Portugal de norte a sul em uma road trip fora do comum

Para os desbravadores a fim de curtir uma experiência de viagem genuinamente portuguesa, com certeza não há nada melhor do que alugar um carro pelas bandas de além-mar e cair na estrada explorando os tesouros lusitanos. E embora Portugal seja um país repleto de destinos já consolidados, como Lisboa e Porto, a dica agora é fugir da rota convencional e seguir pela belíssima costa litorânea.

O roteiro a gente sugere agora. Ele foi criado em parceria com a Budget, locadora pertencente ao Avis Budget Group, que trabalha com tarifas sem franquia de quilometragem para locações de automóveis na Europa e oferece mais uma série de diferenciais ao passageiro.

E, para já partir no embalo, nosso ponto de encontro e retirada do carro será na cidade de Faro, capital do Algarve, rica em belezas naturais e atrativos históricos.

De Faro a Setúbal

Faro- Algarve - Portugal | Crédito: Shutterstock

Faro – Algarve – Portugal | Crédito: Shutterstock

Situada no extremo do sul do país e dispondo de um aeroporto internacional, além de ser a principal porta de entrada dos turistas para as belíssimas praias da região, Faro conta ainda com um gracioso centrinho histórico, cercado por muralhas medievais, construções seculares – como o Arco do Repouso, a Sé Catedral de Faro e o Paço Episcopal – e estabelecimentos comerciais.

Dali, a dica é seguir rumo ao norte, em direção a outras duas estrelas portuguesas. A primeira é o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, paraíso ecológico ideal para curtir a biodiversidade local e praticar atividades ecoturísticas; a segunda, a cidade de Setúbal, metrópole a cerca de 40 minutos de carro de Lisboa que convida os visitantes para uma viagem repleta de atrações, oriundas sobretudo das civilizações romanas e fenícias.

Próximo trajeto: Parque Natural de Sintra-Cascais e Aveiro

Aveiro - Portugal | Crédito: Shutterstock

Aveiro – Portugal | Crédito: Shutterstock

Pronto? Então de volta ao volante! Após curtir as riquezas de Setúbal, aproximadamente uma hora depois de pegar a estrada chegamos ao Parque Natural de Sintra-Cascais, outro santuário lusitano sob medida para os apaixonados por obras-primas naturais e culturais. Inclusive, junto às formidáveis formações rochosas existentes por ali, outro destaque vai para seus tesouros geológicos de valor inestimável, como fósseis e vestígios da passagem de dinossauros pelo local, deixados em forma de pegadas.

Duas horas e trinta minutos de carro depois, nossa última parada se faz em Aveiro, joia da costa oeste cujos programas imperdíveis incluem agradáveis passeios de barco por um de seus inúmeros canais, visitas a monumentos históricos, como o Museu de Aveiro e o Convento de Jesus, e, para terminar com chave de ouro, a degustação dos deliciosos Ovos Moles de Aveiro, que consistem em um doce típico da região, feito à base de açúcar e gema.

E você, já se imaginou dirigindo pelas estradas portuguesas? Então conta pra gente nos comentários quais desses destinos você gostaria de conhecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0