O que fazer em Foz do Iguaçu: saiba o que está funcionando

Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: Shutterstock

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

As Cataratas do Iguaçu estão na sua lista de endereços a serem visitados? Então saiba que a cidade de Foz do Iguaçu está aberta para os turistas e seguindo uma série de protocolos para te receber em total segurança. Por isso, que tal embarcar junto com a gente rumo a essa queridinha paranaense? Confira a seguir o que você pode fazer por lá!

24 horas em Foz do Iguaçu: onde as águas e o turismo se encontram

SOBRE OS MEIOS DE HOSPEDAGENS

Descubra onde a biossegurança se encaixa nos hotéis | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

Reabertos desde o mês de maio, os meios de hospedagem de Foz do Iguaçu estabeleceram algumas exigências para colaboradores e hóspedes. São elas: lotação de apenas 30%, obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, distanciamento social, intensificação da desinfecção de objetos, higienização reforçada de todos os espaços, disponibilização de álcool gel 70% e fornecimento de equipamentos de proteção para o quadro de funcionários. Além disso, a cada checkout são substituídas as capas de proteções de colchões bem como dos travesseiros ou, então, é realizado um rodízio de apartamentos.

O QUE FAZER EM FOZ DO IGUAÇU

Marco das Três Fronteiras - Foz do Iguaçu - PR | Crédito: Shutterstock

Marco das Três Fronteiras – Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

Ficou curioso sobre o que fazer em Foz do Iguaçu? Dá só uma espiadinha nessa lista incrível de lugares e atividades disponíveis: todos os atrativos da usina hidrelétrica de Itaipu (visita panorâmica, Circuito Especial, Iluminação da Barragem, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico), Cataratas do Iguaçu (pelo menos o lado brasileiro), Macuco Safari (passeio que conduz os visitantes até debaixo das cataratas), museu de cera Dreamland, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves.

Claro que não podemos deixar de mencionar os protocolos adotados, que permitiram a reabertura do destino: capacidade reduzida de visitantes – funcionando com apenas 30% -, medição de temperatura, higienização dos calçados em um tapete sanitizante, utilização de máscaras faciais e álcool gel 70%.

Ah! Vale informar que a cidade está respeitando um toque de recolher que vai das 20h às 5h e que, no domingo (14/03/2021), estarão suspensas atividades essenciais e não essenciais, com exceção dos serviços de saúde, turismo e hotéis.

LEMBRE-SE: FAÇA A SUA PARTE

Descubra como será o retorno das atividades do turismo após a COVID-19 | Crédito: Shutterstock

Crédito: Shutterstock

– Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão por pelo menos 20 segundos e, de preferência, utilize toalhas descartáveis para secá-las;

– Utilize máscaras faciais;

– Cubra o nariz e a boca com um lenço de papel sempre que espirrar ou tossir e, em seguida, jogue-o no lixo. Caso não tenha um lenço à disposição, cubra os mesmos com o antebraço;

– Evite tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas;

– Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e febre leve, por exemplo), fique em casa, evite contato próximo com familiares e procure um médico.

Que tal curtir bastante Foz do Iguaçu em um futuro próximo? Converse com o seu agente de viagens, fique por dentro das medidas de segurança em aviões e viagens rodoviárias e escolha o melhor roteiro. Por fim, depois volte aqui para compartilhar sua experiência com a gente. Assim você ajuda outros viajantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0