Circuito das Águas Paulista: o que visitar em uma viagem de carro

Holambra - São Paulo | Crédito: Miguel Schincariol

Holambra - São Paulo | Crédito: Miguel Schincariol

Tem atividade para todo mundo: banhos medicinais, atividades ecoturísticas, construções históricas, roteiros gastronômicos, tour de compras, paisagens naturais de encher os olhos. E essa é só uma amostra das atrações encontradas ao longo do Circuito das Águas, rota turística que engloba nove cidades do interior de São Paulo.

Acessada facilmente de carro e sob medida para os interessados em dar uma escapadinha da rotina, quem sai da capital paulista se dá bem: o caminho até alguns dos principais destinos da rota leva pouco mais de duas horas. Gostou da ideia? Então segue com a gente!

Antes do #partiu

Para tornar essa trip bem confortável, o primeiro passo, claro, é ter acesso a um carro. A dica é alugar um automóvel com a Movida, locadora que apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado e cuja frota superior a 60 mil veículos compreende opções que se adaptam direitinho às mais variadas viagens.

Presente no mercado desde 2006, a Movida disponibiliza uma série de diferenciais exclusivos aos passageiros: wi-fi no carro, diária de 27 horas, quilometragem livre, CD Player ou entrada USB em todas as categorias, proteções LDW (que permitem viajar despreocupado com colisões ou furtos) e ALI (contra danos a terceiros, incluindo lesão corporal e bens), pagamento automático de pedágios (sistema “Sem Parar”) e uma série de outros.

As estrelas do rolê

As nove cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulista apresentam atrações com peculiaridades bem distintas entre si.

Águas de Lindóia - Circuito das Águas Paulista | Crédito: Shutterstock

Águas de Lindóia | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de respirar um ar puro e renovar as energias em um cenário bucólico, por exemplo? Então a dica é seguir para Águas de Lindóia, também conhecida como “Capital Termal do Brasil”, famosa pelas estâncias de águas com propriedades terapêuticas. A dez minutos de carro dali, outra fonte de atividades cristalinas é a vizinha Lindóia, dona de um cartão-postal que não poderia ser mais sugestivo: uma escultura em forma de uma garrafa de água mineral.

Seguindo no rastro da natureza, a menos de 30 minutos de Lindóia temos, por falta de uma, duas excelentes opções de destinos: Serra Negra, cujo programa queridinho dos visitantes é um passeio de teleférico até o Pico do Fonseca (onde fica uma estátua do Cristo Redentor), e Socorro, importante polo têxtil paulista que, além de ótimas compras, figura ainda como point para os apaixonados por rafting, rapel, trilhas, cachoeiras e demais atividades vinculadas à prática de ecoturismo.

Ah! Estando em Serra Negra, não deixe de estender a visita até Monte Alegre do Sul, cidadezinha repleta de riquezas naturais, históricas e gastronômicas, como a Cachoeira das Andorinhas, o Mirante do Cristo Redentor, o Balneário Municipal e dezenas de alambiques para os apreciadores de cachaças cheias de sabor.

Mais paradas de compras e gastronomia

Circuito das Águas Paulista - Holambra - São Paulo | Crédito: Miguel Schincariol

Holambra – São Paulo | Crédito: Miguel Schincariol

Vinte minutos após despedir-se de Monte Alegre do Sul, quem dá as boas-vindas aos viajantes são as delícias gastronômicas e os monumentos icônicos – como o Mercado Municipal, o Museu Bernardino de Campos e o Polo Astronômico – de Amparo. Um pouco mais adiante, destaque para o comércio de louças, vidros, artesanatos e demais artigos de decoração de Pedreira, popularmente chamada de “Capital da Porcelana”.

Voltando para a estrada, na reta final do circuito estão Jaguariúna e Holambra. A primeira, a cidade das festas countries, dos rodeios, das construções históricas e de um imperdível passeio de Maria Fumaça; a segunda, a graciosa cidade das flores e da réplica de um moinho de vento da Holanda. O destino é perfeito para encerrar o tour, uma vez que, além de seu charme, reserva pratos típicos da culinária proveniente desse belíssimo país europeu.

Agora conta pra gente: você já teve a chance de conhecer o Circuito das Águas Paulista ou tem vontade de visitar essas cidades? Compartilhe suas experiências nos comentários!

 

1 Comentário

  1. Aqui é a Helena Camargo, eu gostei muito do seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0