Como vender seguro-viagem? A venda desse serviço pode não ser uma negociação fácil para os agentes de viagens. Isso porque muitos turistas talvez o entendam como um gasto desnecessário diante das outras prioridades do roteiro, ainda mais ao considerar que são grandes as chances de não precisar utilizá-lo. O cenário muda quando envolve desembarques na União Europeia, visto que todos os países da região exigem que o viajante tenha contratado um plano com cobertura mínima de 30 mil euros.
Quais países exigem seguro-viagem?
Qual seria, então, a melhor estratégia para convencer o passageiro de que o seguro-viagem é uma aquisição relevante? A pandemia causada pelo novo coronavírus ajudou a reforçar a importância deste serviço, uma vez que ele preza pela saúde e pela segurança do viajante e o mantém amparado do início ao fim da viagem. Mas, para começar, é preciso saber de cor e salteado as vantagens que ele oferece, indicando sua contratação de forma adequada a cada perfil de cliente e de viagem. Afinal, já compartilhamos que a missão do agente de viagens é proporcionar a melhor experiência possível, contornando quaisquer eventualidades e entregando soluções sob medida.
É claro que ninguém quer pensar na possibilidade de precisar de assistência médica durante uma viagem. Neste caso, a dica é focar nos outros diferenciais: ressalte o quanto o seguro-viagem é valioso em casos de extravio de bagagem, assistência jurídica, reembolso em interrupção de viagem e cobertura de gastos decorrentes de atrasos ou cancelamento de voos. E não deixe de enfatizar a melhor parte de todas: todo o atendimento é feito no idioma do passageiro! Em outras palavras, deixe claro que o seguro-viagem é um baita aliado para quem quer se deslocar com tranquilidade e com a certeza de que nenhum imprevisto será, de fato, um grande obstáculo.
Após efetuada a venda, continue prestando suporte ao cliente. Acompanhe de perto sua viagem e mantenha-se presente em sua vida, mesmo quando ele já tiver voltado para casa. Este relacionamento reforçará o quanto ele estará protegido ao contratar a consultoria de um agente de viagens.
Agora conta pra gente: já fez alguma venda de seguro-viagem hoje? Não perca tempo! Coloque essas dicas em prática agora mesmo e depois compartilhe o resultado!
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL