O que fazer em Holambra, em São Paulo

Quando pensamos em flores logo imaginamos algo indiscutivelmente charmoso e lindo, não é? Pois essas características são algumas das marcas registradas de um município localizado no interior de São Paulo. De quem estamos falando? Bem, tente adivinhar: ele também é um pedacinho da Holanda no Brasil, foi carinhosamente apelidado de Cidade das Flores e, para fechar com chave de ouro, tem muito a oferecer aos visitantes. Gostou? Então confira a seguir o que fazer em Holambra!

Destinos para viagens bate-volta pelo Brasil
Viagens curtas para sair da rotina

1. Visitar os campos de flores

o que fazer em Holambra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Primeiramente, que tal conhecer os campos de flores, um dos grandes símbolos da região? Mesmo porque foi graças a eles que o destino conquistou o título de cidade mais florida do Brasil. Como são propriedades privadas, é obrigatória a presença de guias credenciados. Portanto, caso você deseje incluir os campos ao seu roteiro, converse com o seu agente de viagens para saber certinho como agendar a visita. Assim como os campos de flores, outro motivo faz jus à fama de Holambra: anualmente a cidade sedia a Expoflora, o maior evento de flores do país.

2. Transitar pelo Boulevard Holandês

o que fazer em Holambra

Holambra – São Paulo | Crédito editorial: Paulo Nabas / Shutterstock

Rua famosa por suas encantadoras casinhas coloridas com o mesmo estilo arquitetônico dos edifícios encontrados na Holanda, o Boulevard Holandês é, não à toa, um dos principais pontos turísticos do lugar. Por ali há lojinhas de souvenires, roupas, bancos e restaurantes. Ah! Acima de tudo, é o cenário perfeito para eternizar em fotografias. Ou seja: câmera em mãos!

Com cara de Europa: destinos brasileiros que parecem do Velho Continente

3. Conferir o icônico Moinho Povos Unidos

o que fazer em Holambra

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Réplica perfeita dos moinhos holandeses, este point foi inaugurado em 2008 e é o maior de toda a América Latina. Afinal, são 38 metros de altura, igualzinho ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Além de ser o pano de fundo ideal para mais um monte de fotos, também é possível subir até o topo do Moinho Povos Unidos para uma vista panorâmica. Definitivamente vale a pena!

4. Fazer caminhadas no Parque Van Gogh

Holambra - São Paulo | Crédito: Luiz Barrionuevo / Shutterstock

Holambra – São Paulo | Crédito editorial: Luiz Barrionuevo / Shutterstock

Em frente ao Lago do Holandês, o parque leva esse nome para homenagear o célebre artista holandês. Inclusive, o espaço exibe réplicas de suas mais famosas obras de arte. Fora isso, o lugar é ótimo para caminhadas e contato com a natureza. Em outras palavras, reserve um tempinho para andar tranquilamente por ali e recarregar as energias.

5. Posar em frente à Torre do Relógio

Holambra - São Paulo | Crédito: Holambra - São Paulo | Crédito: Leonidas Santana / Shutterstock

Holambra – São Paulo | Crédito editorial: Leonidas Santana / Shutterstock

Parte do Parque Linear, a Torre do Relógio é simplesmente encantadora. Antes de tudo, gostaríamos de contar que ela marca as horas de verdade (hahaha). Isso significa que não é só enfeite, não! Com entrada gratuita, o passeio é perfeito para se fazer com as crianças, já que há brinquedos e parquinhos no local. Nem precisamos dizer que o lugar é bem instagramável, né? Então capriche nas poses!

6. Ficar numa boa na Praça Euzébio Tobias

O que você diria se pudesse relaxar em um lugar que combina a beleza das flores e ainda é ornamentado por banquinhos, uma fonte e uma ponte? Parece cenário de filme, mas Holambra tem um local exatamente assim. Conheça a Praça Euzébio Tobias, um dos endereços mais bonitos da cidade. Excelente escolha para caminhar, tirar fotos e curtir a vibe sossegada do destino, fica bem em frente à prefeitura.

7. Ver de pertinho o letreiro “Eu amo Holambra” na Praça dos Coqueiros

shutterstock 1188032161

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Caso você esteja procurando o que fazer em Holambra, aqui vai uma dica das boas: tirar uma foto no letreiro da cidade. Instalado na Praça dos Coqueiros, o “Eu Amo Holambra” é bem disputado pelos visitantes. E não acaba por aí, não! O point tem também um boneco-flor, que ocupa um dos bancos da praça, e um coreto. É charme puro!

8. Testemunhar o amor no Deck do Amor

shutterstock 1630112005

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

A placa que sinaliza o local diz: “Um espaço para eternizar o amor e celebrar a vida”. E acredite: essa frase é seguida à risca por muitos que passam por ali. Às margens do Lago Vitória Régia, o Deck do Amor é o local onde diversos casais declaram seu amor, deixando cadeados presos na grade. Também dá para aproveitar a atmosfera e curtir o fim de tarde sentado em algum dos banquinhos de madeira. Nada mau!

#Partiu: oito dicas para criar seu roteiro de viagem

Agora a gente te pergunta: já salvou este post nos seus favoritos? Aqui no Segue Viagem nós preparamos dicas imperdíveis de destinos, contamos todas as novidades e temos diversos guias para que a sua aventura seja perfeita. Mas atenção! O agente de viagens é o seu melhor amigo nesse assunto, então mantenha sempre o contato com ele para garantir as férias dos sonhos.

2 Comentários

  1. Walmir Jose de Souza disse:

    Gostaria de tem passeios de 01 dia a Holambra partindo de aparecida do norte

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Walmir! A melhor pessoa pra te responder isso é o agente de viagens, viu? Consulte um agente e pegue as melhores dicas de passeios com ele! Assim você não precisa se preocupar com nadinha!

      Ah, e depois volte aqui pra contar pra gente como foi, combinado!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0