O que fazer em Serra Negra (SP): 7 atrações imperdíveis

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Esbanjando atrativos para aqueles que amam contato com a natureza, essa paulista fica a 150 km da capital e integra o Circuito das Águas Paulistas. Escolha perfeita para fugir da agitação do dia a dia, oferece ainda muitos points para serem curtidos em família. Se identificou com essa descrição? Então descubra a seguir o que fazer em Serra Negra.

Atenção: a vontade de viajar vai bater forte ao ler este post, mas, no momento, importante mesmo é se cuidar. Sendo assim, aproveite este tempo para planejar a sua próxima aventura e coloque seus planos em prática mais pra frente. Em todo o caso, consulte um agente de viagens, combinado? 😉

1. Visite a Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Flickr / Thales Prestes

Disneylândia dos Robôs – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Flickr / Thales Prestes

Reunindo robôs e engenhocas montadas a partir de sucata e outros materiais que iriam para o lixo, a Disneylândia dos Robôs tem mais de 40 atrações mecanizadas e supercriativas. Passeio indicado para todos os integrantes da família, o local tem mais de 20 anos de história e foi criado por Pedrinho Tomé, ex-mecânico gaúcho.

2. Admire a vista do Alto da Serra

Alto da Serra - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Alto da Serra – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Ponto mais alto da região, o Alto da Serra apresenta um panorama digno de porta-retratos. Acessado somente de carro, não dispõe de estrutura e é perfeito para um piquenique enquanto se aguarda o pôr do sol. Além disso, alguns clubes de voo oferecem saltos de parapente lá de cima. Ou seja: se você se amarra em adrenalina, ali o friozinho na barriga é garantido.

3. Pegue o teleférico até o Pico do Fonseca

shutterstock Serra Negra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Serra Negra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Principal point turístico de Serra Negra, o teleférico fica localizado no centro da cidade. Com um percurso de dez minutos, leva até o topo do Pico do Fonseca, a aproximadamente mil metros de altitude. O que vai ver lá de cima? Bem, mais do que uma vista lindíssima, o lugar possui uma réplica do Cristo Redentor, jardins e uma lanchonete. Prefere acessar o local de carro? Sem problemas, porque essa opção também é possível.

4. Caminhe pelo Parque Represa Dr. Jovino Silveira

Ideal para os que buscam opções ao ar livre, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira é muito procurado para piqueniques, caminhadas e até mesmo churrascos em um de seus quiosques. Dispondo também de quadras e lanchonetes, é um excelente cenário para fotos. Portanto, garanta uma câmera ou um celular, hein?

5. Divirta-se no Parque dos Macaquinhos

Parque dos Macaquinhos - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Parque dos Macaquinhos – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Só pelo nome já dá para imaginar que é possível encontrar diversos animais, né? Fora a presença dos macaquinhos, o local ainda oferece alternativas superdivertidas, como, por exemplo, pesca, parede de escalada, pedalinho, arvorismo e passeios a cavalo, de quadriciclo e charrete, bem como aluguel de barco e caiaque, stand up paddle, paintball, tirolesa (incluindo tirolesa aquática), piscinas e playgrounds. É importante saber que a entrada é gratuita, mas as atrações são pagas individualmente.

6. Deguste as bebidas da Família Silotto

Outro passeio imperdível em Serra Negra, as instalações da Família Silotto permitem que os visitantes conheçam a história da família, a produção de seus produtos, um pequeno museu de vinho e, claro, uma adega cheia de deliciosas bebidas. O que eles vendem? Saca só: vinhos, cachaças, licores, vinagres especiais e suco de uva integral. Ou seja, o passeio é supercompleto!

7. Conheça as fontes de águas medicinais

Parque das Fontes - Serra Negra - São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra / Site

Parque das Fontes – Serra Negra – São Paulo | Crédito: Divulgação Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra

Parte do Circuito das Águas de São Paulo, Serra Negra guarda sete fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas e que, inclusive, são abertas à visitação. Entre as mais procuradas estão as fontes de Santo Agostinho e Santa Luzia, instaladas no Parque Fonte Santo Agostinho e no Parque das Fontes, respectivamente. Para completar, os dois parques contam com trilhas, lagos e ampla área verde. Vale a pena!

E então, agora que já sabe o que fazer em Serra Negra, bora passear no interior de São Paulo? Converse com o seu agente de viagens, descubra as melhores opções de hospedagem e #partiu! Ah, e depois vem aqui contar tudo pra gente! Dessa forma você ajuda a esclarecer as dúvidas de outros visitantes 😉

2 Comentários

  1. Renata disse:

    Gostaria de saber mais sobre os endereços, valores das atrações em serra negra, poderiam ter deixado os links ou contatos dos locais

    • Laura Quadros disse:

      Oi, Renata! Tudo bem?

      Em primeiro lugar, nós agradecemos muito o feedback! Aqui no Segue Viagem estamos sempre buscando melhorar para os(a) nossos(as) leitores(as).
      Se você tem dúvidas sobre endereços, valores de passeios e atrações e dicas das melhores prestadoras de serviços locais, não deixe de procurar um(a) agente de viagens. Este(a) profissional terá todas as informações que você precisa, assim como as melhores ofertas, OK?

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0