, com mais de 40 metros de comprimento e cerca de 15 de altura, todo coberto por folhas de ouro.
Depois de percorrer tantos lugares, vale relaxar e aproveitar uma revigorante massagem tailandesa, serviço facilmente encontrado pela cidade.
PELOS MERCADOS TAILANDESES
Com mais de 15 mil barracas, o Mercado de Chatuchak é o maior a céu aberto da Tailândia e o ponto certo para encontrar de tudo um pouco, incluindo souvenirs, roupas, objetos de decoração e comidas típicas.
Outro ponto que merece uma visita e chama a atenção de todos os turistas é o Damnoen Saduak. Instalado na província de Ratchaburi, próximo a capital, ele é o famosíssimo mercado flutuante e pode ser conhecido por meio de uma caminhada pelas margens do rio.
O LADO BADALADO DE BANKGOK
Para aqueles que buscam badalação, Bankgok tem dois endereços que são paradas obrigatórias: a vibrante Soi Cowboy, retratada no filme “Se Beber Não Case 2”, e a Khao San Road, cercada por bares, restaurantes, comércio popular e comidinhas de rua que incluem apetitosos escorpiões. Dois lugares nos quais a diversão, sem dúvida, é garantida.
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL