Em alta: 25 destinos diferentes para conhecer

Pretende viajar no futuro, mas está a fim de um passeio diferente? Pois saiba que, assim como você, muitos viajantes estão sonhando com a próxima aventura e, portanto, buscando novos destinos para desbravar. O resultado disso é o fato de que alguns lugares que fogem do convencional estão despontando como os grandes favoritos.

Tá a fim de saber quais lugares são esses? Então segue com a gente, porque a listinha está bem convidativa!

19 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo

1. Kaliningrado – Rússia

Pedacinho da Rússia de influências alemãs, Kaliningrado fica entre a Polônia e a Lituânia, em pleno Mar Báltico. O território foi anexado à União Soviética – hoje Rússia – após o término da Segunda Guerra Mundial, momento em que a região pertencia à Alemanha. Entre as atrações, destaque para a Catedral de Königsberg, o Parque Nacional Curonian Spit e o Museum of the World Ocean (Museu do Oceano do Mundo, na tradução para o português).

2. Sarandë (ou Saranda) – Albânia

25 destinos diferentões para conhecer: Saranda - Albânia | Crédito: David Mark/Pixabay

Destinos diferentes para conhecer: Saranda – Albânia | Crédito: David Mark/Pixabay

Localizada na Riviera Albanesa, Sarandë é famosa por sua natureza, já que é dona de uma costa de extraordinária beleza. Ao mesmo tempo, também é conhecida pelas ruínas de Onchesmos e pelo Castelo Lëkurësi, datado do século 16.

3. Beirute – Líbano

25 destinos diferentões para conhecer: Mesquita Mohammad Al-Amin - Beirute -Libano | Crédito: djedj/Pixabay

Destinos diferentes para conhecer: Mesquita Mohammad Al-Amin – Beirute -Libano | Crédito: djedj/Pixabay

Apelidada de “Paris do Médio Oriente”, Beirute é excelente para compras e turismo, embora já tenha sofrido bastante com as guerras. Justamente por isso, já teve de ser reconstruída inúmeras vezes, o que significa que a arquitetura moderna disputa espaço com construções mais antigas, nos estilos otomano e colonial francesa. Capital libanesa, quem escolhe a cidade como destino deve conhecer o Museu Nacional de Beirute, o calçadão Zaitunay Bay (pontilhado de restaurantes e lojas) e a mesquita Mohammad Al-Amin.

4. Luxor – Egito

Localizada ao sul do Egito, Luxor tem espetaculares sítios arqueológicos e templos, que promovem uma viagem ao Egito Antigo. Não à toa, tem sido cada vez mais conhecida como “o maior museu ao ar livre do mundo”. O motivo é fácil de entender: a cidade fica, hoje, no local onde antes se situava Tebas, região que serviu de capital do país por muitos séculos. Tá a fim de saber o que ninguém pode ficar sem conferir em Luxor? Então anote aí: Templo de Luxor, Templo de Karnak e Vale dos Reis – este último é cheio de tumbas construídas para faraós e outros nobres.

5. Naoussa – Grécia

Maior cidade da ilha de Paros, Naoussa é simplesmente encantadora. Repleta de lojas com produtos locais, ruas em labirinto e gastronomia supersaborosa, a região tem tudo para ser o seu próximo destino de viagem, refletindo toda a mítica – e verdadeira – beleza das ilhas gregas. Uma vez ali, aproveite para conhecer Lageri Beach, Old Port of Naoussa (porto) e Moraitis Winery (vinícola).

6. Rugen Island – Alemanha

Maior ilha alemã, Rugen Island tem praias imperdíveis e beleza estonteante. Em outras palavras, não dá para andar por ali sem levar consigo um celular ou uma câmera para tirar muitas fotos. Endereço de resorts muito procurados, sobretudo para curtir as férias, lugares como Kreidefelsen, o castelo de Granitz Hunting Lodge e o balneário de Binzer Strand são obrigatórios no roteiro.

7. Ilha de Phu Quoc (ou Phú Quốc) – Vietnã

25 destinos diferentões para conhecer | Crédito: allPhoto Bangkok/Pixabay

Destinos diferentes para conhecer: Phu Quoc – Vietnã | Crédito: allPhoto Bangkok/Pixabay

Uma das mais incríveis ilhas vietnamitas, Phu Quoc é marcada por praias paradisíacas e belezas naturais. Quem estiver por lá precisa, necessariamente, visitar o Vipearl Safari, o Duong Dong Market e a prisão Phu Quoc, uma vez que estão entre os principais atrativos turísticos.

