Mergulhar no cenário marcado pela história e cultura locais ou cair nas águas caribenhas são sempre excelentes escolhas. Então, por que não unir as duas coisas em uma única viagem? Destino onde o oceano é o grande protagonista, Cuba tem endereços de sobra para quem estiver em busca de dias ensolarados no Caribe. Que tal conferir dois deles agora mesmo?
Cayo Coco
Localizada no arquipélago de Sabana-Camagüey, conhecido como Jardins do Rei, a ilha passou a ser explorada de forma turística a partir de 1988, quando foi construída a Pedraplan, uma ponte de 27 km que liga o continente a Cayo Coco. Com mar azul-turquesa e areias brancas de grãos finos, por lá os flamingos deixam tudo ainda mais apaixonante e colorido.
Dispondo de mais de 22 km de praias tomadas por resorts all inclusive, um dos grandes destaques é a Playa de los Flamencos, que inclui dunas, mangues e águas transparentes. A praia tem cerca de 3 km de extensão e também é ótima para a compra de rum, artesanato e charuto, entre outros itens tradicionais.
Quer mais alguns points? Vale visitar também a Playa Prohibida, Cayo Paredón Grande e Duna de la Loma del Puerto. Aproveite para adicionar ao roteiro Cayo Guillermo, que está a mais ou menos 40 minutos de carro de Cayo Coco e abriga uma das 25 praias mais bonitas do mundo, a Playa Pilar. Este local encantador é habitado por peixinhos coloridos, corais e um navio naufragado, que pode ser visto de pertinho com a prática de mergulho.
Dica: alguns dos resorts all inclusive oferecem a opção day-use.
Cayo Santa Maria
Pequena ilha cubana de 16 km de extensão, sendo 13 km apenas de litoral, Cayo Santa Maria é reconhecida por suas maravilhosas praias – e praticamente todas elas têm a presença de grandes redes de hotéis. Cenário digno das telonas de cinema, tranquilidade e conforto estão garantidos ali.
Fixada no arquipélago Cayerías del Norte, entre as opções para curtir um dia em frente ao oceano está a Playa Perla Blanca, recomendada para quem está interessado em momentos relaxantes. Conheça também as praias de Las Caletas, Cañón e Cuatro Punta, elas são completamente fascinantes.
Oi! Tudo bem? Se fosse para escolher entre Cayo Santa Maria e Cayo coco para qual iria? Estou nesta dúvida cruel!
Oi, Livia! Tudo bem e com você?
Essa pergunta é realmente complicada, porque os dois lugares são de uma beleza incrível. Cayo Santa Maria se destaca pela ótima infraestrutura turística, pelas excelentes opções de resorts e por se manter como um destino bem tranquilo, mesmo reunindo tantos bons atributos. Por outro lado, Cayo Coco pode incluir uma visita a Cayo Guillermo, região onde fica a extraordinária Playa Pilar, considerada umas das melhores praias do mundo.
Se não for possível visitar ambos os destinos na mesma viagem, escolha aquele que você acredita ter mais a ver com você. E pode ter certeza de uma coisa: independentemente da sua escolha, vai ser amor à primeira vista <3
Depois conta pra gente aqui como foi a sua experiência nesses paraísos cubanos, viu? Vamos adorar saber e suas dicas podem ser muito úteis para outros viajantes 🙂