De Madri a Barcelona: roteiro de carro pela Espanha

Madri - Espanha | Crédito: Shutterstock

Madri - Espanha | Crédito: Shutterstock

Madri - Espanha | Crédito: Shutterstock

Madri – Espanha | Crédito: Shutterstock

Se você está com uma viagem marcada para a Espanha, com desembarque em Madri, e não faz ideia de por onde começar o tour pelo país, então este post foi feito para você. Em parceria com a Europcar, locadora que é líder global e atua em mais de 150 países, o Segue Viagem preparou um roteiro de cair o queixo que com certeza vai te ajudar nessa aventura.

Apresentando um percurso que vai de Madri a Barcelona e soma mais de 1.800 km, esta tem tudo para ser a road trip perfeita, harmonizando paisagens cinematográficas, pontos turísticos e gastronomia magnífica com a tradicional simpatia espanhola. E aí, preparado para pegar a estrada?

CRUZANDO O PAÍS

Passar alguns dias em Madri é praticamente obrigatório, já que a cidade merece atenção especial devido aos seus inúmeros atrativos. Comece pelo centro histórico: a Plaza Mayor guarda endereços como a Casa de la Panadería, Casa de la Carnicería e Arco de Cuchilleros. Bem próximo, mais especificamente na Calle Mayor, o Palácio Real, datado do século 18, é outro ponto que não pode ficar de fora e vale uma visitinha.

Ainda na capital, o Bairro das Letras é excelente para compras. Já no quesito museus, dois despontam como imperdíveis: o Museo del Prado e o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. Inclusive, é nesse último que fica a célebre “Guernica”, renomadíssima obra de Pablo Picasso. Para a viagem ficar completa, não deixe de experimentar as maravilhas da gastronomia madrilena – e guarde bem esse nome: o Mercado de San Miguel não decepciona.

Sevilha - Espanha | Crédito: Shutterstock

Sevilha – Espanha | Crédito: Shutterstock

O próximo destino é Sevilha, charmosa capital da região da Andaluzia que é um legítimo espelho do passado, exibindo traços arquitetônicos que viajam pelas influências árabes, cristãs e judias. Como exemplo, cabe ressaltar o complexo Real Alcázar, cujos muros e jardins preservam a história da cidade e mesclam elementos românicos, góticos, muçulmanos e cristãos. Prepare-se para muitas fotos: esbanjando mosaicos, murais e uma beleza que transcende gerações, coroada por um valor histórico-cultural incomensurável, este é um dos points mais disputados pelos visitantes.

Córdoba - Espanha | Crédito: Shutterstock

Córdoba – Espanha | Crédito: Shutterstock

Pronto para pegar a estrada de novo? Duas horas separam Sevilha de Córdoba, outra pérola que pode ser acessada pelas estradas espanholas. Charmosa, sua maior atração é a Mesquita-Catedral de Córdoba. Construída ainda no século 8 e combinando os estilos romano, gótico, bizantino e persa, foi o primeiro monumento muçulmano no Ocidente. Bateu a fome? Aposte nas Tapas, esses irresistíveis aperitivos servidos em bares e restaurantes.

Málaga - Espanha | Crédito: Shutterstock

Málaga – Espanha | Crédito: Shutterstock

A seguir, Málaga, o último destino da região de Andaluzia, arrebatará o coração dos amantes de sabores e do mundo das artes. Terra natal de Picasso e do saboroso vinho Moscatel, nesta joia da Costa del Sol as ruínas do Teatro Romano, que remontam ao século 1 a.C., e a Alcazaba, fortaleza erigida no século 11 a mando do rei muçulmano Badis, são excelentes pedidas.

Valência - Espanha | Crédito: Shutterstock

Valência – Espanha | Crédito: Shutterstock

Um pouco mais distante, a cerca de 600 km, Valência corresponde à terceira maior cidade do país. Berço da famosa Paella Valenciana, prato típico que traz ingredientes como arroz, frutos do mar e carne de coelho, é também a casa da Lonja de La Seda, edifício reconhecido como Patrimônio da Humanidade e um imponente exemplar da arte gótica. Erguido entre 1482 e 1533, serviu como um importante centro de comércio para a venda de seda e se transformou em um dos símbolos locais. Quer mais? Então reserve um tempinho para a Ciudad de las Artes y las Ciencias, um dos cartões-postais da região. Esse megaempreendimento compreende o maior aquário do continente europeu, o Museo de las Ciencias Príncipe Felipe e uma sala de projeções de filmes IMAX, entre outras atividades de lazer.

Sagrada Família - Barcelona - Espanha | Crédito: Luciano Mortula/Shutterstock.com

Sagrada Família – Barcelona – Espanha | Crédito: Luciano Mortula/Shutterstock.com

Última parada: Barcelona. Enfim, chegamos! Uma das cidades mais populares do mundo, a capital da Catalunha cativa todos com sua exuberância sem igual. Quando o assunto é arte, logo vem à mente as majestosas obras de Antoni Gaudí, como o Parc Güell e a Sagrada Família, pontos turísticos obrigatórios para qualquer visitante. Se possível, a dica aqui é se estender um pouco no destino, aproveitando a oportunidade para conhecer a pulsante via La Rambla, o Camp Nou (estádio do Barcelona), o clássico Mercat de Sant Antoni e o Hospital Sant Pau, tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco e um dos ícones da estética catalã.

UM POUCO MAIS SOBRE A EUROPCAR

Trabalhando com locação de veículos a tarifas supercompetitivas e figurando como uma das marcas mais lembradas do segmento em países como Chile, Uruguai, África do Sul, Nova Zelândia e Emirados Árabes, a Europcar está entre as locadoras mais procuradas do Velho Continente e, como bônus, conta com a frota mais diversificada e jovem do mercado. Entre os diferenciais, destaque para os modelos FUN, por exemplo, que correspondem a carros conversíveis (Mini Cooper Cabriolet, Audi Cabriolet, Fiat 500 Cabriolet, BMW Série 2 e Mercedes-Benz Classe Cabriolet, entre outros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0