Embarque tranquilo: GRU Airport é referência em medidas de segurança

Confira as medidas de segurança do Aeroporto de Guarulhos - São Paulo | Crédito: Nelson Antoine / Shutterstock.com

GRU Airport é referência em medidas de segurança | Crédito: Nelson Antoine / Shutterstock.com

Por acaso você tem uma viagem marcada, mas está preocupado com a sua segurança enquanto estiver no aeroporto? Se a resposta para essa pergunta for sim, nós separamos tudo o que você precisa saber neste post.

Isso porque o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport), o mais movimentado do Brasil, não só adotou medidas de saúde como também criou uma série de protocolos que prometem deixar sua experiência muito mais segura durante esse período de pandemia. Confira!

HIGIENIZAÇÃO REFORÇADA NAS ÁREAS COMUNS

Os terminais têm sido higienizados com o dobro da frequência comum, o que inclui limpeza de assentos, filtros do ar-condicionado, bandejas, carrinhos de bagagem e demais superfícies de toque. Já quando o assunto são os banheiros, saiba que eles também ganharam atenção especial: esses espaços contam com medidores de movimento, os quais acionam a equipe de limpeza depois de um determinado número de pessoas os utilizarem.

Para os passageiros, dispensers de álcool gel foram distribuídos por todo o aeroporto, bem como foram desligados os bebedouros que obrigam a colocar a boca, tendo sido substituídos por opções que exigem o uso de copos ou garrafas. Além disso, estão sendo estudados tecidos antivirais para serem aplicados em diversas áreas do aeroporto.

MEDIÇÃO DE TEMPERATURA E DISTANCIAMENTO SOCIAL

Todos que entram no aeroporto têm suas temperaturas controladas por câmeras, o que ajuda a não atrapalhar o fluxo dos passageiros. Apenas no Terminal 3 a medição está sendo realizada por um termômetro infravermelho. Caso qualquer passageiro apresente temperatura superior a 37,8°C, ele será convidado a ir ao posto médico para ser melhor avaliado; se necessário, será encaminhado para o hospital referência no tratamento de casos de COVID-19 em Guarulhos, município na região metropolitana de São Paulo.

Buscando garantir o distanciamento social, os elevadores foram equipados com sensores de aproximação, o que significa que não é mais necessário apertar o botão para indicar o andar aonde se quer ir. Em sua parte interna, marcações no piso indicam onde deve ficar cada pessoa. Ainda incentivando a prática, QRs Codes foram colocados em vários pontos a fim de evitar aglomerações em frente aos televisores. Graças a isso, os passageiros agora podem acompanhar o status do voo pelo celular.

Outra mudança que vale a pena ser citada é a alteração na área de meio-fio para que as empresas de transporte terrestre não se acumulem em um só local. Da mesma forma, a capacidade normal nos ônibus/vans utilizados para embarque remoto está limitada a 50%.

INCENTIVO E SINALIZAÇÃO ÀS MEDIDAS DE SEGURANÇA

Aeroporto de Guarulhos - São Paulo | Crédito: Arthur Matsuo / Shutterstock.com

Aeroporto de Guarulhos – São Paulo | Crédito: Arthur Matsuo / Shutterstock.com

Recursos  audiovisuais estão sendo utilizados para conscientizar os viajantes. Transmitido em três idiomas, o vídeo traz recomendações do dr. David Uip, infectologista brasileiro que se tornou uma das referências nacionais em informações de combate ao coronavírus. Para coroar, hoje podem ser encontradas em paredes, pisos e cadeiras mensagens que ressaltam a importância da utilização de máscaras e do respeito ao distanciamento social.

Visando reforçar ainda mais essas medidas, a administração do aeroporto orientou que os comércios disponham de itens como máscaras e álcool gel para venda.

COMO ESTÁ FUNCIONANDO A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO?

Com os serviços de buffet suspensos, alguns restaurantes estão oferecendo pratos feitos, entregues diretamente nas mesas. O distanciamento social entre as mesas também foi aplicado, e pontos de álcool gel estão espalhados por toda a área. Para os funcionários existe a exigência de toucas, luvas e máscaras para o trabalho.

ATENÇÃO, PASSAGEIROS!

Não houve quaisquer recomendações gerais sobre os momentos de check-in e embarque. Cada empresa aérea pode aplicar suas próprias regras de acordo com os destinos que opera, por isso a dica é entrar em contato com a sua para saber como proceder. Ah, e aqui vai uma informação essencial: o álcool gel pode ser levado na bagagem de mão tanto em voos domésticos e internacionais; porém, no segundo caso, existe o limite de 100 milímetros por passageiro.

MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA A HORA DO DESEMBARQUE

Não são realizado testes no momento de desembarque de qualquer voo. Se existir algum caso suspeito o procedimento é o mesmo adotado no embarque: o passageiro é encaminhado para um posto médico para avaliação e, se necessário, será direcionado para o hospital referência em COVID-19 de Guarulhos.

E agora, ficou mais tranquilo agora que você conhece as medidas de segurança que estão sendo adotadas nos aeroportos? Pois não se esqueça de que você deve fazer a sua parte, utilizando máscaras, respeitando o distanciamento social e lavando as mãos com frequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0