6 lugares para passear no interior de São Paulo

Quando você pensa em curtir o fim de semana, passear no interior de São Paulo se torna uma ótima alternativa, especialmente se você morar na capital. Cheio de destinos que merecem destaque, o estado inteirinho disponibiliza opções para todos os perfis de viajantes, estejam eles em busca de sossego junto à natureza, entretenimento, ecoturismo, boa gastronomia ou muito romance.

Quer dar uma espiadinha no que você pode encontrar? Nós separamos algumas sugestões especialmente para você, portanto confira este post até o final!

1. São Roque

São Roque – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Também conhecida como Terra do Vinho, São Roque fica a 67 km da capital paulista. Além de integrar a rota dessa saborosa bebida, a cidade também tem diversos outros atrativos históricos e ecológicos, como, por exemplo, o Morro do Cruzeiro e o Morro do Saboó, donos de uma vista inesquecível, e o Recanto da Cascata, perfeito para aqueles que querem um contato íntimo com a natureza. Já os amantes de esqui, por outro lado, são mais do que bem-vindos no Ski Mountain Park.

2. Campos do Jordão

Aproveite um dia no centro de Campos do Jordão - Sâo Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Point do inverno paulista, Campos do Jordão recebe muitos turistas durante todo o ano, mas principalmente entre junho e agosto. Prato cheio para quem quer curtir um passeio romântico, a apelidada Suíça Brasileira esbanja atividades, deliciosos restaurantes e chocolates que parecem ter vindo do paraíso. O que fazer ali? Pegue o teleférico até o Morro do Elefante, conheça o Parque Amantikir, aproveite o centro de Capivari e visite o Parque Estadual Campos do Jordão, por exemplo. Opções não faltam no destino, então escolha as que sã a sua cara!

3. Holambra

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A famosa Cidade das Flores fica na microrregião de Campinas, interior de São Paulo, a pouco mais de 40 minutos de carro de São Paulo. Dona de uma rica cultura com influências holandesas, por lá a arquitetura é um dos destaques, encantando a todos que visitam o município. Quer saber o que é imperdível? Anote aí: o Boulevard Holandês e o Moinho Povos Unidos. Além de pontos turísticos, são bem “instagramáveis”, passando a sensação de que o visitante está, de fato, na Holanda.

4. Serra Negra

shutterstock Serra Negra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Serra Negra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A cerca de 140 km da capital, Serra Negra tem como programa queridinho dos visitantes um passeio de teleférico até o Pico do Fonseca, uma vez que lá existe uma estátua do Cristo Redentor. Integrante do Circuito das Águas Paulistas e reconhecida por suas águas termais, estando lá não deixe de conhecer: o parque de ecoturismo Macaquinhos Turismo; o vinhedo da Família Silotto; o Alto da Serra, ponto mais alto da cidade; e o Parque Fonte Santo Agostinho, onde se encontra a fonte termal.

5. Cunha

Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Cunha – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Perfeita para fugir da agitação das grandes capitais, Cunha é, sem dúvida alguma, uma das mais belas localizações do interior de São Paulo. Tendo como principal atrativo o Lavandário, incrível campo de flores roxas que parece ter saído de um conto de fadas, este município com certeza irá te surpreender. Próxima ao Rio de Janeiro, quem visita a cidade precisa conhecer a Cachoeira do Pimenta, formada por várias quedas, o Parque Estadual da Serra do Mar, cujos mais de 330 mil hectares percorrem o litoral, e a Pedra da Marcela, que dispõe de uma das vistas mais espetaculares da região.

6. Atibaia

Parque Edmundo - Atibaia - São Paulo | Crédito: Prefeitura de Atibaia

Atibaia – São Paulo | Crédito: Prefeitura de Atibaia

Bem próxima a São Paulo, a uma distância de 50 km, Atibaia é um daqueles destinos que aquecem o coração e que são sob medida para curtir um excelente fim de semana. Famosa por ser a maior produtora de morango e flores do Brasil, reúne uma série de lugares indispensáveis ao roteiro: o Santuário Schoenstatt, centro de orações fundado pelas irmãs de Maria de Schoenstatt; o parque Aves do Mundo; o Teleférico de Atibaia, que liga o Lago do Major até a parte mais alta da cidade; e a Pedra Grande, importante point local utilizado como ponto de decolagem para praticantes de parapente.

E então, bora passear no interior de SP? Converse com o seu agente de viagens, descubra as melhores opções de hospedagem e #partiu! Ah, e depois vem aqui contar tudo pra gente! Dessa forma você ajuda outros visitantes 😉

3 Comentários

  1. Olá, faltou colocar a minha cidade Itararé/SP (330 km de São Paulo), cidade de 50 mil habitantes nessa lista de roteiros, aqui é conhecido como Rota dos Cânions ,é muito visitada por turistas de outros estados, espero que coloquem, abraços.

    • Segue Viagem disse:

      Boa dica, Alan! O estado tem tantos lugares pra visitar que fica difícil falarmos de todos. De toda forma, vamos tentar preparar mais conteúdos sobre Itararé, OK!?
      Muito obrigada pela sua sugestão!

  2. Sidnei José Pinto disse:

    Outro ponto famoso tbm é olimpia e suas águas termais que recebe aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano devido aos seus Parks Aquatico. Com certeza esta entre as seis mais visitadas por turistas de toda parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0