Como vender viagens pós-pandemia?

shutterstock 1009266292 1

Crédito: Shutterstock

O momento ainda é bastante delicado, a gente sabe, e agora só podemos imaginar como será a nossa vida pós-COVID-19. Mas se tem uma pergunta que não para de martelar a mente de quem ama viajar é essa: quais impactos a pandemia trará para o universo do turismo?

Depois de tantas mudanças significativas no setor, alguns viajantes podem ficar receosos em retomar suas aventuras, o que significa que, mais do que nunca, é preciso valorizar o papel que o agente de viagens desempenha, já que é sua missão zelar pela segurança e tranquilidade dos passageiros.

Nós separamos aqui algumas dicas infalíveis para dar uma força para os agentes e que, de quebra, têm tudo para dar um empurrãozinho para o setor recuperar o fôlego. Confira!

O agente de viagens é essencial

Aqui no SV já falamos várias vezes da importância de fechar negócio com a ajuda de um agente de viagens, certo? Isso porque este profissional é a chave para viagens sem perrengues, ainda mais agora. Superqualificado e com todo o conhecimento necessário para formatar uma viagem dos sonhos – e que caiba no bolso! –, o agente é um importante ponto de apoio antes, durante e depois de qualquer aventura. Portanto, se você é um agente de viagens, aproveite este momento para compartilhar depoimentos de clientes que tiveram boas experiências ao contratar o seu serviço e fortaleça a sua marca e a sua imagem.

Aproveite promoções e recursos para se aproximar do cliente

Para reaquecer o turismo, não são poucas as empresas que estão apresentando produtos e serviços a condições especiais, que vão desde descontos – como, por exemplo, crianças com hospedagem free – até cartas de crédito, que permitem que o passageiro que não conseguiu viajar por conta da pandemia utilize seu crédito em viagens para o segundo semestre ou para o início de 2021.

Quer uma dica de como instigar o viajante? Essa é fácil! Basta trabalhar suas redes sociais, divulgando informações sobre destinos sempre acompanhadas de belíssimas imagens. Para te dar uma mão, não deixe de acessar a Área do Agente, cujos recursos podem ser muito úteis para o seu dia a dia.

Alerta de spoiler: na Área do Agente você tem acesso a conteúdos já adaptados para publicar nas redes sociais (Facebook, Instagram, stories e até Whatsapp) e ainda tem acesso a uma lista enorme de e-mails marketing que podem ser encaminhados para o seu cliente.

Especial Segue Viagem: confira as novidades da Área do Agente
Especial Segue Viagem: bloqueios aéreos e promoções para o segundo semestre na Área do Agente

Invista em capacitação

curso online

Crédito: Shutterstock.com/Have a nice day Photo

Ei, agente: você tem aproveitado este período para se aprimorar e para fazer vários cursos on-line? Caso a resposta seja sim, então você já deu um grande passo em direção a vendas promissoras! Graças a esse imenso leque de opções e de conhecimento disponível na web vai ser muito mais fácil apresentar ao cliente informações relacionadas a destinos, hotéis, roteiros e parques temáticos, por exemplo.

Acredite: mostrar que você domina o assunto não só passa mais credibilidade, incrementando os seus argumentos de venda, como faz com que o passageiro se sinta ainda mais confiante em fechar negócio com você.

Lista de cursos on-line para agentes de viagens
Que tal conferir alguns tours virtuais? 

A força do turismo regional

O pontapé inicial para reaquecer o turismo tem tudo para envolver viagens mais curtas, próximas às cidades onde moram os viajantes. Por isso, vale muito a pena ficar atento ao endereço do seu cliente e montar um roteiro personalizado, que permita que ele dê uma escapadinha da rotina – mas sempre seguindo à risca todas as medidas de segurança, claro. Aqui no SV temos muitos conteúdos para inspirar você a criar um tour sob medida, então use e abuse das nossas dicas!

Cinco rotas litorâneas pelo Brasil
Cinco rotas pelo Brasil que podem ser feitas em quatro rodas
Para cair na estrada: dicas para uma road trip perfeita

Ecoturismo, a bola da vez

Após esse longo período em casa, com certeza muita gente vai procurar destinos em meio à natureza para recarregar as energias, se aventurar e respirar ar puro. Por isso, você só tem a ganhar ao indicar destinos onde quem dita as regras é o ecoturismo. A boa notícia é que o Brasil tem diversos parques lotados de cachoeiras, trilhas, vistas panorâmicas e muito, mas muito verde. A gente conta tudo neste post!

shutterstock 1300444225

Crédito: Shutterstock

Fique de olho nas notícias

Antes de vender qualquer pacote é fundamental saber como está a situação de determinado destino ou região. Uma dica: muitos países e cidades estão utilizando selos de segurança para o retorno pós-pandemia, então que tal divulgar isso para os seus clientes? Dessa forma você contribui para a retomada do turismo com toda a segurança e ainda deixa o passageiro bem mais tranquilo.

Ah, e já que você trabalha com turismo, nós separamos oito boas notícias pra você, indicando lugares que já estão começando a abrir suas portas. Dá uma olhada!

Seguro-viagem

Sempre importante em qualquer checklist de viagem, o seguro-viagem se tornou ainda mais indispensável no cenário atual. Então, não deixe de apresentar este serviço ao cliente e de explicar todos os benefícios de adquiri-lo. Desta forma ele se sentirá mais seguro e amparado.

E você, tem alguma sugestão a adicionar que possa ajudar agentes de viagens a vencerem esse novo momento no turismo? Compartilha com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0