Quando pensamos em flores logo imaginamos algo indiscutivelmente charmoso e lindo, não é? Pois essas características são algumas das marcas registradas de um município localizado no interior de São Paulo. De quem estamos falando? Bem, tente adivinhar: ele também é um pedacinho da Holanda no Brasil, foi carinhosamente apelidado de Cidade das Flores e, para fechar com chave de ouro, tem muito a oferecer aos(às) visitantes. Gostou? Então confira a seguir o que fazer em Holambra!
Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil
Hotéis baratos para viajar em casal: 9 opções pelo Brasil
Primeiramente, que tal conhecer os campos de flores, um dos grandes símbolos da região? Mesmo porque foi graças a eles que o destino conquistou o título de cidade mais florida do Brasil. Como são propriedades privadas, é obrigatória a presença de guias credenciados(as). Portanto, caso você deseje incluir os campos ao seu roteiro, converse com um(a) agente de viagens para saber certinho como agendar a visita. Assim como os campos de flores, outro motivo faz jus à fama de Holambra: anualmente a cidade sedia a Expoflora, o maior evento de flores do país.
Rua famosa por suas encantadoras casinhas coloridas com o mesmo estilo arquitetônico dos edifícios encontrados na Holanda, o Boulevard Holandês é, não à toa, um dos principais pontos turísticos do lugar. Por ali há lojinhas de souvenires, roupas, bancos e restaurantes. Ah! Acima de tudo, é o cenário perfeito para eternizar em fotografias. Ou seja: câmera em mãos, hein!
Com cara de Europa: destinos brasileiros que parecem do Velho Continente
Réplica perfeita dos moinhos holandeses, este point foi inaugurado em 2008 e é o maior de toda a América Latina. Afinal, são 38 metros de altura, igualzinho ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Além de ser o pano de fundo ideal para mais um monte de fotos, também é possível subir até o topo do Moinho Povos Unidos para uma vista panorâmica. Definitivamente vale a pena!
Em frente ao Lago do Holandês, o parque leva esse nome para homenagear o célebre artista holandês. Inclusive, o espaço exibe réplicas de suas mais famosas obras de arte. Fora isso, o lugar é ótimo para caminhadas e contato com a natureza. Em outras palavras, reserve um tempinho para andar tranquilamente por ali e recarregar as energias.
Parte do Parque Linear, a Torre do Relógio é simplesmente encantadora. Antes de qualquer coisa, porém, gostaríamos de ressaltar que ela marca as horas de verdade (hahaha). Isso significa que não é só enfeite, não! Com entrada gratuita, o passeio é uma dica perfeita de o que fazer em Holambra com as crianças, já que há brinquedos e parquinhos no local. Nem precisamos dizer que o lugar é bem instagramável, né? Então capriche nas poses!
12 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo
O que você diria se pudesse relaxar em um lugar que combina a beleza das flores e ainda é ornamentado por banquinhos, uma fonte e uma ponte? Parece cenário de filme, mas Holambra tem um local exatamente assim. Conheça a Praça Euzébio Tobias, um dos endereços mais bonitos da cidade. Excelente escolha para caminhar, tirar fotos e curtir a vibe sossegada do destino, fica bem em frente à prefeitura.
Tá a fim de mais uma sugestão muito legal de o que fazer em Holambra? Aqui vai: tirar uma foto no letreiro da cidade. Instalado na Praça dos Coqueiros, o “Eu Amo Holambra” é, como você já deve imaginar, bem disputado pelos(as) visitantes. E não acaba por aí, não! O point tem também um boneco-flor, que ocupa um dos bancos da praça, e um coreto. É charme puro!
A placa que sinaliza o local diz: “Um espaço para eternizar o amor e celebrar a vida”. E acredite: essa frase é seguida à risca por muita gente que passa por ali. Às margens do Lago Vitória Régia, o Deck do Amor é o local onde diversos casais declaram seu amor, deixando cadeados presos na grade. Ao mesmo tempo, vale aproveitar a atmosfera e curtir o fim de tarde sentado(a) em algum dos banquinhos de madeira. Nada mau!
O que fazer em Itu (SP): seleção de passeios imperdíveis
Se você deseja entrar ainda mais no clima da tradição holandesa, não deixe de visitar o Museu Histórico de Holambra. Isso porque por lá você vai percorrer uma série de ambientes temáticos, como por exemplo réplicas de moradias dos(as) primeiros(as) imigrantes, além de ver de perto objetos da época.
O que fazer em São Paulo: conheça os principais cartões-postais do destino
O museu também conta com um acervo de mais duas mil fotos da cidade, bem como maquinários e tratores antigos utilizados pelos(as) imigrantes. Em outras palavras, este passeio é como voltar no tempo. Anote aí: o museu fica na Alameda Mauricio de Nassau.
Ainda na Alameda Maurício de Nassau, próximo ao Recinto da Expoflora, está o famoso Corredor de Guarda-Chuvas de Holambra. Ou seja, point mais que obrigatório para fazer aquela foto, né? Contudo, recomendados que você dê preferência para passar no local durante a noite, quando os guarda-chuvas ficam todos iluminados, deixando o visual ainda mais bonito.
#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem
Agora a gente te pergunta: já salvou este post nos seus favoritos? Aqui no Segue Viagem nós preparamos dicas imperdíveis de destinos, contamos todas as novidades e temos diversos guias para que a sua aventura seja perfeita. Mas atenção! O(a) agente de viagens deve ser o(a) seu(sua) melhor amigo(a) sempre que você pensar em cair na estrada, então mantenha o contato com ele(a) para garantir as férias dos sonhos 😉
RECEBA DICAS DE VIAGEM POR E-MAIL
2 Comentários
Gostaria de tem passeios de 01 dia a Holambra partindo de aparecida do norte
Oi, Walmir! A melhor pessoa pra te responder isso é o agente de viagens, viu? Consulte um agente e pegue as melhores dicas de passeios com ele! Assim você não precisa se preocupar com nadinha!
Ah, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi, combinado!?