Dubai: dicas de passeios pela cidade

Dubai - Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Em uma pequena pontinha da península Arábica, no Golfo Pérsico, em um pedaço do mundo que chamamos de Oriente Médio, estão os Emirados Árabes Unidos e, ali, a pequena gigante Dubai. A cidade é, atualmente, um disputado destino de negócios e de viagens a lazer. Ícone do turismo de luxo e local dos sonhos para muitos viajantes. Quem visita o emirado tem a impressão de estar em um oásis moderno, um ponto urbano, de enormes arranha-céus, em meio ao deserto. Lá do alto, ainda do avião, é possível ver a mudança drástica da paisagem: da areia em tons laranja para o litoral em tons de azul.

O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá
Dubai: o que ver, fazer e comer no luxuoso destino

Se interessou? Então conheça um pouco mais sobre o destino a seguir!

Do Burj Khalifa aos arquipélagos artificiais

Burj Al Arab - Dubai | Crédito: Shutterstock

Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Uma vez na cidade, você pode desfrutar de todos os atrativos deste destino cosmopolita. Dos incríveis restaurantes à subida ao Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Ali também estão atrações como os arquipélagos artificiais de Palm Islands e The World. Isso sem mencionar o ilustre sete-estrelas Hotel Burj Al Arab, além da Mesquita Jumeirah. Prepare a câmera, porque poucos destinos são tão fotogênicos como esse!

Os 5 maiores prédios do mundo: quais são e onde ficam

Pelo deserto de Dubai

Dubai - Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Dubai – Emirados Árabes | Crédito: Shutterstock

Para conhecer o outro lado de Dubai, faça os chamados safáris pelo deserto. Essas aventuras geralmente são em veículos 4×4 e costumam incluir também um passeio de camelo e um jantar especial.

Antes de qualquer coisa, o tour é uma experiência única. Afinal, em um clima de aventura, você percorre as dunas, faz belas imagens da paisagem do deserto e ainda pode curtir o por do sol neste cenário tão diferente. Em seguida, os visitantes são conduzidos até o acampamento beduíno, no meio do deserto. Ali, todo mundo presencia alguns dos famosos costumes árabes, como, por exemplo, pinturas de henna, dança do ventre e jantar em estilo churrasco, onde todos se sentam em almofadas para saborear a comida.

Dica de viagem: 4 desertos que vale a pena conhecer
7 destinos ideais para curtir o céu estrelado; vem ver

Quem quiser ainda pode personalizar ainda mais a experiência. Isso porque é possível optar por passar a noite ali mesmo no deserto, em um dos acampamentos ou nos resorts da região, assim como por um tour de luxo, com uma série de mimos para os viajantes. Outra opção é contratar um jantar romântico. Pode apostar, é imperdível!

E aí, o que você acha de conhecer Dubai na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um agente de viagens, pois ele(a) saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso, além de te indicar os melhores passeios. Então não perca tempo, não, e comece a planejar sua trip!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0