O que fazer em Itu (SP): seleção de passeios imperdíveis

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.48.43 1

Não sabe o que fazer em Itu (SP)? Seus problemas acabaram, porque a gente separou as melhores dicas pra você l Crédito: Laura Quadros

Você já ouviu falar sobre a cidade dos exageros? Pois o nome dela é Itu e fica no interior de São Paulo. Não se sabe ao certo de onde veio essa fama, mas a moda pegou há muitos anos e, não à toa, a região conta com muitos objetos gigantes, como semáforos e orelhões, por exemplo.  

11 lugares ao ar livre para curtir em São Paulo
Como é fazer um passeio de balão em Boituva (SP): veja todos os detalhes desta experiência 

Além disso, Itu também é muito conhecida pela sua história, uma vez que é considerada o berço da República Brasileira. Afinal, sediou a primeira Convenção Republicana do Brasil, em 1873, sabia? Isso mesmo! Ao mesmo tempo, é uma das estâncias turísticas do estado de São Paulo, portanto tem algumas atrações bem interessantes para quem quer sair da rotina. Que tal descobrir agora mesmo o que fazer em Itu, hein? A gente separou aqui alguns dos melhores passeios pelo destino, que atendem a públicos de todas as idades.  

O que fazer em Itu (SP): 3 passeios quase obrigatórios!

1. Andar no Trem Republicano de Itu

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 10

Acima de tudo, quem faz o passeio no Trem Republicano, em Itu (SP), pode esperar bom atendimento e belas paisagens l Crédito: Laura Quadros

Antes de qualquer coisa, vale dizer que o passeio a bordo do Trem Republicano não pode faltar no seu roteiro, embora seja um atrativo recente do destino. O passeio dura mais ou menos uma hora, tempo da viagem entre Itu e a cidade de Salto, também no interior paulista. Durante o percurso, a guia vai explicando todo o caminho, assim como a história da cidade e os pontos por onde o trem passa. Inclusive, você pode escolher em qual categoria de vagão quer fazer a viagem: Turístico, Especial e Boutique. 

9 dicas de parques aquáticos no Brasil para visitar em breve 

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 11

Tá a fim de fazer o passeio a bordo do Trem Republicano, em Itu (SP)? Então você também vai se divertir com uma apresentação artística l Crédito: Laura Quadros

Além disso, prepare-se para se divertir com um músico e um ator, cujas presenças ilustres deixam o passeio ainda mais legal. Ao desembarcar em Salto, você se depara com o Restaurante Stazione, dentro da própria estação. Imperdível!  

Se animou? Joia! Contudo, lembre-se: o Trem Republicano só funciona aos sábados e domingos, com saídas sempre às 9h, 11h, 14h e 16h. Inclusive, aproveite para levar o seu pet, que o Trem Republicano é pet friendly. Porém, isso vale apenas para o vagão Boutique, OK? 

2. Fazer o Menor Walking Tour do Mundo

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 13

Vista da Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Itu (SP) l Crédito: Laura Quadros

Apesar de já termos mencionado aqui que Itu é a cidade dos exageros, aqui vai uma contradição: existe um tour chamado de Menor Walking Tour do Mundo. Isso porque, basicamente, ele ocorre em apenas cinco quarteirões, Mas, pode acreditar, isso já é o suficiente para ficar por dentro da história e das peculiaridades da cidade. 

Pensando em viajar de ônibus? Tire todas as suas dúvidas 

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 12

Vista do famoso orelhão gigante de Itu (SP) l Crédito: Laura Quadros

Durante o tour, sempre acompanhado(a) por um(a) guia turístico(a), você percorre fábricas desativadas, igrejas, antiquários, museus e bares tradicionais. Além disso, o tour contempla a famosa Praça da Matriz. É lá onde ficam o orelhão e o semáforo de tamanhos desproporcionais, assim como os símbolos mais importantes do destino. Contudo, a Praça dos Exageros também é superfamosa e merece destaque. Lá, você encontrará muitos objetos gigantes e de todos os tipos, desde comidas até bonecos. Sendo assim, durante o passeio, não deixe de levar consigo uma boa câmera fotográfica, hein? E use a imaginação para tirar fotos divertidas! 

Feriados de 2022: confira quais são e planeje-se para viajar

3. Andar a cavalo e conhecer a Chácara do Rosário

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 14

Recorte da Fazenda Chácara do Rosário, em Itu (SP) l Crédito: Laura Quadros

Já imaginou cavalgar sob a lua em uma fazenda do século 18? Pois então fique sabendo que em Itu isso é totalmente possível. Construída em 1756, a Chácara do Rosário tem estilo bandeirista e guarda muitas memórias e itens históricos.  

O que fazer em São Paulo em 1 dia: dica de roteiro 

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.15.13 15

Além de apreciar uma boa vista, a cavalgada na Chácara do Rosário, em Itu (SP), é incrível l Crédito: Laura Quadros

Conhecida antigamente como Engenho Grande, a chácara já chegou a produzir grande parte do açúcar da província de São Paulo. Atualmente, pode ser visitada por completo, passando por todos os cômodos e o engenho. No entanto, quando estiver por lá, não deixe de andar a cavalo e nem de experimentar os deliciosos bolos e sucos que são servidos aos(às) visitantes. Em linhas gerais, este é um passeio para quem curte uma boa história e principalmente ama estar em contato com a natureza. 

13 lugares perto de São Paulo para conhecer o quanto antes
5 opções de hotel-fazenda em São Paulo 

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Itu? Qual você mais gostou? Deixa aí nos comentários! E se você não vê a hora de conhecer de perto tudo isso, entre em contato com um(a) agente de viagens. Desse jeito você tem acesso às melhores ofertas e viaja com toda a segurança e conforto que você merece 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0