Os 5 maiores prédios do mundo: quais são e onde ficam

Considerados verdadeiras obras de arte e, em alguns casos, cartões-postais da humanidade, descubra agora os cinco prédios mais altos do mundo moderno. Donos de uma arquitetura surpreendente e de vistas panorâmicas de tirar o fôlego, estes pontos de observação não podem ficar de fora de nenhum roteiro, mesmo porque rendem fotos belíssimas e dão aquele friozinho na barriga característico das grandes alturas. Vamos conferir juntos quais são eles?

13 destinos para conhecer antes dos 30 anos

Afinal, quais são os 5 maiores prédios do mundo?

5. Taipei 101 (Taipei, Taiwan)

Taipei 101 – Taipei – Taiwan | Crédito: Shutterstock

Projetado por C. Y. Lee, o Taipei 101 foi considerado o edifício mais alto do mundo até 2003. Com 508 metros de altura, 101 andares e 61 elevadores, a famosa torre foi construída para aguentar ventos de até 200 km/h e terremotos, que são bem comuns pela região.

4. One World Trade Center (Nova York, Estados Unidos)

One World Trade Center – Nova York – Estados Unidos | Crédito: Shutterstock

Conhecido como WTC 1, o One World Trade Center é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center, em Nova York. Com 541 metros de altura e uma incrível vista de Manhattan, o edifício se tornou o mais alto das Américas em 2013. Ou seja, câmera sempre em mãos, OK?

3. Abraj Al Bait (Meca, Arábia Saudita)

prédios

Abraj Al Bait – Meca – Arábia Saudita | Crédito: Shutterstock

Em seguida, o famoso complexo de arranha-céus na Arábia Saudita é o melhor ponto de observação da cidade de Meca. A torre principal conta com 601 metros de altura e é considerada a mais alta do país. O local ainda possui outros prédios, com alturas que ficam entre 240 e 260 metros de altura.

2. Xangai Tower (Xangai, China)

prédios

Xangai Tower – Xangai – China | Crédito: Shutterstock

Inaugurado em 2015, o Xangai Tower conta com 632 metros de altura e 128 andares. Além disso, tem uma arquitetura peculiar, bem como uma das mais belas vistas da cidade de Xangai em 360º. Portanto, prepare-se para fotos de tirar o fôlego.

1. Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes)

prédios Burj Khalifa - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Burj Khalifa – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Inaugurado em janeiro de 2011, o famoso Burj Khalifa e seus 828 metros de altura podem ser vistos em um raio de 95 quilômetros de distância. Construído entre o deserto e o mar, a torre é um dos principais pontos turísticos de Dubai, principalmente para aqueles que gostam de ver a cidade de outro ângulo. O prédio ainda leva o título de elevador mais rápido do mundo e maior plataforma de observação ao ar livre.

O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá

E aí, ficou empolgado para conhecer esses prédios na sua próxima viagem? Então converse com o seu agente e depois vem aqui contar pra gente se você já teve a chance de visitar um desses gigantes! Isso porque seu depoimento pode estimular outras pessoas a fazerem uma trip dessas 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0