O que fazer em Caldas Novas (GO): 6 atrações imperdíveis

Jardim Japones Caldas Novas Credito editorial Judson Castro shutterstock 1315447415

Jardim Japones Caldas Novas Credito editorial Judson Castro shutterstock 1315447415

Queridinha da terceira idade, mas encontrando espaço cada vez maior entre todos os públicos, Caldas Novas é bastante procurada por aqueles que buscam águas quentinhas para relaxar. Considerada o maior manancial hidrotermal do mundo, essa goiana é superfamosa por sua infraestrutura completa de lazer nos hotéis e parques aquáticos, assim como por sua ampla variedade de piscinas naturalmente aquecidas. Além disso, uma vez por lá vale aproveitar para saborear a rica gastronomia da região, a qual, convenhamos, é de dar água na boca.

Caldas Novas (GO) exige teste negativo de COVID-19 para turista

Se interessou? Pretende visitar esse destino quando tudo estiver mais tranquilo? Então bora conferir agora mesmo o que fazer em Caldas Novas e aproveite este momento para planejar a sua próxima viagem. Vem com gente!

O QUE FAZER EM CALDAS NOVAS (GO)

1. Parques aquáticos de Caldas Novas

Hot Park Rio Quente Goias Credito editorial JeromeChateau shutterstock 1706474083

Tá a fim de curtir águas quentinhas? Então você precisa conhecer o Hot Park, no Rio Quente, a 30 km de Caldas Novas | Crédito editorial: JeromeChateau/Shutterstock.com

Disso não há dúvidas: Caldas Novas construiu uma reputação e tanto devido às suas águas quentes. Sendo assim, é fácil entender por que a cidade tem como principal atrativo os seus parques aquáticos. Piscinas com ondas, toboáguas e bar molhado, entre outras atrações, são facilmente encontrados por ali. Nada mal pra quem quer se divertir, né? Anote aí dois parques bem legais: o diRoma Acqua Park e o Water Park. Porém, não tem como negar: o grande destaque da região é o Hot Park, que fica a 30 km da cidade, no município de Rio Quente. Ou seja: já tem aí três dicas de o que fazer em Caldas Novas.

6 dicas de parques aquáticos no Brasil

2. Parque Lagoa de Pirapitinga

Você sabia que as águas quentes foram descobertas na Lagoa de Pirapitinga? Pois é! Neste reservatório natural a temperatura da água pode ultrapassar os 50°C e, por isso mesmo, o point é ilustre por guardar as nascentes mais quentes do Brasil. Inclusive, uma delas é o Poço do Ovo, onde a água chega a impressionantes 57°C. Ah, e detalhe: sabe por que ele leva esse nome? Simples: dá para cozinhar um ovo ali em apenas três minutos. Já imaginou?

3. Casarão dos Gonzaga

Amantes de turismo histórico, este momento é de vocês! Que tal conferir de pertinho uma das primeiras residências de Caldas Novas? Datado de 1907, o Casarão dos Gonzaga tem uma arquitetura colonial muito bem preservada e guarda um acervo com vários itens da época. Hoje, além de prestar uma homenagem ao passado, também serve como centro de apoio ao artesão. Portanto, quem quiser pode aproveitar a visita para comprar algumas lembrancinhas de produtores locais. E tirar muitas fotos, claro, já que o lugar é muito bonito.

4. Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Perfeito para contato com a natureza, tá aí mais uma opção de o que fazer em Caldas Novas: um passeio pelo Parque Estadual da Serra de Caldas Novas. Vá com uma roupa bem confortável, pois há diversas trilhas em meio à vegetação local, cachoeiras com águas refrescantes e mirantes que revelam vistas inacreditáveis do destino. O que você não pode deixar de conhecer por lá? Guarde bem esses nomes: as cachoeiras da Cascatinha e do Paredão.

Natureza e ar livre: conheça os principais parques nacionais do Brasil

5. Jardim Japonês

Jardim Japones Caldas Novas Credito editorial Judson Castro shutterstock 1315447415

Jardim Japonês – Caldas Novas – Goiás | Crédito editorial: Judson Castro/Shutterstock.com

Tá a fim de restaurar o seu equilíbrio e a sua paz interior? Então você precisa adicionar o Jardim Japonês à sua relação de o que fazer em Caldas Novas. Trata-se de um lugar repleto de esculturas, árvores e plantas projetado pelo paisagista Toshiyuki Murai. Pelo nome – do jardim e do seu criador! –, já dá pra imaginar que o local promove uma imersão na cultura oriental, certo? Reserve um tempinho para explorá-lo com calma, pois o lugar é um convite para meditação e tem uma gostosa aura de bem-estar. Vale a pena conhecer!

6. Monumento às Águas

Monumento as Aguas Caldas Novas Goias Credito editorial Wesley Silva de Souza shutterstock 1358373743

Monumento às Águas – Caldas Novas – Goiás | Crédito editorial: Wesley Silva de Souza/Shutterstock.com

Próximo à entrada do diRoma Acqua Park, o Monumento às Águas é um dos pontos mais populares de Caldas Novas e mais eternizados em fotografias em toda a cidade. Isso porque, além das cascatas e dos jardins, exibe uma majestosa escultura de pedra que presta um tributo às águas quentes da região. Em outras palavras, é um cartão-postal e tanto.

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos

Agora conta pra gente: você tem alguma dica diferente de o que fazer em Caldas Novas? Então compartilha sua experiência nos comentários, uma vez que assim você acaba ajudando a tirar as dúvidas de outras pessoas! Ah, e já sabe: se for viajar, consulte um(a) agente de viagens. Até porque dessa forma você garante atendimento antes, durante e depois da trip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0