Vendas com o WhatsApp: como usar o app a seu favor

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Como potencializar as vendas com o WhatsApp | Crédito: Shutterstock

Como potencializar as vendas com o WhatsApp? Descubra as principais dicas neste post| Crédito: Shutterstock

Alguma vez você já pensou em ampliar as suas vendas com o WhatsApp? Se a sua resposta for sim, você está no caminho certo! O aplicativo é um dos mais utilizados pelos brasileiros e pode ajudar você, agente de viagens, a ganhar a confiança dos clientes por meio do contato direto com cada um.

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Representando uma facilidade e tanto no atendimento, já que as pessoas estão o tempo todo com o celular por perto, esta é uma grande oportunidade para dar aquela impulsionada em suas vendas e fidelizar compradores. Para ajudar você nessas tarefas, o Segue Viagem selecionou alguns pontos interessantes para que o diálogo entre vocês seja agradável e nem um pouco invasivo e você consiga cada vez mais vendas com o WhatsApp!

Crie sua agenda de contatos e solicite permissão para o envio de mensagens

Ao pedir o número de contato do(a) passageiro(a), lembre-se de perguntar se ele autoriza ou não o envio de conteúdos e promoções via WhatsApp. Mesmo quando autorizado, o ideal é dosar a quantidade de mensagens encaminhadas. O excesso pode ter o efeito contrário e fazer com que você se afaste dele(a), ao invés de se aproximar.

Use a lista de transmissão e não grupos

Vamos combinar, não há nada pior do que fazer parte de mil grupos diferentes, né? Além de não conseguir acompanhar e ficar a par de todos os assuntos, estar em um grupo com muitos(as) desconhecidos(as), que podem bombardear o celular com mensagens, muitas vezes não relacionadas com o assunto proposto, não é muito confortável.

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A sugestão é utilizar a lista de transmissão do WhatsApp, que permite que você envie a mesma mensagem para 256 números de uma única vez e – o melhor de tudo! – via conversas privadas. Desta forma você consegue a atenção de seu cliente e pode disponibilizar um atendimento personalizado e individual.

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Quando falamos em pacotes de turismo, pense que você está trabalhando para realizar o sonho ou o desejo de alguém. Portanto, para superar as expectativas do(a) seu(sua) passageiro(a), crie conteúdos bem produzidos, que ofereçam exatamente o que ele busca ou, se possível, que vão além do que ele está esperando. Assim você o impulsionará a completar a venda e as chances de o(a) deixar completamente satisfeito(a) aumentarão significativamente.

Imagens e vídeos de destinos, bem como a divulgação das redes sociais da empresa e de publicações de sites e blogs especializados no assunto, como, por exemplo, o Segue Viagem, ajudam que o viajante conheça e se interesse pelo que você está apresentando.

Dica: frases que transmitem a sensação de urgência, garantia e novidade tendem a alavancar os negócios.

Atendimento ao consumidor

Criada a relação cliente-agente, o WhatsApp surge como um importante canal de comunicação entre ambos. Esteja sempre disposto a auxiliá-lo, seja para dar mais informações sobre determinado local, passar um orçamento ou receber sugestões para o roteiro, entre outras coisas. Tenha a certeza de que ele(a) sabe que você tem disponibilidade total para atendê-lo(a), a fim de que ele se sinta seguro(a) em fechar vários negócios com você. Além disso, a utilização do aplicativo torna tudo muito mais prático para os dois lados.

Vendas com o WhatsApp Web? Claro!

Se no trabalho você não tem tempo para olhar toda hora para o celular, uma solução é utilizar o WhatsApp Web. Assim, o app será transmitido para a tela de qualquer computador, o que facilita e agiliza bastante o envio de mensagens. Para utilizá-lo, basta acessar https://web.whatsapp.com/.

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Não fique de fora deste mercado! Coloque em prática as dicas acima, incremente o relacionamento com o(a) cliente e veja as suas vendas decolarem com o WhatsApp!

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