6 dicas de parques aquáticos no Brasil

Embora a gente esteja em um país tropical, que esbanja belezas e riquezas naturais, o Brasil também é perfeito para quem se amarra em piscinas e toboáguas. Não à toa, dois dos nossos parques aquáticos se destacaram, pelo segundo ano consecutivo, como alguns dos mais visitados do mundo e da América Latina, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Themed Entertainment Association (TEA): Thermas dos Laranjais e Hot Park Rio Quente.

Quer saber um pouquinho mais sobre eles e conhecer outras excelentes opções? Então confira a seguir!

1. THERMAS DOS LARANJAIS – OLÍMPIA (SP)

Thermas - Olímpia | Crédito: Marco Aurélio Esparz

Thermas dos Laranjais – Olímpia – São Paulo | Crédito: Marco Aurélio Esparz

Localizado na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, o parque aquático Thermas dos Laranjais conta com mais de 50 atrações divididas em categorias como: Radicais, Infantil, Terceira Idade e Família. Agradando a todos os perfis de visitantes e unindo lazer e conforto, ali você encontra toboáguas, rios de corredeiras, praias com ondas, piscina para a prática de hidroterapia, ofurôs, clube exclusivo para crianças, vestiários, armários e mais de 52 opções de lanchonetes e restaurantes. Tem até uma piscina que imita o Mar Morto e, de tão salgada, impede que você afunde, mesmo se não souber nadar. E a melhor parte: a água é quentinha em qualquer época do ano. É diversão garantida, portanto junte a sua galera e comece a planejar a visita para um futuro próximo!

2. HOT PARK RIO QUENTE – CALDAS NOVAS (GO)

Hot Park - Rio Quente | Crédito: Divulgação

Hot Park – Rio Quente – Goiás | Crédito: Divulgação

Sinônimo de lazer o ano todo, o Hot Park fica na cidade goiana de Caldas Novas e é o único desse estilo no Cerrado brasileiro. Construído em meio à natureza e abastecido pelas águas naturalmente quentes da região, tem mais 55 mil m² e abrange mais de 15 atrações para todos os gostos, entre elas Aerobike, Half Pipe, Acqua Race, Clubinho da Criança e Escola de Surf, por exemplo. Ah, e atenção: crianças até 6 anos não pagam. Ou seja, um motivo a mais para levar os pequenos nessa aventura!

3. BEACH PARK – AQUIRAZ (CE)

Beach Park - Brasil | Crédito: Divulgação Beach Park

Beach Park – Aquiraz – Ceará | Crédito: Divulgação Beach Park

Referência em entretenimento no Brasil e no mundo, o Beach Park fica em Aquiraz, no Ceará. Composto por hotéis, resorts e um extraordinário parque aquático, oferece toda a estrutura necessária para as férias perfeitas; além disso, é pé na areia, o que permite que você curta um bom descanso à beira-mar em uma praia privativa e com serviços de primeira. No quesito brinquedos, não faltam alternativas para todos os integrantes da família: vale aproveitar o Maremoto, da categoria Família; o Atlantis, da Moderada; e o Vaikuntudo, classificado como Radical.

4. MAGIC CITY WATER PARK – SUZANO (SP)

Magic City - Suzano | Crédito: Divulgação

Magic City – Suzano – São Paulo | Crédito: Divulgação

Espaço de lazer em plena Mata Atlântica, o Magic City fica localizado a 60 km da capital paulista, no destino de Suzano. Somando mais de 20 anos de história, sua estrutura inclui atrações radicais, restaurantes, lojas e opções de hospedagem, adaptando-se bem a visitantes de todas as idades. Quem vai para o complexo pode curtir toboáguas, praia artificial e área infantil, só para citar alguns exemplos. É imperdível e bem pertinho de Sampa. Por isso mesmo rende ótimos momentos aos finais de semana e em viagens curtinhas.

5. THERMAS WATER PARK – SÃO PEDRO (SP)

Piscina de Ondas 2

Thermas Water Park – São Pedro – São Paulo | Crédito: Divulgação

A 180 km da capital paulista, o Thermas Water Park está instalado em meio à beleza natural da Serra do Itaqueri e oferece convivência, descanso e diversão para os seus visitantes. Verdadeiro complexo turístico, motivos não faltam para visitá-lo. Quer saber mais sobre os brinquedos? Saca só o que você encontra por ali: piscina de ondas; parque infantil; área com restaurantes, bares, ofurôs, grutas, Espaço Kids e cascatas; toboáguas; mundo pré-histórico e Fazendinha do Vô Bráulio. Em outras palavras, não há quem não saia satisfeito depois de um dia inteirinho de diversão.

6. HOT BEACH – OLÍMPIA (SP)

Hot Beach - Olímpia - São Paulo | Crédito: Divulgação

Hot Beach – Olímpia – São Paulo | Crédito: Divulgação

Situado na cidade famosa por suas águas quentes, o Hot Beach Olímpia é sinônimo de muita diversão, brinquedos radicais, atrações exclusivas e até mesmo de uma praia artificial de areias branquinhas. Suas atrações dão as boas-vindas a todas as faixas etárias e são divididas em três categorias – Família, Suaves e Radicais –, contemplando toboáguas, rio artificial, piscina de ondas e um espaço perfeito para curtir com os pequenos. Além disso, o complexo conta com gastronomia de primeira e resorts de extrema qualidade. Em outras palavras, o Hot Beach é a escolha certa para o lazer da família inteirinha.

E você, conhece esses parques aquáticos? O que você acha de fazer de um deles a sua próxima viagem? Conta pra gente nos comentários! Dessa forma você ajuda outros viajantes com as suas dicas 😉

4 Comentários

  1. Farias disse:

    Vale das Águas Thermas Park em Piracicaba.
    Eu frequento a muitos anos. Porque não está nessa lista? E materiais pagas?

    • Segue Viagem disse:

      Oi, Farias!

      Não tenho dúvidas de que o nosso país tem mais um montão de parques aquáticos que vale a pena visitar! Pro nosso post, acabamos selecionando os mais conhecidos mesmo, não recebemos nada por isso 🙂 Mas fico feliz por ter recebido o seu comentário. Se você puder trazer mais detalhes sobre o Vale das Águas Thermas Park, fique mais do que à vontade, já que a sua experiência pode incentivar outras pessoas a conhecê-lo também!

  2. Lucineide Dias simoes disse:

    Quero conhecer termas dos laranjais

    • ALEXSANDRO DO AMARANTE INHAIA disse:

      Vale muito a pena ,tem muitas atrações .Fui com minha família é melhorar dia de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0