8. Monopoli – Itália

Benvenuto in Italia! Localizada na região da Puglia, esta cidade portuária tem diversos castelos e igrejas, entre outras construções medievais. Por isso, já anota aí alguns lugares que merecem uma visitinha: Centro Storico di Monopoli e a Basilica Cattedrale Maria Santissima dela Madia.

9. La Paz – México

Muito usada como ponto de partida para Cabo San Lucas, já que é a capital do estado de Baja California Sur, La Paz agora está ganhando espaço no coração dos viajantes. Você sabia que a região é superagradável? Tire um dia para caminhar em seu calçadão, conhecer a fabulosa Playa Balandra e conferir as atividades disponíveis no The Cortez Club, só para citar alguns exemplos. Spoiler: dá para praticar skuba diving, snorkeling e mergulhos, além de observar baleias.

10. Curaçao – Caribe

Curacao Caribe Michelle Maria Pixabay lagoon 911963 1280

Curacao – Caribe | Crédito: Michelle Maria/Pixabay

Tão bonita que consegue deixar qualquer um sem reação por alguns segundos. Essa é a sensação que praticamente todo mundo tem ao chegar à ilha caribenha de Curaçao. Quer saber qual é o principal atrativo do destino? Ah, essa é fácil: suas praias de mar transparente e areias clarinhas. Ou seja: o lugar é perfeito para colocar o bronze em dia.

11. L’île d’Oléron – França

Maior ilha da costa atlântica francesa e pertinho da comuna de Rochefort, L’île d’Oléron é um destino e tanto. Célebre principalmente por seu litoral, vale explorar a região de barco e bicicleta. Sendo assim, prepare-se para pedalar bastante. Dicas de atrativos: Les Jardins de la Boirie e Le Château-d’Oléron.

12. Guayaquil – Equador

Cidade portuária do Equador, Guayaquil é linda, histórica e manja de gastronomia. Ali, é indispensável visitar o Malecón 2000 (projeto de restauração e reurbanização do porto da cidade e seus arredores), o Parque Histórico de Guayaquil e o bairro de Las Peñas (com monumentos históricos, restaurantes e charmosos casarões). Guayaquil é uma das principais portas de entrada para as Ilhas Galápagos e corresponde à maior cidade do país.

13. Tulsa – Estados Unidos

Segunda maior cidade de Oklahoma, Tulsa é cosmopolita e tem atrativos tipicamente americanos. Visite o Tulsa Zoo, o Gilcrease Museum (endereço do maior acervo do oeste americano) e o Philbrook Museum of Art, por exemplo. Este último exibe, além de uma vasta coleção de arte, lindos jardins, então reserve um tempinho para explorar o complexo com calma.

14. Ipswich – Inglaterra

Supercharmosa, a cidade de Ipswich está entre as mais antigas da Inglaterra. Dona de um charme histórico intacto, há diversas opções para curtir o dia. Espia só algumas delas: Christchurch Park, Ipswich Museum e Holywells Park.

15. Franschhoek – África do Sul

Franschhoek Africa do Sul unserekleinemaus Pixabay 1181145 1280

Destinos diferentes para conhecer: Franschhoek – África do Sul | Crédito: unserekleinemaus/Pixabay

Parte francesa, a vila de Franschhoek fica em Cape Winelands, a cerca de 50 km da Cidade do Cabo. É famosa pela gastronomia e pelas vinícolas. Justamente por isso, é considerada um dos principais destinos de enoturismo da África do Sul. Lotada de atrativos, as vinícolas La Motte Wine Estate e Boschendal merecem destaque, bem como Franschhoek Pass, rodovia que descortina bonitas vistas panorâmicas.

16. Tânger – Marrocos

Uma das cidades mais antigas do norte da África – afinal, tem mais de 2.500 anos –, Tânger tem praias excelentes, mercados (chamados de souks) e bazares. Uma atração imperdível é visitar as Caves of Hercules, visto que acredita-se ter sido este o local onde Hércules descansou após completar os 12 trabalhos. Porém, há, ainda, outros points interessantes, como a Medina de Tânger e a fortificação militar chamada de Tangier Casbah.

