13 destinos para conhecer antes dos 30 anos

Havana Cuba Credito editorial Kamira Shutterstock 1086423944

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Havana, em Cuba, é um deles | Crédito editorial: Kamira/Shutterstock.com

Você sabia que, à medida que o tempo passa, o perfil dos viajantes muda um pouco? Pois é. Isso porque, quando ficamos mais velhos, algumas das nossas prioridades mudam e tendemos a aumentar o foco em conforto, escolhendo melhor onde dormir e o que comer, por exemplo. E não tem nada de errado nisso, já que as viagens são pra todo mundo.

Em alta: 25 destinos diferentes para conhecer

Porém, para muita gente, a beleza de viajar enquanto se ainda é jovem está na aventura, nos perrengues, nas experiências e histórias para a vida, quando ainda vale mais gastar energia e esforço do que dinheiro.

E, se você tá a fim de descobrir quais destinos conhecer antes dos 30 anos, você está no lugar certo, porque nós vamos listar 13 deles a seguir. Mas, ó, aqui vai um spoiler: mesmo que você seja mais velho que isso, também vai se amarrar em visitar esses lugares. Vem ver!

Destinos para conhecer antes dos 30 anos

1. Hanoi, Vietnã

Hanoi Vietna shutterstock 317072030

Vista aérea de Hanoi, a capital do Vietnã | Crédito: Shutterstock

Um paraíso para mochileiros. Essa pode ser uma boa definição para a capital vietnamita. A cidade, com arquitetura francesa clássica, é recheada de mochileiros, hostels, bares e casas noturnas, que costumam ficar de forma clandestina até muito além do horário de fechamento definido pelo governo, à meia-noite. Ou seja: se você quiser cair na night, Hanoi é o lugar.

2. Nashville, Tennessee

Nashville – Estados Unidos | Crédito editorial: f11photo/Shutterstock.com

Conhecida como a Cidade da Música, Nashville é merecedora de seu apelido. Afinal de contas, a região pulsa música e quem está por lá sempre se depara com festivais e eventos de rock acontecendo em algum lugar. Além disso, há diversos points para comprar roupas e produtos vintage. Outro destaque é o bairro Printer Alley, repleto de bares e, portanto, mais uma ótima opção para jovens mochileiros.

Nashville, Memphis e Nova Orleans: um tour musical pelos EUA

3. Lagos, Portugal

shutterstock 721857286

Lagos – Portugal | Crédito: Shutterstock

A três horas de carro ao sul de Lisboa se encontra a vila litorânea de Lagos. Com cerca de 30 mil habitantes, pode surpreender os visitantes despretensiosos. A pequena cidade é marcada pelos seus inúmeros e agitados bares, ao mesmo tempo em que tem belas praias para serem aproveitadas durante o dia. Em outras palavras, é mais uma dica para acrescentar na sua listinha de destinos para conhecer antes dos 30 anos.

4. Havana, Cuba

Havana Cuba shutterstock 1114951313

Havana, em Cuba: uma viagem no tempo | Crédito: Shutterstock

A capital cubana tem arquitetura diferenciada: viajar pra lá é como voltar no tempo, tanto que até os famosos carros antigos contribuem bastante pra essa impressão. O país ainda é um dos únicos do mundo a adotar o socialismo como sistema de governo. E Havana é testemunha de todo este legado. Inclusive, não deixe de passear por Habana Vieja, centro histórico tombado em 1982 como Patrimônio Mundial pela Unesco. Quem tiver mais tempo pode aproveitar e estender a viagem para famosos destinos caribenhos, como Cayo Coco, Cayo Largo, Cayo Santa Maria e para o ilustre balneário de Varadero.

Uma volta em Cuba: conheça Cayo Coco e Cayo Santa Maria

Dica: pegar carona é o jeito mais econômico de se locomover. Sabe por quê? Com US$ 2 qualquer motorista cubano aceitará te dar uma carona para vários locais.

5. Vang Vieng, Laos

destinos

Vang Vieng – Laos | Crédito: Shutterstock

Situada às margens do Rio Nam Song, no Laos, Vang Vieng está rodeada por lagoas e montanhas de calcário. Contudo, a graça mesmo do lugar é o jogo bar hopping, algo como um teste em que se deve visitar o maior número de bares que conseguir (são dez na cidade) e experimentar as bebidas de cada um. E não é só isso não: um dos esportes – vamos chamar assim – praticados por ali é o tubing, que consiste em visitar os bares espalhados ao longo do rio a bordo de uma boia. Apesar de divertido, pode ser bem perigoso por conta da correnteza e das rochas escondidas e afiadas. Aliás, justamente por causa da segurança, hoje são bem poucos os bares que ficam pertinho do rio. Já deu pra entender porque este é um destino para conhecer antes dos 30 anos, né?

