Bariloche e Valle Nevado: lazer a temperaturas abaixo de zero

Bariloche Argentina shutterstock 1392638444

Se amarra em fotos? Então se liga no que te espera em Bariloche, na Argentina | Crédito: Shutterstock

Bariloche Argentina shutterstock 1392638444

Se amarra em fotos? Então se liga no que te espera em Bariloche, na Argentina | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de saber qual é o segredo para derreter o coração de quem sonha com aventuras na neve? Então se liga só nas dicas do Segue Viagem: é só incluir Bariloche, na Argentina, ou Valle Nevado, no Chile, às suas opções de destinos e levar casacos, gorros, botas e cachecóis na mala. Isso porque, com a temporada de frio sul-americana, essa dupla cobiçadíssima ganha ainda mais visibilidade no turismo, trazendo uma avalanche de motivos para que você entre de vez no clima da estação.  

Dicas sobre a Argentina: quando ir, se precisa de passaporte e 5 destinos imperdíveis

Confira as principais dicas sobre Bariloche e Valle Nevado

Férias, aí vamos nós!

Atraindo milhares de turistas brasileiros(as) todos os anos e alcançando seu ápice entre os meses de junho e setembro, a cidade de San Carlos de Bariloche, na terra dos nossos Hermanos, é puro aconchego para aproveitar as férias escolares do meio do ano sob temperaturas que oscilam de 0°C a -10°C.  

Por que visitar a Colômbia: destinos, quando ir e dicas úteis

Posicionada na área de abrangência do Parque Nacional Nahuel Huapi e abrigo para uma natureza de beleza descomunal, enfeitada por montanhas, bosques e vales nevados, o que não falta na apelidada “brasiloche”, além de uma enxurrada de viajantes brazucas, são programas para a família inteira. 

Diversão sem limite 

Cartão-postal da cidade, o Cerro Catedral inclui pistas de esqui e snowboard de diferentes níveis de dificuldade, passeios de teleféricos e bondinhos, mirantes para contemplação da paisagem local e infraestrutura turística completa, com várias opções de hospedagens, bares, restaurantes e lojinhas. 

Melhores aplicativos para viajantes: veja 9 dicas

Convite ainda para excursões e city tours pela vizinhança, a exemplo do clássico roteiro intitulado “Circuito Chico”, e demais práticas de ecoturismo, se a viagem for entre julho e agosto deixe reservada uma data para a tradicional Festa Nacional da Neve e para curtir suas atividades culturais, gastronômicas e recreativas. 

Da Argentina para o Chile 

Crédito: Shutterstock

Valle Nevado | Crédito editorial: Shutterstock/Cheila Anja

Seja durante um bate-volta de carro partindo da capital Santiago, a apenas 1h30 de distância, ou o destino escolhido para uma estada mais longa, Valle Nevado é outro point da América do Sul perfeitinho para quem quer se esbaldar em atrações de inverno, disponibilizando uma das maiores estações de esqui do continente.  

Quais países não exigem passaporte? 

Contando com hotéis e acomodações com serviços e diferenciais exclusivos, a região ainda coloca ao alcance do visitante centros gastronômicos e comerciais pontilhados por bares, pubs, restaurantes, spa, fitness center, cinema, biblioteca, mercados e boutiques. Mas a melhor parte é, sem dúvida, a vista: o cenário é indescritível e tem a Cordilheira dos Andes como grande estrela.  

Já para brincar na neve…

As pistas de esqui e snowboard são divididas em várias categorias, abrangendo do público iniciante a experts e, assim, resultando em uma atividade para todas as faixas etárias. Para a experiência ser completa, no Valle Nevado também é possível encontrar aulas especializadas em esportes de neve, aluguel de roupas especiais, teleféricos, bondinhos e até a prática de heliski, modalidade que consiste em fazer esqui ou snowboard em picos praticamente inexplorados, acessados por meio de emocionantes passeios de helicóptero.

Road trip sul-americana: do Chile à Argentina em quatro rodas
Roteiro de 1 dia em Buenos Aires: o que fazer na capital da Argentina

E aí, ficou com vontade de conhecer Bariloche e o Valle Nevado? Então entre em contato com um(a) agente de viagens e comece a planejar pra já esta viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0