24 horas em Foz do Iguaçu: onde as águas e o turismo se encontram

Foz do Iguaçu -Paraná | Crédito: Shutterstock.com/R.M. Nunes

Foz do Iguaçu -Paraná | Crédito: Shutterstock.com/R.M. Nunes

Não tem como evitar: não há coração que não dispare e nem olhos que não fiquem hipnotizados em Foz do Iguaçu, cidade paranaense que impressiona até os mais exigentes e cuja beleza transborda – quase literalmente! –, superando toda e qualquer expectativa.

Aclamada mundialmente pelos atrativos de lazer e por sua excelente infraestrutura corporativa, a região é uma anfitriã nata, tendo como trunfo o poder de arrebatar e cativar para sempre o visitante que tem apenas 24 horas para conhecê-la e comprovar sua majestade. Se o que você procura é um roteiro de dia inteiro em Foz, o Segue Viagem te dá uma mão agora mesmo!

9h – Cataratas do Iguaçu

Crédito: Shutterstock

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

Tendo a grandiosidade da natureza como cartão de visita, é impossível falar de Foz sem citar sua estrela principal: as Cataratas do Iguaçu, eleitas, não por acaso, como uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Cercadas pela rica biodiversidade do Parque Nacional, além de admirar esse espetáculo protagonizado por mais de 200 quedas d’água, a dica é incrementar a experiência com diferentes tipos de trilhas, como a Trilha das Cataratas. O percurso tem 1,2 mil metros de extensão e desemboca na Garganta do Diabo, queda d’água de aproximadamente 90 metros de altura e em formato de ferradura de onde se tem acesso a uma vista tão poderosa quanto deslumbrante.

11h30 – Macuco Safari

Macuco Safari | Crédito: Shutterstock

Macuco Safari – Foz do Iguaçu | Crédito: Shutterstock

Ainda no Parque Nacional do Iguaçu, outra opção inesquecível é o Macuco Safari, mix de trilhas (que podem ser feitas de trenzinho ou a pé) e/ou navegação adaptado para todas as idades. O tour consiste na contemplação da fauna e flora locais e, de quebra, inclui a oportunidade de se molhar (bastante!) nas Cataratas – isso, claro, para quem optar pelo passeio de barco no Rio Iguaçu com uma dose extra de emoção. Podendo ser combinado com atividades como rafting e cachoeirismo, é válido ressaltar que o Parque Nacional oferece uma série de conveniências, como estacionamento, loja de lembrancinhas e praça de alimentação.

14h30 – Parque das Aves

Crédito: Shutterstock

Parque das Aves – Foz do Iguaçu | Crédito: Shutterstock

Ao deixar para trás o Parque Nacional, em cinco minutos de caminhada chegamos ao Parque das Aves, mais um refúgio ecológico de belos cenários no qual a Mãe-Natureza dá as boas-vindas. Promovendo um importante trabalho voltado à preservação das aves nativas da Mata Atlântica, seus ilustres moradores dão um show de diversidade, colorindo a copa das árvores com suas plumas e esbanjando charme com seus sobrevoos. Entre os astros do recinto, destaque para a presença de papagaios, corujas, periquitos, flamingos, gaviões e até répteis, como cobras, iguanas e jacarés. Para coroar essa experiência imersiva, o parque ainda dispõe de viveiros abertos ao público, onde é possível interagir com araras, tucanos e outros bichinhos.

17h30 – Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras - Foz do Iguaçu - PR | Crédito: Shutterstock

Marco das Três Fronteiras – Foz do Iguaçu | Crédito: Shutterstock

Ponto de encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina, nada melhor que um happy hour no Marco das Três Fronteiras para encerrar o dia. Reinaugurado em 2016 após passar por obras de revitalização, atualmente o monumento figura como um complexo de cultura, lazer e entretenimento, distribuindo atrações para a família inteira. Marcante em todos os sentidos, depois de conferir o Obelisco, posicionado exatamente entre os três países sul-americanos, a sugestão é curtir os demais programas disponíveis ali, que incluem o Memorial Cabeza de Vaca e a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas, o Restaurante Cabeza de Vaca, projeções e espetáculos artísticos e um lindo pôr do sol, sincrônico à união entre as águas do Rio Iguaçu e do Rio Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0