O que fazer em Cunha, interior de São Paulo

Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Lavandário - Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Quando você pensa em curtir o fim de semana, passear pelo interior paulista se torna uma ótima alternativa, não é mesmo? Repleta de destinos incríveis, a região guarda opções para todos os gostos! A estrela da vez é Cunha, localizada na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, a cidade é um dos grandes destaques quando se pensa em uma escapadinha da correria que existe na capital. Com seus points famosos, como o imperdível lavandário, e suas paisagens exuberantes, a garantia de descanso da mente e novas experiências é certa.

Se interessou? Então confira um roteiro incrível a seguir e planeje-se para conhecer o destino em breve.

1. Lavandário

Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Lavandário – Cunha – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Grande estrela local, o Lavandário é um incrível campo de flores roxas (as lavandas!) que parece ter saído de um conto de fadas. Além disso, nele é possível aprender sobre o cultivo das plantas, visitar uma casa provençal, comprar diversos produtos e também tomar um chá com uma vista para lá de especial (prepara a câmera!). Florido durante todo o ano e similar aos existentes na região de Provence, na França, é impossível não se apaixonar pelo perfume e charme desse local.

2. Cachoeira do Pimenta

Cachoeira - Cunha - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Cachoeira do Pimenta – Cunha – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Uma das mais bonitas do interior paulista, a Cachoeira do Pimenta é formada por várias quedas e é acessada pela Estrada do Monjolo. Muito procurada nos feriados e fins de semana, ela forma diversas piscinas naturais perfeitas para se refrescar.

3. Pedra da Macela

Pedra da Marcela - Cunha - São Paulo | Crédito editorial: Deni Williams / Shutterstock.com

Pedra da Macela – Cunha – São Paulo | Crédito editorial: Deni Williams / Shutterstock.com

Gosta de caminhar? Se a resposta for sim, você precisa conhecer esse lugar. Dona de uma das vistas mais espetaculares da região, a Pedra da Macela fica a 1.840 metros de altitude e tem uma vista panorâmica que permite vislumbrar uma parte de Ilha Grande, Angra dos Reis e Paraty. Acessada por uma trilha asfaltada de cinco quilômetros, ela é simplesmente imperdível.

4. Parque Estadual da Serra do Mar

Parque Estadual da Serra do Mar – Cunha – São Paulo | Crédito editorial: Deni Williams / Shutterstock.com

Abrangendo 25 municípios, tanto do estado do Rio de Janeiro bem como de São Paulo, o Parque Estadual da Serra do Mar tem mais de 330 mil hectares de extensão e é a maior área continua de Mata Atlântica preservada do Brasil. O que você pode fazer por lá? Saca só: trilhas em meio à natureza, observar a flora e fauna local, aprender sobre o ecossistema, conhecer rios, cachoeiras e muito mais. Ou seja, é um aventura e tanto.

5. Ateliês de Cerâmica

shutterstock 45204928

Crédito: Shutterstock

Você sabia que Cunha também é conhecida como “Cidade dos Ceramistas”? Cheia de ateliês ao longo de suas ladeiras, especialmente no bairro de Vila Rica e no centro, a técnica mais utilizada pelos profissionais é a Noborigama, que transforma barro em pedra nos fornos com temperatura acima de 1.000°C. Vale aproveitar para comprar peças como pratos, tigelas, cumbucas e abajures, por exemplo.

6. Cervejaria WolkenburG

WolkenburG - Cunha - São Paulo | Crédito editorial: Deni Williams / Shutterstock.com

WolkenburG – Cunha – São Paulo | Crédito editorial: Deni Williams / Shutterstock.com

Por fim, que tal um tour pela Cervejaria WolkenburG? Criada por um alemão, a marca faz cervejas apenas com os seguintes ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. Superfamosa na região e bastante comercializada em Cunha, não deixe de aproveitar para conferir sua produção. Enfim, é imperdível!

E você, tem mais ideias de o que fazer em Cunha? Pois então compartilhe com a gente nos comentários: assim você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros turistas! Além disso, lembre-se de contar com a ajuda de um agente de viagens para planejar a próxima viagem. Dessa forma você se livra de perrengues e garante assistência antes, durante e depois do passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0