Viagens em casal: seis países para uma road trip a dois

Passar a lua de mel, curtir as férias, um feriado ou até mesmo um final de semana diferente: a verdade é que pegar a estrada combina direitinha com viagens em casal. E se o problema é para onde ir, você acaba de encontrar a solução! O Segue Viagem, em parceria com a Europcar, locadora que é líder global e atua em mais de 150 países, selecionou alguns roteiros ao redor do mundo que têm tudo a ver com road trips e guardam belezas cinematográficas. Confira agora mesmo – e lembre-se: se for viajar, aposte na consultoria de um agente de viagens.

África do Sul

Viagens em casal - Port Elizabeth - África do Sul

Port Elizabeth – África do Sul | Crédito: Shutterstock

Se os viajantes se amarram em savanas e lindas paisagens litorâneas, a África do Sul não decepciona. Por lá, o destaque vai para a Rota dos Jardins, que vai de Port Elizabeth a Cidade do Cabo, percorre a costa sul e entrega de bandeja cenários emoldurados por praias, montanhas, lagos e florestas.

Austrália

shutterstock 275172209

Twelve Apostles – Great Ocean Road – Austrália | Crédito: Shutterstock

Despontando como dois dos mais conhecidos destinos australianos, Sidney e Melbourne fazem parte do imaginário de muita gente, é verdade. Que tal, então, desbravar a região em uma aventura motorizada a partir da Great Ocean Road? Somando mais de 240 km de extensão, a estrada passa por uma série de lugares que valem a visita: Bay of Islands Coastal, Worm Bay, Bay of Martyrs, The Grotto, Loch Ard Gorge e Twelve Apostles.

Alemanha

Viagens em casal - Castelo de Neuschwanstein – Alemanha | Crédito: Shutterstock

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha | Crédito: Shutterstock

Pombinhos que se amarram em história e em atrativos turísticos que parecem saídos de contos de fadas encontram o roteiro perfeito em solo alemão. Além de ser o país da cerveja, de uma gastronomia surpreendente e da Floresta Negra – região extensa e com uma série de coisas para ver e fazer, como o Lago Mummelsee, vales, vilarejos e a cidade de Forbach, com casinhas de boneca, por exemplo –, o destino conta com a Rota dos Castelos, trajeto temático de quase 1.200 km constituído por mais de 70 castelos de tirar o fôlego.

Espanha

Sevilha - Espanha | Crédito: Shutterstock

Sevilha – Espanha | Crédito: Shutterstock

Se o destino for a Espanha, maravilha! O país faz bonito no que se refere a cidades para serem visitadas de carro. Sevilha, Córdoba, Granada e Málaga ficam bem próximas umas das outras e proporcionam momentos e fotos únicas. Vale demais a pena conhecer o complexo Real Alcázar, a Mesquita-Catedral, a Alcazaba e a casa da Lonja de La Seda. Ah! Temos um roteiro prontinho para você, confira aqui.

França

shutterstock 403117294 1

Cannes – França | Crédito: Shutterstock

Paris é puro amor, não há dúvidas, mas a França todinha celebra esse nobre sentimento com destinos extraordinários. A Riviera Francesa, também chamada de Côte D’Azur, está entre as mais bonitas e icônicas costas litorâneas do planeta e, por isso mesmo, tem tudo a ver com viagens em casal. Cannes, Saint-Tropez, Nice, Mônaco e diversas outras cidades são fascinantes e inspiram romance, então que tal aquecer os motores e fazer um tour por toda a região?

Itália

Viagens em casal - Positano - Itália

Positano – Itália | Crédito: Shutterstock

Gastronomia dos deuses, história a perder de vista, paisagens deslumbrantes e célebres pontos turísticos: quando se trata de agradar os viajantes, especialmente os que estão fazendo viagens em casal, a Itália preenche todos os requisitos e, não à toa, é a escolha de muitos casais em lua de mel. Cabe ressaltar aqui a região da Costa Amalfitana, composta por cerca de 20 vilas, uma coladinha na outra, e a qual margeia o Mar Mediterrâneo ao longo de mais de 60 km. Bônus: suas belíssimas praias e vilas fixadas em enormes rochas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0