24 horas em Dubai

Blog Segue Viagem
|

Constituída por cenários urbanos, desérticos e litorâneos, é às margens do Golfo Pérsico que a moderníssima Dubai vem despontando dos Emirados Árabes Unidos para o mundo como uma potência econômica e turística que cresce a passos largos, tendo o céu não como limite, mas sim como meta.

24 horas em…
Bleisure: uma esticadinha na viagem a trabalho
Viagens curtas para sair da rotina

Reconhecida como um dos principais hubs para brasileiros a caminho de destinos asiáticos, africanos, australianos e europeus – incluindo a Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018 –, a joia do Oriente Médio é, de fato, uma excelente parada para quem busca ótimas compras, paisagens fora do comum e bagagem cheia de lembranças valiosas, possíveis de serem acumuladas em singelas 24 horas. Duvida?
A gente mostra pra você!

7H – Palm Jumeirah e Burj Khalifa

Imagine começar o dia em uma ilha de areias claras e águas reluzentes, que integra um arquipélago artificial com o formato de uma gigantesca palmeira – de tão emblemático, ele pode ser visto até do espaço. Cercada por empreendimentos requintadíssimos, como hotéis, marinas, casas e um parque aquático (Aquaventure Waterpark), todos eles distribuídos pelo que seriam as “folhas” da palmeira, Palm Jumeirah é perfeita para atividades sofisticadas, como sobrevoos de helicóptero e passeios de lancha ou iate pelo Golfo Pérsico.

11H – Bastakiya

Bastakiya – Dubai | Crédito: Shutterstock

Símbolo de progresso, vanguarda e tecnologia, a heterogênea Dubai preserva ainda um lado histórico fascinante, que pode ser conferido de pertinho durante uma caminhada pelas redondezas de Bastakiya, um dos bairros mais antigos da cidade, chamado também de Al Fahidi. Marcado por construções rústicas e ruas estreitas, datadas dos séculos 19 e 20, entre os pontos turísticos da região estão as tradicionais torres de vento, utilizadas no passado como climatizadores naturais, e o Al Fahidi Fort, fortaleza edificada em 1787 que atualmente abriga o Museu de Dubai.

13h – Gold Souk

Gold Souk – Dubai | Crédito: Shutterstock

Na cidade que é pura riqueza, uma passadinha pelo maior mercado de ouro do planeta é indispensável, especialmente para conhecer um ponto clássico de comércio de Dubai. Ali são encontrados colares, gargantilhas, anéis, pulseiras, metais e pedras de grande valia, como ouro, prata, platina, safira e diamantes, e outras peças legítimas a um excelente custo/benefício. Dica importante: para fazer um bom negócio, o segredo é pechinchar.

15h30 – Safári no deserto com jantar

Safári no deserto – Dubai | Crédito: Shutterstock

Seguindo na tonalidade dourada, é no deserto de Dubai que a natureza entra em cena para promover um espetáculo protagonizado pelas dunas e pelo pôr do sol, que dão forma e colorem o horizonte. A região árida, explorada, em geral, em veículos 4×4, inclui experiências exclusivas, como passeio de camelo, tatuagens de henna, apresentações culturais e um jantar delicioso em um típico acampamento beduíno (nome dado aos árabes nômades do deserto). O retorno é por volta das 21h.


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais