Expo Dubai: o que é, quando será e por que vale a pena participar

Dubai Emirados Arabes shutterstock 1196821240

Dubai, nos Emirados Árabes, vai sediar a Expo Dubai em 2021-2022 | Crédito: Shutterstock

*Post publicado originalmente em 09/03/2021, mas atualizado às 13h47 do dia 09/09/2021*

Desembarcando pela primeira vez no Oriente Médio, mais especificamente em Dubai, nos Emirados Árabes, a Expo já tem data marcada: de 01/10/2021 a 31/03/2022. Nunca ouviu falar no evento? Não tem problema, porque a gente te conta tudo! A Expo é um encontro gigantesco, realizado a cada cinco anos e que aborda temas como cultura, tecnologia, inovação, design e excelência humana. A data original era outubro de 2020, mas a pandemia forçou a alteração para garantir a saúde e a segurança.

Agora, como estamos a menos de um mês do início do evento, separamos aqui uma série de informações pra você. Leia este post até o final, pois ele tem tudo o que você precisa saber sobre a Expo Dubai 2020 😉

Os 5 maiores prédios do mundo: quais são e onde ficam
Dica de viagem: 4 desertos que vale a pena conhecer

Como funcionará a Expo Dubai

Dubai Emirados Arabes shutterstock 1196821240

Dubai, nos Emirados Árabes, vai sediar a Expo Dubai em 2021-2022 | Crédito: Shutterstock

Contando com a parceria da Emirates, a companhia aérea oficial do evento, a Expo Dubai terá uma longa duração – afinal, serão 182 dias – e vai reunir mais de 190 países em um único local. Com uma estimativa de 25 milhões de visitantes, serão mais de 60 eventos por dia. Além disso, quem estiver por ali vai poder curtir mais de 200 experiências gastronômicas. Hmmmm!

Tá a fim de ir pra Dubai? Veja os protocolos de entrada

E não acaba por aí, não! Você sabia que, pela primeira vez na história, cada um dos países participantes terá seu próprio pavilhão? Divididos em distritos temáticos (oportunidade, mobilidade e sustentabilidade), eles serão palcos para experiências excepcionais, seja por meio de palestras, fóruns de liderança, painéis de discussão, seminários, exposições ou workshops, por exemplo. Tá a fim de dar uma espiadinha no pavilhão do Brasil? É só clicar aqui.

As principais categorias da Expo Dubai 

Todo o calendário de atividades da Expo Dubai 2020 foi pensado para fomentar a discussão sobre temas de interesse global. Mas, ao mesmo tempo, tem como intuito reconhecer e reverenciar a diversidade e a cultura mundiais. Por isso mesmo, o evento será norteado por sete categorias principais. São elas:

  • Celebrações internacionais: prepare-se para curtir eventos que refletem o quanto somos diferentes, é verdade, mas, também, que ressaltam valores e aspirações comuns a todo mundo.
  • Dias internacionais: a partir de uma parceria entre as Nações Unidas e os Emirados Árabes, prestigie os principais eventos globais e junte-se à conversa sobre temas essenciais para todos os países. Além disso, inspire-se e descubra quais pequenas ações você pode fazer e que vão ajudar um monte de gente.
  • Dias nacionais: testemunhe eventos culturais enquanto líderes de Estado são homenageados e comemore o Dia Nacional do seu país favorito!
Afinal, o que fazer em Dubai? Dicas de quem mora lá
Dubai: dicas de passeios pela cidade
  • Programa de entretenimento: tenha a mente estimulada, ria e se inspire ao acompanhar as performances de artistas do mundo inteiro.
  • Programa de participantes: teatro, dança, música e muitas outras formas de arte se encontram e traduzem as culturas e os costumes encontrados ao redor do globo. Como resultado disso, a Expo Dubai 2020 cria um mosaico de experiências que reflete as mensagens abordadas ao longo do evento.
  • Programa para pessoas e planeta: chegou a hora de falar das coisas que precisam ser corrigidas o quanto antes no planeta para salvar a natureza, assim como para garantir um futuro melhor. A ideia é unir esforços e chegar a soluções satisfatórias e reais.
  • Programa de negócios: embora a Expo Dubai 2020 tenha um quê de lazer enquanto trata de temas urgentes, ela também é uma mina de ouro em oportunidades de negócios. Isso porque permite não só fazer networking, como também é um polo dedicado a iniciativas bem variadas.

Não há a necessidade de se inscrever nessas atividades. Porém, tenha em mente que elas estão sujeitas à lotação por ordem de chegada.

Semanas temáticas da Expo Dubai 2020

Vale dizer ainda que o evento será dividido em semanas temáticas. Defendendo o intercâmbio de ideias, elas visam estimular o debate acerca de soluções inovadoras e eficazes envolvendo algum grande desafio enfrentado atualmente. Inclusive, aqui vão os temas que serão abordados e suas respectivas datas (apesar de estarem sujeitas a alteração):

Clima e biodiversidade: 03 a 09/10/2021;
Espaço: 17 a 23/10/2021
Desenvolvimento urbano e rural: 31/10 a 06/11/2021;
Tolerância e inclusão: 14 a 20/11/2021;
Jubileu de Ouro: novembro (data a ser confirmada);
Conhecimento e aprendizagem: 12 a 18/12/2021;
Turismo e conectividade: 09 a 15/01/2022;
Objetivos globais: 16 a 22/01/2022;
Saúde e bem-estar: 27/01 a 02/02/2022;
Alimentação, agricultura e meios de subsistência: 17 a 23/02/2022;
Água: 20 a 26/03/2022.

Um pouco mais sobre a Expo

A Torre Eiffel foi apresentada em edicoes anteriores da Expo shutterstock 253700251

Torre Eiffel, uma das inovações da Expo | Crédito: Shutterstock

Maior e mais antigo evento mundial, a Expo surgiu no ano de 1851. Desde então, apresenta as criações e inovações de todos os cantos do globo. Quer alguns exemplos? Pois saiba que, em edições anteriores, foram apresentadas inovações mais do que marcantes, como o celular, a máquina de raio-X, a Torre Eiffel e até mesmo o sorvete de casquinha. Já pensou?

Promovida pelo Bureau International des Expositions, nesta edição o mundo vai ficar ainda mais atualizado sobre comunidades e tecnologias com potencial para moldar o futuro. Em outras palavras, é uma oportunidade e tanto!

10 destinos de tirar o fôlego
13 destinos para conhecer antes dos 30 anos

E aí, o que você achou da Expo Dubai? Se animou? Joia! Então agora é só procurar um(a) agente de viagens, já que ele(a) vai te ajudar com todos os detalhes, bem como te entregar um roteiro por Dubai de tirar o fôlego.

Ah, sim, depois volte aqui pra contar pra gente como foi, OK? Dessa forma você acaba incentivando outras pessoas a embarcarem na mesma aventura  😉

3 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Ah eu não vejo a hora de poder fazer nossa primeira viagem pra Dubai!

  2. Luana disse:

    Qual valor do ingresso para expo Dubai?

    • Segue Viagem disse:

      Luana, não sei te dizer o preço exato do ingresso, mas ele costuma ser acessível, viu? Não é nada exorbitante, não.
      Mas, ó, o que com certeza vale mais a pena é fechar um pacote para Dubai e já incluir este custo lá dentro.

      Se você estiver interessada em participar do evento, procure uma agência de viagens CVC! Assim você tem acesso aos melhores preços, aos melhores roteiros e garante desde já uma viagem dos sonhos pros Emirados Árabes. Depois conta pra nós como foi! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0