5 curiosidades sobre Nova York que você talvez não saiba

Nova York sempre foi um destino muito procurado pelos brasileiros. Então agora após a reabertura da fronteira dos Estados Unidos isso não seria diferente, né? Mas será que você conhece mesmo a Big Apple? Continue lendo esse post, porque vamos apresentar aqui algumas curiosidades sobre Nova York. Vem com a gente!

Tudo sobre a reabertura dos Estados Unidos: veja quais são as exigências
Afinal, em quais países os brasileiros já podem entrar?

5 curiosidades sobre Nova York

1. Astoria é o bairro com mais brasileiros

Em Nova York são vistas pessoas de diversas partes do mundo. Afinal, em 2019 a cidade registrou um recorde histórico: recebeu 66 milhões de visitantes. Por isso mesmo, quem caminha pelas suas ruas consegue escutar vários idiomas, inclusive o português. Porém, alguma vez você já se perguntou qual bairro costuma ter mais brasileiros? Bem, essa é uma curiosidade sobre Nova York bem interessante. Astoria é o bairro onde mais brasileiros moram. Sendo assim, se quiser se sentir em casa, este é o lugar.

2. A Estátua da Liberdade foi um presente dado pelos franceses

Estados Unidos Nova York shutterstock 694814938

Nova York – Estados Unidos | Crédito editorial: TLF Images / Shutterstock.com

Um dos pontos turísticos mais visitados em Nova York, sem dúvida alguma, é a Estátua da Liberdade. Mesmo porque todo mundo sabe que esse é o cartão-postal do destino, né? No entanto, muita gente não faz ideia de por que essa atração existe. Por conta disso, pode ser legal saber que a Estátua da Liberdade foi um presente dado pela França em homenagem à união e à amizade dos dois países depois da conquista da Independência dos Estados Unidos. Apesar de seu objetivo ter sido o de celebrar o centenário da Independência americana, ela acabou chegando 10 anos atrasada. Mas ainda vale, vai!

O point se tornou um monumento nacional em 1924. Ao mesmo tempo, o marco da Big Apple tem outro recorde. De acordo com o Guinness Book, suas 24.635 toneladas a transformam no monumento mais pesado do planeta. Já pensou?

Nova York: uma visita à Estatua da Liberdade

3. O Empire State Building é um dos prédios mais altos de Nova York

Estados Unidos Nova York shutterstock 129799142 2

Nova York – Estados Unidos | Crédito: shutterstock

Embora não seja mais o prédio mais alto do mundo, já que perdeu seu posto em 1971, o Empire State Building é o terceiro mais alto de Nova York. Portanto, não é de se estranhar que ele se mantenha como um ponto turístico bem visitado na cidade. Isso porque não tem como não admirar os seus 443 metros de altura (se considerar até a pontinha da antena).

De toda forma, o arranha-céu acumula outros recordes: foi o primeiro prédio do planeta a ter mais de 100 andares, sabia?

4. O Central Park não é um parque natural

shutterstock 1414639229

Nova York – Estados Unidos | Crédito: shutterstock

Pois é, foi isso mesmo que você leu. O Central Park na verdade não é um parque natural. Até porque não é por acaso que ele tá na nossa listinha de curiosidades sobre Nova York. Ele foi construído de forma artificial a fim de adicionar mais natureza à cidade. Entretanto, isso não o diminui em nada, viu? Muito pelo contrário: seus 341 hectares contam com várias atrações e são sinônimos de lazer e tranquilidade. A gente avisa desde já: você não vai conseguir ver tudo em um único dia, mas mesmo que você não tenha tanto tempo livre vale a pena dar uma passada por lá.

5.  A Times Square pode ser vista do espaço

shutterstock 248799484

Nova York – Estados Unidos | Crédito editorial: Luciano Mortula – LGM / Shutterstock.com

Fala sério: não tem como falar na Big Apple e não mencionar a Times Square, especialmente quando o assunto são curiosidades sobre Nova York. Antes de qualquer coisa, saiba que o nome original da região era Longacre Square. A mudança veio em 1904, quando o jornal The New York Times transferiu sua sede para lá. Logo, o lugar ficou conhecido assim para indicar que era lá que o Times ficava.

Quer mais? Pois anote aí: os placares e outdoors luminosos, marcas registradas do local, consomem o mesmo tanto de energia elétrica que uma cidade com um milhão de habitantes. Além disso, a concentração de luz é tão intensa que a Times Square pode ser vista até mesmo do espaço. E pudera: todos os estabelecimentos (lojas, restaurantes, teatros) por ali precisam (precisam!) apostar nas luzes, uma vez que isso consta no regulamento do distrito.

Como resultado de tudo isso, a Times Square é um dos lugares mais postados no Instagram. Ou seja: é seu papel não deixar a peteca cair e publicar fotos do destino nas suas redes sociais, hein?

11 dicas de destinos internacionais para o público LGBT+
Frases de viagem: confira opções de legenda para os dias de #TBT

E aí, você já conhecia alguma dessas curiosidades sobre Nova York? Sabe de mais alguma? Então deixe um comentário!

Por outro lado, como agora você já conhece um pouco mais desse destino, já pode entrar em contato com um(a) agente de viagens e começar a programar sua visita. Planeje sua próxima aventura e depois não se esqueça de contar tudo pra gente, OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0