Uma volta em Cuba: conheça Cayo Coco e Cayo Santa Maria

Cayo Coco - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cayo Coco - Cuba | Crédito: Shutterstock

Mergulhar no cenário marcado pela história e cultura locais ou cair nas águas caribenhas são sempre excelentes escolhas. Então, por que não unir as duas coisas em uma única viagem? Destino onde o oceano é o grande protagonista, Cuba tem endereços de sobra para quem estiver em busca de dias ensolarados no Caribe. Que tal conferir dois deles agora mesmo?

Cayo Coco

Cayo Coco - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cayo Coco – Cuba | Crédito: Shutterstock

Localizada no arquipélago de Sabana-Camagüey, conhecido como Jardins do Rei, a ilha passou a ser explorada de forma turística a partir de 1988, quando foi construída a Pedraplan, uma ponte de 27 km que liga o continente a Cayo Coco. Com mar azul-turquesa e areias brancas de grãos finos, por lá os flamingos deixam tudo ainda mais apaixonante e colorido.

Dispondo de mais de 22 km de praias tomadas por resorts all inclusive, um dos grandes destaques é a Playa de los Flamencos, que inclui dunas, mangues e águas transparentes. A praia tem cerca de 3 km de extensão e também é ótima para a compra de rum, artesanato e charuto, entre outros itens tradicionais.

Quer mais alguns points? Vale visitar também a Playa Prohibida, Cayo Paredón Grande e Duna de la Loma del Puerto. Aproveite para adicionar ao roteiro Cayo Guillermo, que está a mais ou menos 40 minutos de carro de Cayo Coco e abriga uma das 25 praias mais bonitas do mundo, a Playa Pilar. Este local encantador é habitado por peixinhos coloridos, corais e um navio naufragado, que pode ser visto de pertinho com a prática de mergulho.

Dica: alguns dos resorts all inclusive oferecem a opção day-use.

Cayo Santa Maria

Cayo Santa Maria - Cuba | Crédito: Shutterstock

Cayo Santa Maria – Cuba | Crédito: Shutterstock

Pequena ilha cubana de 16 km de extensão, sendo 13 km apenas de litoral, Cayo Santa Maria é reconhecida por suas maravilhosas praias – e praticamente todas elas têm a presença de grandes redes de hotéis. Cenário digno das telonas de cinema, tranquilidade e conforto estão garantidos ali.

Fixada no arquipélago Cayerías del Norte, entre as opções para curtir um dia em frente ao oceano está a Playa Perla Blanca, recomendada para quem está interessado em momentos relaxantes. Conheça também as praias de Las Caletas, Cañón e Cuatro Punta, elas são completamente fascinantes.

2 Comentários

  1. Livia disse:

    Oi! Tudo bem? Se fosse para escolher entre Cayo Santa Maria e Cayo coco para qual iria? Estou nesta dúvida cruel!

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Livia! Tudo bem e com você?

      Essa pergunta é realmente complicada, porque os dois lugares são de uma beleza incrível. Cayo Santa Maria se destaca pela ótima infraestrutura turística, pelas excelentes opções de resorts e por se manter como um destino bem tranquilo, mesmo reunindo tantos bons atributos. Por outro lado, Cayo Coco pode incluir uma visita a Cayo Guillermo, região onde fica a extraordinária Playa Pilar, considerada umas das melhores praias do mundo.

      Se não for possível visitar ambos os destinos na mesma viagem, escolha aquele que você acredita ter mais a ver com você. E pode ter certeza de uma coisa: independentemente da sua escolha, vai ser amor à primeira vista <3

      Depois conta pra gente aqui como foi a sua experiência nesses paraísos cubanos, viu? Vamos adorar saber e suas dicas podem ser muito úteis para outros viajantes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0