6 lugares para passear no interior de São Paulo

Quando você pensa em curtir o fim de semana, passear no interior de São Paulo se torna uma ótima alternativa, especialmente se você morar na capital. Cheio de destinos que merecem destaque, o estado inteirinho disponibiliza opções para todos os perfis de viajantes, estejam eles em busca de sossego junto à natureza, entretenimento, ecoturismo, boa gastronomia ou muito romance.

Quer dar uma espiadinha no que você pode encontrar? Nós separamos algumas sugestões especialmente para você, portanto confira este post até o final!

1. São Roque

São Roque – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Também conhecida como Terra do Vinho, São Roque fica a 67 km da capital paulista. Além de integrar a rota dessa saborosa bebida, a cidade também tem diversos outros atrativos históricos e ecológicos, como, por exemplo, o Morro do Cruzeiro e o Morro do Saboó, donos de uma vista inesquecível, e o Recanto da Cascata, perfeito para aqueles que querem um contato íntimo com a natureza. Já os amantes de esqui, por outro lado, são mais do que bem-vindos no Ski Mountain Park.

2. Campos do Jordão

Aproveite um dia no centro de Campos do Jordão - Sâo Paulo | Crédito: Shutterstock.com

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Point do inverno paulista, Campos do Jordão recebe muitos turistas durante todo o ano, mas principalmente entre junho e agosto. Prato cheio para quem quer curtir um passeio romântico, a apelidada Suíça Brasileira esbanja atividades, deliciosos restaurantes e chocolates que parecem ter vindo do paraíso. O que fazer ali? Pegue o teleférico até o Morro do Elefante, conheça o Parque Amantikir, aproveite o centro de Capivari e visite o Parque Estadual Campos do Jordão, por exemplo. Opções não faltam no destino, então escolha as que sã a sua cara!

3. Holambra

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A famosa Cidade das Flores fica na microrregião de Campinas, interior de São Paulo, a pouco mais de 40 minutos de carro de São Paulo. Dona de uma rica cultura com influências holandesas, por lá a arquitetura é um dos destaques, encantando a todos que visitam o município. Quer saber o que é imperdível? Anote aí: o Boulevard Holandês e o Moinho Povos Unidos. Além de pontos turísticos, são bem “instagramáveis”, passando a sensação de que o visitante está, de fato, na Holanda.

4. Serra Negra

shutterstock Serra Negra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Serra Negra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A cerca de 140 km da capital, Serra Negra tem como programa queridinho dos visitantes um passeio de teleférico até o Pico do Fonseca, uma vez que lá existe uma estátua do Cristo Redentor. Integrante do Circuito das Águas Paulistas e reconhecida por suas águas termais, estando lá não deixe de conhecer: o parque de ecoturismo Macaquinhos Turismo; o vinhedo da Família Silotto; o Alto da Serra, ponto mais alto da cidade; e o Parque Fonte Santo Agostinho, onde se encontra a fonte termal.

5. Cunha

Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Cunha – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Perfeita para fugir da agitação das grandes capitais, Cunha é, sem dúvida alguma, uma das mais belas localizações do interior de São Paulo. Tendo como principal atrativo o Lavandário, incrível campo de flores roxas que parece ter saído de um conto de fadas, este município com certeza irá te surpreender. Próxima ao Rio de Janeiro, quem visita a cidade precisa conhecer a Cachoeira do Pimenta, formada por várias quedas, o Parque Estadual da Serra do Mar, cujos mais de 330 mil hectares percorrem o litoral, e a Pedra da Marcela, que dispõe de uma das vistas mais espetaculares da região.

6. Atibaia

Parque Edmundo - Atibaia - São Paulo | Crédito: Prefeitura de Atibaia

Atibaia – São Paulo | Crédito: Prefeitura de Atibaia

Bem próxima a São Paulo, a uma distância de 50 km, Atibaia é um daqueles destinos que aquecem o coração e que são sob medida para curtir um excelente fim de semana. Famosa por ser a maior produtora de morango e flores do Brasil, reúne uma série de lugares indispensáveis ao roteiro: o Santuário Schoenstatt, centro de orações fundado pelas irmãs de Maria de Schoenstatt; o parque Aves do Mundo; o Teleférico de Atibaia, que liga o Lago do Major até a parte mais alta da cidade; e a Pedra Grande, importante point local utilizado como ponto de decolagem para praticantes de parapente.

E então, bora passear no interior de SP? Converse com o seu agente de viagens, descubra as melhores opções de hospedagem e #partiu! Ah, e depois vem aqui contar tudo pra gente! Dessa forma você ajuda outros visitantes 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0