O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Foto: Mattharvey

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Mattharvey

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Foto: Mattharvey

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Mattharvey

Um lugar majestoso, erguido em meio ao deserto sobre três pedras fundamentais: grandiosidade, inovação e modernidade, todas lapidadas com muito requinte e uma pitada extra de glamour e ostentação. Assim é Dubai, o sol do Oriente Médio que esbanja um conjunto de riquezas, como arranha-céus, praias artificiais, shopping centers, restaurantes premiados e mais uma infinidade de experiências sem iguais.

Queridinha dos amantes da boa vida, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é uma incrível mina de ouro para os turistas de gosto refinado. Porém, o destino detém ainda uma verdadeira coleção de tesouros escondidos que o Segue Viagem te ajuda a encontrar com as dicas de Alina Shliakhtova, agente de viagens local que sabe como ninguém recomendar excelentes programas por lá. Em outras palavras, isso significa que aqui você vai descobrir o que fazer em Dubai sob o ponto de vista de um nativo!

Veja lista de países onde brasileiros têm entrada autorizada
O que todo viajante precisa saber; veja dúvidas frequentes

PRIMEIRA PARADA: OS ASTROS DO PEDAÇO

Dhow Cruise - Dubai | Crédito: Shutterstock

Dhow Cruise – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Uma boa maneira de começar um tour completo por Dubai é explorando seus cartões-postais. E sabe quais são eles na opinião dos moradores? A Alina te conta. “Os famosos mercados populares, conhecidos como “souks”, de Gold e Spice Souks; as voltinhas de barco realizadas pelo complexo Madinat Jumeirah e pelas águas do canal Dubai Creek; o minicruzeiro com jantar, chamado Dhow Cruise, oferecido na região da Marina, e o safári no deserto certamente estão entre as atrações obrigatórias no itinerário dos viajantes. Salvo esses, eu citaria também as Fontes de Dubai, que são sempre impressionantes, e o lindo Miracle Garden, abrigo para esculturas gigantescas feitas de flores”, diz ela.

O QUE FAZER EM DUBAI: OS POINTS DOS NATIVOS

O calçadão de Jumeirah Corniche - Dubai | Crédito: Shutterstock

O calçadão de Jumeirah Corniche – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Com uma população formada por mais de 200 nacionalidades, se tem uma palavra que define bem a estrela dos Emirados Árabes é “diversidade”. E é claro que a lista de atividades frequentes na agenda dos seus moradores não foge a essa regra. “O passatempo favorito da população que vive aqui? Compras, compras e mais compras, claro. Fora isso, gostamos bastante de tomar um brunch, andar de bicicleta, fazer um churrasco nos dias de temperatura mais amena e passear pelas áreas de lazer espalhadas ao longo do Jumeirah Corniche, calçadão de 14 km que vai da Mesquita de Jumeirah até o monumental hotel Burj Al Arab”, revela.

NO MOMENTO DA REFEIÇÃO…

Exemplo de prato servido no Al Nafoorah - Dubai | Crédito: Shutterstock

Exemplo de prato servido no Al Nafoorah – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Fiel à sua essência multifacetada, a culinária em Dubai é exatamente como ela: um prato cheio de boas pedidas. “Nossa cidade é um autêntico caldeirão cultural, com uma variedade enorme de opções quando o assunto é comida. Se você estiver procurando a cozinha típica dos Emirados, que tem forte influência indiana, uma sugestão é o Al Fanar Restaurant & Cafe, um ambiente que captura o estilo de vida beduíno e serve seus clientes com o tradicional sabor da região. Para degustar uma comida de rua original, não deixe de parar no Local House Restaurant, em Bur Dubai, e apreciar um delicioso Camel Burger, feito de carne de camelo. Agora, para provar a culinária árabe em um recinto de alto padrão, o caminho a seguir é rumo ao restaurante Al Nafoorah. Ele está situado no Jumeirah Emirates Towers e é especializado na cozinha libanesa”, indica Alina.

UM ENDEREÇO EXCLUSIVO NO MUNDO

La Mer - Dubai | Crédito: Shutterstock

La Mer – Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Descrita pelos amigos de Alina como “inesperada” – por reunir uma série de superlativos totalmente “fora da caixa” – e “maior do que a vida” – pelo fato de buscar ser um lugar de destaque no mundo sem se esquecer de suas raízes –, Dubai de fato reserva gratas surpresas na missão de encantar seus visitantes. “Para mim, essa cidade representa o futuro, e viver aqui é muito confortável. O metrô daqui, por exemplo, é o mais limpo que eu já vi e ainda opera sem motorista. Além disso, a cidade dispõe de cantinhos excepcionais, não muito conhecidos pelos turistas. A área comercial de Bur Dubai, as divertidas praias Kite Beach e La Mer, os parques verdejantes de Safa Park e Mushrif Park e a fantástica ilha de Bluewaters, inclusive, são algumas das demais preciosidades desse destino que é sinônimo de grandes atrações”, conta nossa guia.

#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem

E aí, se animou a visitar Dubai? Pois então consulte agora mesmo um agente de viagens. Dessa forma você garante uma trip sem preocupações e tem assistência antes, durante e depois do passeio. Não se esqueça de voltar aqui para comentar como foi, viu? Assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros viajantes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0