Alemanha: como aproveitar a quarentena para explorar o destino

shutterstock 309376361

Berlim – Alemanha | Crédito: Shutterstock

Com conteúdo inspirador, informativo e interativo, o Centro de Turismo Alemão apresenta a campanha #DiscoverGermanyFromHome, projeto que mostra a todos os viajantes o que eles encontrarão em futuras aventuras pelo país. Presente nas redes sociais e páginas da internet, a iniciativa conta com uma experiência virtual que passa pelos 16 estados alemães, permitindo que usuários de qualquer parte do mundo mergulhem na cultura e arte locais de maneira on-line e gratuita. Confira!

MUSEUS A PERDER DE VISTA

Para deixar os turistas ainda mais instigados a escolher o país como próximo destino para desembarque, a Alemanha disponibilizou passeios virtuais por mais de 100 museus e seus respectivos acervos. Realizados por meio do Google Arts & Culture , nesses tours é possível caminhar pelos corredores das galerias e conferir imagens em alta definição das mais de 70 mil obras de arte assinadas por importantes personalidades do universo artístico.

shutterstock 1383249275

Bonn – Alemanha | Crédito: Shutterstock

Quer um exemplo do que vai encontrar ali? O Museu Pergamon (Pergamonmuseum), localizado em Berlim, é um dos grandes nomes presentes na plataforma. Dividido em três partes – Antiguidades Clássicas, Antigo Oriente Próximo e Arte Islâmica –, um de seus destaques é o Altar de Pérgamo, magnífica estrutura dedicada a Zeus. Já em Munique, a galeria de arte Lenbachhaus guarda uma coleção imperdível de obras do grupo de pintores expressionistas Blaue Reiter.

Agora, se a sua grande paixão for música clássica, a Alemanha não deixa nem um pouco a desejar. Terra natal do renomado artista Beethoven, que em 2020 completaria 250 anos, o Museu Beethoven (Beethoven-Haus Bonn Museum) também está aberto para visitas virtuais. Aproveite para conhecer todas as salas de exposições, estúdio de coleções digitais, o palco para visualização de músicas, um pequeno auditório e o pátio externo. Vale dizer que tudo pode ser acompanhado por audioguias, que ajudam a deixar a navegação ainda mais realista.

MAIS UM POUCO DE MÚSICA

Além de tudo o que foi oferecido para mergulhar na arte local, o que acha de relaxar ao som de orquestras e concertos? A Ópera Estatal de Berlim, Staatsoper Unter den Linden, está realizando diariamente a transmissão ao vivo de suas apresentações em seu site oficial. Com o tema “Cultura nos tempos de Corona”, a programação vai até o dia 29/04/2020 e está imperdível.

Caso um dos seus sonhos seja visitar a Alemanha, não perca essa chance e comece a explorar o destino desde já! Quando as coisas voltarem ao normal, é só consultar seu agente de viagens e organizar a próxima aventura 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0