Por que visitar o Canadá?

Blog Segue Viagem
|

Você sabia que o Canadá é o segundo maior país do mundo em área territorial, ficando apenas atrás da Rússia? Pois é! E por lá estão paisagens de tirar o fôlego, além de muita história e diversão.

Por essa razão, separamos os 10 principais motivos para você visitar o destino. Confira! E a gente tem certeza que você ainda encontrará mais um milhão de motivos para sempre querer voltar <3

1. Frio, muito frio

Aproveite as baixas temperaturas do inverno canadense, que podem chegar até a -33ºC, para praticar esportes como esqui e snowboarding. As cidades mais procuradas são: Whistle, Banff, Jasper e Vancouver. No outono, a típica estação de tons laranja e marrom, as folhas das árvores pelo chão dão um toque ainda mais charmoso. Que tal levar uma para casa como lembrança?

2. O calor do verão

Quando o frio dá uma trégua, a primavera chega ao Canadá com força, transformando as cidades em grandes campos floridos. É o momento que os amantes do calor comemoram: está chegando o verão! Temporada de dias com muito sol, que duram mais ou menos até às nove da noite. Além disso, a temporada de calor tem inúmeros eventos culturais.

3. Paisagens incríveis

Desde os campos verdes de Vancouver, até as montanhas de Whitles e os prédios de Toronto, o que não falta no Canadá são paisagens de tirar o fôlego. O Lake Louise está lá para não nos deixar mentir! Localizado na província de Alberta, no Parque Nacional de Banff, o lago tem água com tom de esmeraldas derretidas das geleiras. O parque ainda conta com mais de mil quilômetros de trilha e várias opções de lazer, como área para acampamento, golfe e esqui.

4. Atividades ao ar livre

Seja em terra, na água ou pelo ar, atividades ao ar livre não faltam. Para ver o Canadá lá de cima, saltar de paraquedas é a pedida certa. Para os ainda mais corajosos, Toronto reserva uma visita inesquecível no alto do CN Tower: o passeio Edge Walk te leva para conhecer o principal cartão-postal da cidade pelo lado de fora, andando no topo da torre de 553 metros de altura preso por um cabo de aço. É muita emoção! Em Whistler, a dica é saltar de bungee jump. São 50 metros de altura e uma vista de tirar o fôlego. Para repor as energias, a pedida é aproveitar um dos inúmeros lagos de água doce espalhados pelo país. Mas se você ainda tiver energia acumulada, canoagem e rafting são as práticas mais comuns pelas águas canadenses.

5. Gastronomia

Com influências inglesas, francesas e chinesas, a gastronomia canadense é tão extensa quanto seu território. Para começar, prove o Poutine, um dos pratos típicos do país, feito com batatas fritas em banha, queijo cheese curd e um molho especial que pode ser feito com carne de boi, frango ou até mesmo com vegetais. Experimente também a Butter tart, massa folhada feita com ovos, açúcar e maple (xarope de bordo). Na hora da sobremesa ataque o Nanimo bars, uma delícia composta de creme de manteiga e chocolate. Na carta de vinhos estão os mais conhecidos do mundo que, por lá, costumam ser servidos durante a sobremesa. Feitos com uvas congeladas ainda na videira, a bebida é considerada um presente para os apreciadores. Simplesmente deliciosos!

6. A cara da Europa

Colonizada por franceses, a charmosa província de Quebec é considerada um pedacinho da Europa na América. Passear pelas partes antigas das cidades de Quebec e Montreal é o mesmo que voltar no tempo. E para se apaixonar ainda mais: o idioma oficial da região é o francês. Parfait! (perfeito!)

7. Viajar de trem

E já que a Europa é bastante lembrada por lá, por que as viagens de trem não seriam? O país possui diversas linhas e opções de viagens que rodam todo o território canadense. O destino ainda possui opções de rota para algumas cidades dos Estados Unidos, como a queridinha Nova York.

8. Hóquei

Considerado o queridinho entre os canadenses, o hóquei, que é também um esporte olímpico, não pode ficar de fora dessa lista. Não deixe de assistir a uma partida deste jogo emocionante (o Canadá possui sete times oficiais) e sinta-se como um local.

9. Eventos Anuais

O que não falta pelo Canadá é festival!

Toronto: em março os nerds e geeks podem se divertir na ComiCon, uma feira voltada para o mundo dos quadrinhos e filmes, principalmente de super-heróis. Em maio, o Canadian Music Week chega à cidade com cinco dias de festas e mais de mil bandas tocando nos mais de 60 palcos. No mesmo mês também acontece o Doors Open, quando mais de 130 edifícios históricos da cidade abrem suas portas para visitas gratuitas. Ainda tem o Festival de Cinema Internacional, em setembro, o Oktoberfest, em outubro, e a Parada do Papai Noel em novembro.

Quebec: entre os meses de janeiro e fevereiro acontece por lá o Carnaval de Quebec, um evento repleto de arte, cultura, esportes e entretenimento. Em junho, a cidade recebe a Fórmula 1, no Grand Prix do Canadá. Durante 11 dias do mês de julho, o Festival de verão chega para elevar ainda mais as temperaturas com shows dos principais cantores e bandas do momento. E em setembro é a vez do céu ganhar um colorido diferente com o Festival de balões.

Vancouver: em abril, a Cherry Tree, uma árvore muito comum por lá, dá um tom rosa para a cidade, e ganha um festival exclusivo, o Vancouver Cherry Blossom Festival. Com direito a shows e uma iluminação especial durante a noite.

10. Aurora Boreal

Um presente do Canadá para todos os seus moradores e visitantes é a Aurora Boreal, fenômeno que pode ser visto em mais de 20 pontos pelo país. Os lugares mais procurados para apreciação são a cidade de Whistle e o território de Yukon, e anote na agenda: a melhor época para conseguir assistir este belo evento da natureza é entre os meses de setembro e abril.

Partiu?


Escrever Comentário

Com um agente de viagens, faça chuva ou faça sol, a sua tranquilidade é garantida.

Véspera de férias? Então bora dormir tranquilo, com a certeza de que o seu aéreo, reservas em hotéis e serviços estão confirmados.

Veja Mais

Os agentes de viagens estão aqui pra te ajudar a ter a viagem dos sonhos com a tranquilidade que você merece ;)

Veja Mais