O que fazer em Serra Negra (SP): 7 atrações imperdíveis

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Esbanjando atrativos para aqueles que amam contato com a natureza, essa paulista fica a 150 km da capital e integra o Circuito das Águas Paulistas. Escolha perfeita para fugir da agitação do dia a dia, oferece ainda muitos points para serem curtidos em família. Se identificou com essa descrição? Então descubra a seguir o que fazer em Serra Negra.

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉

1. Visite a Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Flickr / Thales Prestes

Disneylândia dos Robôs – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Flickr / Thales Prestes

Reunindo robôs e engenhocas montadas a partir de sucata e outros materiais que iriam para o lixo, a Disneylândia dos Robôs tem mais de 40 atrações mecanizadas e supercriativas. Passeio indicado para todos os integrantes da família, o local tem mais de 20 anos de história e foi criado por Pedrinho Tomé, ex-mecânico gaúcho.

2. Admire a vista do Alto da Serra

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Alto da Serra – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Ponto mais alto da região, o Alto da Serra apresenta um panorama digno de porta-retratos. Acessado somente de carro, não dispõe de estrutura e é perfeito para um piquenique enquanto se aguarda o pôr do sol. Além disso, alguns clubes de voo oferecem saltos de parapente lá de cima. Ou seja: se você se amarra em adrenalina, ali o friozinho na barriga é garantido.

3. Pegue o teleférico até o Pico do Fonseca

shutterstock Serra Negra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Serra Negra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Principal point turístico de Serra Negra, o teleférico fica localizado no centro da cidade. Com um percurso de dez minutos, leva até o topo do Pico do Fonseca, a aproximadamente mil metros de altitude. O que vai ver lá de cima? Bem, mais do que uma vista lindíssima, o lugar possui uma réplica do Cristo Redentor, jardins e uma lanchonete. Prefere acessar o local de carro? Sem problemas, porque essa opção também é possível.

4. Caminhe pelo Parque Represa Dr. Jovino Silveira

Ideal para os que buscam opções ao ar livre, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira é muito procurado para piqueniques, caminhadas e até mesmo churrascos em um de seus quiosques. Dispondo também de quadras e lanchonetes, é um excelente cenário para fotos. Portanto, garanta uma câmera ou um celular, hein?

5. Divirta-se no Parque dos Macaquinhos

Parque dos Macaquinhos - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Parque dos Macaquinhos – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Só pelo nome já dá para imaginar que é possível encontrar diversos animais, né? Fora a presença dos macaquinhos, o local ainda oferece alternativas superdivertidas, como, por exemplo, pesca, parede de escalada, pedalinho, arvorismo e passeios a cavalo, de quadriciclo e charrete, bem como aluguel de barco e caiaque, stand up paddle, paintball, tirolesa (incluindo tirolesa aquática), piscinas e playgrounds. É importante saber que a entrada é gratuita, mas as atrações são pagas individualmente.

6. Deguste as bebidas da Família Silotto

Outro passeio imperdível em Serra Negra, as instalações da Família Silloto permitem que os visitantes conheçam a história da família, a produção de seus produtos, um pequeno museu de vinho e, claro, uma adega cheia de deliciosas bebidas. O que eles vendem? Saca só: vinhos, cachaças, licores, vinagres especiais e suco de uva integral. Ou seja, o passeio é supercompleto!

7. Conheça as fontes de águas medicinais

Parque das Fontes - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Parque das Fontes – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Parte do Circuito das Águas de São Paulo, Serra Negra guarda sete fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas e que, inclusive, são abertas à visitação. Entre as mais procuradas estão as fontes de Santo Agostinho e Santa Luzia, instaladas no Parque Fonte Santo Agostinho e no Parque das Fontes, respectivamente. Para completar, os dois parques contam com trilhas, lagos e ampla área verde. Vale a pena!

E então, agora que já sabe o que fazer em Serra Negra, bora passear no interior de São Paulo? Converse com o seu agente de viagens, descubra as melhores opções de hospedagem e #partiu! Ah, e depois vem aqui contar tudo pra gente! Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros visitantes 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0