6. São Francisco, Estados Unidos

Painted Ladies - São Francisco - Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Painted Ladies – São Francisco – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Praiana, cosmopolita, histórica, moderna, gastronômica, ecoturista, cultural e boêmia. Acredite, isso tudo é São Francisco, a clássica cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos que abraça forte a questão da diversidade e costuma deixar nos turistas que a visitam pela primeira vez a curiosa sensação de que, de alguma forma, eles já estiveram ali antes. Sabe por quê? Simples! O destino já estampou filmes memoráveis, como “Uma babá quase perfeita”, “Um corpo que cai” e “O diário da princesa”, bem como séries de grande sucesso – alô, “Três é demais”!

Seu principal cartão-postal é a Golden Gate, que, além de ligar a cidade ao município de Sausalito, ainda carrega o título de estrela absoluta da região. Quem viaja para lá precisa conhecer o Fisherman’s Wharf, bairro de frente para a Baía de São Francisco que reúne uma infinidade de lojas, restaurantes e atividades para toda a família.

A cerca de 2 km de São Francisco, outro destino lendário é a misteriosa Ilha de Alcatraz. Trata-se de uma antiga base militar americana que, ao longo de décadas, serviu como prisão de segurança máxima. Inclusive, foi o endereço de personagens bem conhecidos nas páginas policiais, como o mafioso Al Capone.

7. Koh Phangan, Tailândia

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: a fantástica paisagem de Koh Phangan, na Tailândia, paraíso que sedia muitas festas | Crédito: Shutterstock

A fantástica paisagem de Koh Phangan, na Tailândia, paraíso que sedia muitas festas | Crédito: Shutterstock

A ilha de Koh Phangan é famosa não apenas pelas suas praias e locais ideais para mergulho, mas também pela noite agitada. Uma de suas festas mais famosas é a Full Moon Party. Como o nome já indica, ela acontece em todas as luas cheias do ano e costuma reunir gente de todas as partes do mundo. Uma de suas marcas registradas é pintar o corpo com tinta neon e curtir muita música eletrônica na Praia Haad Rin Nok. Se identificou com essa descrição? Pois então fica a dica de mais um destino para conhecer antes dos 30 anos.

8. Manchester, Inglaterra

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: você sabia que Manchester, na Inglaterra, é um dos mais procurados por quem quer fazer intercâmbio? | Crédito: Shutterstock

Você sabia que Manchester, na Inglaterra, é um dos mais procurados por quem quer fazer intercâmbio? | Crédito: Shutterstock

Antes de qualquer coisa, lembre-se: se você for para o Reino Unido, não deixe Manchester de fora do roteiro. Para começar, a maioria das atrações tem entrada grátis, o que já é um baita ponto forte. Além disso, dá para visitar todas elas a pé a partir do centro. No entanto, se andar não for muito a sua praia, não se preocupe, pois o destino conta com linhas de ônibus gratuitas, que percorrem os principais pontos turísticos. Oferecendo diversas opções de o que fazer – que vão desde circular pela Albert Square, visitar a Catedral de Manchester e a Saint Ann’s Church e conferir as ruínas romanas de Castlefield, só pra citar alguns exemplos -, a região também é conhecida pela grande variedade de pubs ingleses, sobretudo no entorno da Shambles Square.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

Quer mais? Manchester também foi onde nasceram bandas conhecidas mundo afora, como The Smiths, Oasis e Joy Division. Da mesma forma, o lugar é a casa de dois dos clubes de futebol mais famosos do planeta: Manchester City e Manchester United. Ah, e não estranhe se, enquanto estiver por lá, você se deparar com uma abelhinha operária desenhada em alguns lugares: ela é um dos símbolos da cidade, já que representa o trabalho árduo e Manchester foi um dos berços da Revolução Industrial. Tudo a ver, né!?

9. Praga, República Tcheca

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Praça da Cidade Velha, em Praga - República Tcheca | Crédito: Shutterstock

Praça da Cidade Velha, em Praga – República Tcheca | Crédito: Shutterstock

O que acha de incluir uma cidade do Leste Europeu na sua listinha de destinos para conhecer antes dos 30 anos? Joia, pois temos uma dica e tanto pra você: Praga, na República Tcheca. A bela cidade medieval, dona de uma vida cultural intensa e do maior castelo do mundo – Pražský hrad, com impressionantes 70 mil m² de área -, mescla passado e presente ao manter grande parte de suas construções intactas e colocar à disposição do visitante atrações bem modernas.

Quer um exemplo de o que fazer por lá? Antes de qualquer coisa, vale a pena conhecer o Monumento Cabeça de Franz Kafka. As lâminas de aço que compõem a escultura giram em uma tentativa de mostrar a intensidade dos pensamentos do ilustre escritor tcheco. Mas ainda há muitas outras dicas, como fazer um tour pela Praça da Cidade Velha, contemplar a Torre do Relógio, atravessar a Ponte Carlos e fazer uma visita à Igreja de São Nicolau. Se quiser comer algo bem tradicional, aposte nas salsichas tchecas assadas e em um bom vinho quente. Para os baladeiros de plantão, anotem bem este nome: Rua Dlouhá, salpicada de bares e baladas.

