Dubai: o que ver, fazer e comer no luxuoso destino

Burj Al Arab - Dubai | Crédito: Shutterstock

Burj Al Arab - Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Uma cidade banhada a ouro que reluz aos olhos dos viajantes fascinados por atrações singulares. Sinônimo internacional de riqueza, paraíso das compras, endereço do prédio mais alto do mundo, celeiro de experiências multissensoriais e ponto de encontro para aproximadamente 200 nacionalidades diferentes, Dubai é assim: uma coleção de definições que segue sempre em busca de mais.

24 horas em Dubai
Conheça a joia do Oriente Médio

POR DENTRO DE DUBAI

Dubai - Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Vista aérea de Palm Jumeirah – Dubai – Emirados Árabes Unidos | Crédito: Shutterstock

Detentora também do título de maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, além de todas as atrações comuns a um destino cosmopolita, essa joia do Oriente Médio conta ainda com deserto, uma ilha artificial, atrativos histórico-culturais, mercados populares, parques temáticos e uma infinidade de programas únicos no mundo, muitos dos quais reunidos abaixo pelo Segue Viagem, em uma seleção bastante criteriosa. Vem dar uma espiadinha!

O que ver: o bairro histórico de Al Fahidi; o arquipélago artificial em formato de palmeira, Palm Jumeirah; a monumental Mesquita de Jumeirah; o hotel sete-estrelas Burj Al Arab. Para completar, o edifício Burj Khalifa, considerado o mais alto do planeta; mercados de ouro e especiarias, conhecidos localmente como souks; e o Dubai Mall, tido como um dos maiores shopping centers do mundo.

O que fazer: fora visitar os principais símbolos da cidade, entre algumas das atividades exclusivas estão, por exemplo, saltar de paraquedas e apreciar um belíssimo pôr do sol a bordo de um iate.

O que comer: plural como é, Dubai conta com restaurantes especializados na culinária dos mais diversos países, com opções de pratos para todos os gostos. Por fim, para completar vale ter um jantar inesquecível no Souk Al Bahar, complexo comercial de arquitetura majestosa e perfeito para degustar uma refeição curtindo uma vista deslumbrante para as fontes de Dubai.

O que fazer em Dubai: dicas de quem mora lá

E aí, o que você acha de conhecer Dubai na sua próxima viagem? A aventura pode ser ainda melhor se você contar com o auxílio de um agente de viagens, pois ele saberá criar um roteiro que seja a sua cara e que caiba no seu bolso. Então não perca tempo, não, e comece a planejar sua próxima trip!

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0