Road trip sul-americana: do Chile à Argentina em quatro rodas

Road trip sul-americana: do Chile à Argentina em quatro rodas | Crédito: Shutterstock

Road trip sul-americana: do Chile à Argentina em quatro rodas | Crédito: Shutterstock

Se cair nas estradas nacionais dirigindo já é sensacional, imagine cruzar fronteiras com a liberdade e o conforto que uma road trip pode proporcionar. Certamente não vão faltar paisagens magníficas e gratas surpresas!

E como existe um mundo inteiro de possibilidades, o que dificulta bastante na hora de decidir qual escolher primeiro, o Segue Viagem tem uma sugestão para compartilhar com você: uma que contempla Chile e Argentina no mesmo trajeto e combina o que existe de melhor nesses dois gigantes da América do Sul. Quem ajudou a criar o roteiro foi a Europcar, locadora presente em mais de 150 países e que oferece a frota mais diversificada e jovem do mercado.

Dicas importantes

Tendo como ponto de partida a capital chilena Santiago e, como ponto de chegada, a célebre Mendoza, na Argentina, antes de mais nada é preciso atentar-se a duas questões importantes. A primeira delas envolve a data da viagem, pois, em caso de neve extrema, pode haver a interdição de alguns trechos e a necessidade de utilizar correntes nos pneus para não derrapar. A segunda, por outro lado, se refere ao tipo de carro escolhido e à atenção redobrada ao volante. Isso porque o itinerário inclui curvas pra lá de sinuosas, então todo cuidado é essencial para chegar e voltar em segurança.

Primeira parada: de Santiago a Los Caracoles

Santiago - Chile | Crédito: Shutterstock

Santiago – Chile | Crédito: Shutterstock

Com voos diretos saídos do Brasil, após pousar na principal cidade do Chile uma excelente maneira de começar a road trip é dando uma voltinha, a pé mesmo, pelo centro histórico. Região tomada por cartões-postais, entre os pontos que com certeza merecem uma visita estão, por exemplo, o Mercado Central, a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana, o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiano e o Palacio de La Moneda.

Feito isso? Ótimo! Hora de pegar o carro em direção à famosa Estrada de Los Caracoles, percurso em ziguezague que cruza a icônica Cordilheira dos Andes.

Pela estrada afora

Road Trip Los Caracoles | Crédito: Shutterstock

Los Caracoles | Crédito: Shutterstock

Marcada por mais de 20 curvas bem fechadas e subidas íngremes, além de um visual arrebatador formado por esculturas rochosas, encostas emocionantes, rios e natureza exuberante, a Estrada de Los Caracoles desponta como um dos destaques dessa aventura, conduzindo os viajantes para outro ponto turístico imperdível.

Primeiramente, guarde bem seu nome: Paso Los Libertadores, túnel à beira de um penhasco que também é chamado de Cristo Redentor dos Andes por estar bem próximo à estátua de mesmo nome, situada a mais 3,8 mil metros de altitude, já na fronteira com a Argentina.

Road trip na terra dos Hermanos

Road Trip Mendoza - Argentina | Crédito: Shutterstock

Mendoza – Argentina | Crédito: Shutterstock

Após atravessar de um país para outro, certifique-se de incluir no itinerário duas regiões incríveis em solo argentino. São elas: a Puente del Inca, que descortina uma combinação orquestral entre belezas naturais e ruínas arquitetônicas; e o Parque Aconcagua, endereço da maior montanha fora da Ásia, com quase 7 mil metros de altura, e um santuário natural com atividades ecoturísticas.

Voltando para a estrada, a cerca de 2h40 dali chegamos à última parada: Mendoza. Cheia de charme e cenários apaixonantes, esta cidadezinha mescla história, cultura, arte, arquitetura e, de quebra, coroa a estada com uma gastronomia de primeira. A região também é famosa pelas vinícolas, mas, como bebidas alcoólicas e estradas não combinam, é melhor programar esses passeios para um momento em que não seja preciso dirigir depois.

Por fim, e você, já fez alguma road trip? Então conta a sua experiência pra gente nos comentários!

1 Comentário

  1. Alberto Carlos Fröhlich disse:

    Sim fiz todo este trajeto sozinho em 2018 num fiat 147 1980 que rendeu varias reportsgens em veiculos de comunicação, realmente as paisagens são deslumbrantes, quanfo possível quero retornar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0