10. Cidade do Cabo, África do Sul

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Camps Bay - África do Sul | Crédito: Shutterstock

Camps Bay, uma das praias preferidas dos jovens na Cidade do Cabo – África do Sul | Crédito: Shutterstock

Carinhosamente apelidada de “Cidade Mãe” pelos sul-africanos, a vibrante Cidade do Cabo é reconhecida por sua natureza exuberante, vida noturna agitada e uma atmosfera histórica inconfundível. Capital legislativa da África do Sul, ela tem um passado marcado pela figura do ex-presidente Nelson Mandela, eterno símbolo da luta contra a discriminação racial, representada pelo apartheid. Inclusive, um dos passeios é a visita a Robben Island, prisão de segurança máxima onde ele permaneceu durante 18 anos.

5 boas razões para conhecer a África do Sul

O local tem praias conhecidas mundo afora, especialmente entre surfistas, que enfrentam a temperatura gelada do Atlântico. Rodeada por ricas construções, a Praia de Llandudno é o point número um quando o assunto é onda. Já Sandy Bay ficou famosa por outro motivo: o naturismo, prática comum em suas areias. Outro destaque fica por conta do Cabo da Boa Esperança, um recanto inspirador em que o verde das montanhas e o azul do oceano se unem para recepcionar os turistas.

Parte das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a Table Mountain é um majestoso cartão-postal africano. Acessada por meio de trilhas ou pelo bondinho, ela tem mais de mil metros de altura, apresenta uma vista 360° da cidade, revelando, sem nenhum tipo de pudor, o deslumbre que a envolve e fascina tanta gente. Lá em cima, vale curtir as trilhas, a lanchonete e tirar centenas de fotos.

Sendo assim, se estiver procurando destinos para conhecer antes dos 30 anos, não se esqueça da Cidade do Cabo, viu?

11. Ios, Grécia

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Ios - Grécia | Crédito: Shutterstock

Ios – Grécia | Crédito: Shutterstock

Além de lindas praias cercada por um mar azul brilhante, o local tem grande variedade de bares, sendo ideal para jovens que queiram aproveitar uma noite badalada no paraíso. A dica é viver pelo menos uma vez a experiência de curtir uma festa nos passeios de barco. A combinação entre mar, sol, bebidas e saltos de penhascos pode ser exaustiva, mas tem tudo para ser uma aventura inesquecível.

19 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

12. Slab City, Estados Unidos

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Slab City - Califórnia - Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Slab City – Califórnia – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Localizada no deserto da Califórnia, a Slab City promete ser uma viagem bem diferentona. Até porque a maioria das pessoas vive em trailers ou barracas, muitas vezes sem eletricidade, água ou sistema de esgoto. Como não é preciso pagar para viver na região, muita gente que não tem como arcar com a sua própria casa acaba optando por fixar residência por ali. A história do lugar remonta à década de 1960, quando nômades e pessoas com trailers se dirigiam para lá para escapar do inverno – no calor, a temperatura pode chegar a 50°C. Ah, e aqui vai uma curiosidade: o destino tem uma lagoa natural, de água bem quentinha, muito procurada para banhos.

Um dos diferenciais do point é o fato de os moradores transformarem lixo em arte, reunindo uma série de esculturas e grafites e criando uma espécie de museu ao ar livre. Resumindo: se você quiser conhecer um lugar que foge do convencional antes dos 30 anos, aposte em Slab City.

13. Barcelona, Espanha

Destinos para conhecer antes dos 30 anos: Sagrada Família - Barcelona - Espanha | Crédito editorial: TTstudio / Shutterstock.com 1

Sagrada Família – Barcelona – Espanha | Crédito editorial: TTstudio/Shutterstock.com

Uma das cidades mais populares do mundo, a capital da Catalunha definitivamente sabe como cativar quem passa por ali. Uma vez em Barcelona, que tal pegar uma praia (ou “platja”, em catalão)? Joia, porque não faltam alternativas quando o assunto é curtir um dia à beira-mar. Aliás, não deixe de fora da sua listinha toda a orla de La Barceloneta até a Platja De La Mar Bella. A orla é perfeita para caminhadas e pontilhada de bares e restaurantes. Outra boa opção é a Platja de la Nova Icària, onde é possível jogar vôlei de praia.

Gosta de pedalar? Então essa opção é perfeita para você, já que algumas empresas incentivam que os viajantes explorem a cidade em passeios de bike. Os tours percorrem as obras-primas de Gaudí – Sagrada Família, Casa Batlló e Casa Mila –, as ruas medievais do Bairro Gótico e as áreas verdes dos parques, bem como a orla e a marina do Porto Olímpico.

Barcelona ainda tem o Parc Güell, La Rambla e muitos bares e baladas, que mandam muito bem quando se trata de música eletrônica, principalmente.

Catalunha: 8 atividades imperdíveis em Barcelona
Vai viajar de avião? Confira perguntas e respostas mais frequentes

E aí, o que você achou da nossa relação de destinos para conhecer antes dos 30 anos? Conta pra gente nos comentários! Ah, e, se você estiver planejando viajar em breve, consulte um agente de viagens, viu? Dessa forma você garante uma trip bem tranquila do começo ao fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0