Ilhas Maldivas: um país que parece uma pintura de tão belo

Ilhas Maldivas | Crédito: Shutterstock

Um dos belos cenários das Ilhas Maldivas, no continente asiático | Crédito: Shutterstock

Um arquipélago composto por mais de mil ilhas e 26 atóis – ilhotas formadas por corais em formato anelar –, banhado pelas águas cintilantes do Oceano Índico e dono de paisagens fenomenais. Com uma aura romântica, esportiva, divertida, gastronômica e ecoturística, assim são as Maldivas, destino na Ásia que vem caindo nas graças dos apaixonados por experiências mais do que excepcionais.

Situada ao sul do Sri Lanka e tida como uma nação muçulmana, fora uma beleza natural impressionante, nesse pedacinho do paraíso os turistas dispõem de uma infraestrutura completa de lazer e serviços, impulsionada pelo alto nível de qualidade e distinção.

Ficou a fim de conhecê-la mais a fundo? Então vem com a gente!

19 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo
Quanto custa uma viagem para as Maldivas? Vem ver

O que ver, fazer e comer nas Ilhas Maldivas

Grande Mesquita de Sexta Feira Ilhas Maldivas Crédito editorial Ciril Monteir shutterstock 1741870160

Fachada da Grande Mesquita de Sexta-Feira – Ilhas Maldivas | Crédito editorial: Ciril Monteiro/Shutterstock.com

O que ver: com mais de mil ilhas, se tem algo que não falta nas Maldivas são praias magníficas para contemplar. Além disso, por lá é possível apreciar recifes de corais, uma rica vida marinha e alguns símbolos históricos de sua capital, Malé, como a Grande Mesquita de Sexta-Feira e o Centro Islâmico.

Rangali Ilhas Maldivas Crédito editorial Myroslava Bozhko Shutterstock.com 1023641365

Recorte da ilha de Rangali nas Ilhas Maldivas | Crédito editorial: Myroslava Bozhko/Shutterstock.com

O que fazer: praticar esportes aquáticos, tais quais natação, mergulho, surfe e windsurfe. Mas não é só isso, não! Também dá para meditar, passear de lancha ou hidroavião e visitar o centrinho comercial da capital. Agora, se você for fã mesmo de sombra e água fresca, a dica é ficar apenas de pernas para o ar, curtindo a paisagem.

Lagosta | Crédito: Igor Lavresh/Shutterstock.com

Sobretudo, quando estiver nas Ilhas Maldivas, não deixe de experimentar deliciosas lagostas, prato típico da região | Crédito: Shutterstock

O que comer: a boa notícia é que grande parte dos meios de hospedagens opera em regime all inclusive de alimentação, dispondo de restaurantes especializados em diferentes cozinhas internacionais. Com relação à culinária local, o destaque do cardápio fica por conta dos pratos à base de frutos do mar. Então não deixe de experimentar tudo e aproveitar as delícias!

E aí, se animou para planejar sua futura viagem para as Maldivas? Pois então contate agora mesmo seu agente de viagens e comece a programar a próxima aventura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0