17. Takamatsu – Japão

Jardim Ritsurin Japao Pixabay Little MiMi 1987179 1280

Destinos diferentes para conhecer: Jardim Ritsurin – Takamatsu – Japão | Crédito: Little MiMi/Pixabay

Serenidade é a definição perfeita para Takamatsu. De frente para o mar, foi uma cidade-castelo da família Tokugawa de 1642 a 1868. Entre os pontos prediletos dos viajantes estão: Jardim Ritsurin, a montanha Yashima (palco para uma importante batalha no século 12 e em cujo cume estão algumas atrações atreladas ao fato) e Megijima Island.

18. Cala d’Or – Espanha

Destino praiano, a vila de Cala d’Or tem ruas de paralelepípedo encantadoras, construções brancas e muito sol. Uma vez na região, conheça as praias Cala Esmeralda (considerada uma das melhores do lugar), Cala d’Or e Cala Gran. Ah, e garanta muito protetor solar, protetor labial e óculos de sol, viu?

19. Petrópolis – Brasil

Museu Palácio Rio Negro - Petrópolis - Rio de Janeiro | Crédito editorial: Davi Correa / Shutterstock

Museu Palácio Rio Negro – Petrópolis – Rio de Janeiro | Crédito editorial: Davi Correa/Shutterstock.com

Achou que o Brasil não fosse aparecer nessa lista? Se enganou! Estamos muito bem representados por Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. De clima ameno, paisagem tranquila e charmosas pousadas, a cidade exibe excelentes atrativos e uma carga histórica inenarrável. O que fazer por ali? Caminhe pelo Centro Histórico, visite o Museu Imperial e deguste os drinques da Cervejaria Bohemia.

O que fazer em Petrópolis, no Rio de Janeiro

20. Antuérpia – Bélgica

Rua medievais, monumentos renascentistas, vida noturna agitada, comércio de diamantes e porto. Prontinho, esse é um panorama da cidade belga Antuérpia, às margens do Rio Escalda. Aproveite para andar de bike e fazer uma parada no Museu Real de Belas Artes de Antuérpia. Quer mais? Visite a Rubenshuis (casa do pintor barroco Rubens, atualmente transformada em museu) e a Catedral de Nossa Senhora.

21. Mirissa – Sri Lanka

Cidade balneária do Sri Lanka, Mirissa fica na costa sul e promove uma vida noturna bem atraente. Tendo a praia homônima como grande estrela, não deixe de dar um pulinho em Mirissa Beach, Coconut Tree Hill (colina com vista para a baía de Mirissa) e Turtle Point.

22. Alvor – Portugal

Vila pesqueira portuguesa, Alvor oferece litoral reservado e, ao mesmo tempo, uma praia principal agitada. Ou seja: atende a diferentes perfis de viajantes. Além disso, seus bares especializados em drinques, culinária à base de frutos do mar e música animada deixam tudo mais alegre. Paradas obrigatórias: Alvor Boardwalk, Praia dos Três Irmãos e Praia de Alvor.

23. Winnipeg – Canadá

Capital da província de Manitoba, Winnipeg é um dos centros culturais mais divertidos de todo o Canadá. Com muitos endereços para serem visitados, alguns não podem ser esquecidos. São eles: Canadian Museum for Human Rights (Museu Canadense de Direitos Humanos), Assiniboine Park e The Forks Market.

24. Darwin – Austrália

Uma das cidades mais diversificadas culturalmente de toda a Austrália, Darwin é agitada e bem tranquila – tudo ao mesmo tempo. Se gosta de surfar, a Casaurina Beach é uma escolha e tanto. Mas, para aqueles que querem curtir agitação, a Mitchell Street concentra bares, restaurantes e night clubs. Ou seja: a noite é uma criança por ali.

25. Agra – Índia

Taj Mahal Agra india enjoytheworld Pixabay 4051753 1280

Destinos diferentes para conhecer: Taj Mahal – Agra – Índia | Crédito: enjoytheworld/Pixabay

Endereço do Taj Mahal, Agra é dona de uma beleza indescritível e de pontos turísticos únicos. Ao desembarcar na cidade, outros Patrimônios Mundiais da Unesco valem uma tonelada de fotos. Esse é o caso do Forte Vermelho e do Fatehpur Sikri.

Pós-pandemia: 12 destinos na Europa que todo mundo precisa visitar

E aí, ficou interessado em conhecer algum desses destinos em ascensão? Então converse com o seu agente de viagens para planejar essa aventura com total segurança e tranquilidade. Ah, depois não esqueça de dar uma passadinha por aqui para contar como foi a sua experiência, pois seu depoimento pode ajudar a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0