6 destinos no Brasil ideais para a terceira idade

Uma coisa é fato: não existe idade para curtir a vida. E, justamente por isso, os idosos estão ganhando cada vez mais espaço no universo das viagens. Afinal, essa é uma ótima maneira de somar experiências aos cabelinhos brancos e adicionar doses de felicidade aos dias. E a melhor parte é que o nosso país é cheio de lugares perfeitos para esses viajantes! Confira, portanto, agora mesmo uma seleção sob medida de destinos para a terceira idade.

Saúde: viajar faz bem na terceira idade; descubra os motivos

Mas espera aí! Se você, que está aí nos lendo, se enquadra na faixa etária, lembre-se que o momento ainda é delicado. Sendo assim, cuide-se primeiro, tome a vacina, mantenha o distanciamento e utilize máscara facial e álcool gel. Sua saúde sempre vem em primeiro lugar. As viagens podem ficar um pouquinho pra depois, combinado? Nossas dicas são pra quando você puder viajar sem receios!

Recado dado? Então continue lendo para descobrir os lugares que nós separamos.

DESTINOS PARA A TERCEIRA IDADE

1. Águas de Lindoia (SP)

Águas de Lindóia | Crédito: Shutterstock

Águas de Lindoia – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Destino do interior paulista, Águas de Lindoia é bastante procurada pelos turistas da terceira idade devido às suas relaxantes águas termais. Não à toa, é parte do Circuito das Águas Paulistas. Porém, a cidade de ar interiorano também oferece diversos atrativos, como praças, parques, montanhas, mirantes e monumentos históricos, como é o caso da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

2. Holambra (SP)

o que fazer em Holambra - São Paulo | Crédito: Shutterstock

Holambra – São Paulo | Crédito: Shutterstock

Seguindo pelo interior do estado de São Paulo, a próxima parada é Holambra. Famosa por suas flores, ela é dona de uma rica cultura com influências holandesas e tem a arquitetura como um de seus principais destaques. Bonita e muito tranquila, é claro que estaria na nossa listinha de destinos para a terceira idade, apesar de que todo mundo deveria visitá-la pelo menos uma vez! Quer saber o que é imperdível por lá? Anote aí: o Boulevard Holandês e o Moinho Povos Unidos. Enfim, é o passeio perfeito para aqueles que amam um contato bem relax com a mãe natureza.

O que fazer em Holambra, em São Paulo

3. Caldas Novas (GO)

Rio Quente Caldas Novas Goias Credito editorial JeromeChateau shutterstock 1706474077

Rio Quente – Caldas Novas – Goiás | Crédito editorial: JeromeChateau/Shutterstock.com

Queridinha da terceira idade, Caldas Novas é bastante procurada por aqueles que buscam águas quentinhas para relaxar ou para tratamentos de saúde. Considerada o maior manancial hidrotermal do mundo, essa goiana oferece infraestrutura completa de lazer nos hotéis e parques aquáticos, bem como ampla variedade de piscinas naturalmente quentes. Além disso, dá para aproveitar a rica gastronomia da região, a qual, convenhamos, é de dar água na boca.

4. Fortaleza (CE)

Fortaleza - Ceará | Crédito: Shutterstock.com

Fortaleza – Ceará | Crédito: Shutterstock

Se a pedida for por sol, calor, areia e mar, Fortaleza é uma ótima opção, já que reúne atrações para públicos de todas as idades. Não sabe o que tem por lá? Em primeiro lugar vale falar das praias, é claro! Esse é o caso das icônicas Iracema, Praia do Futuro, Canoa Quebrada e a vila de Jericoacoara – uma mais linda que a outra, pode acreditar. Ao mesmo tempo, as dunas, os recifes de corais, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Theatro José de Alencar e a Avenida Beira-Mar são outros pontos turísticos indispensáveis. Portanto, reserve um tempinho para explorar cada um deles, viu?

O que fazer em Fortaleza: um passeio pela capital cearense

5. Natal (RN)

Viagens Forte dos Reis Magos - Natal - Rio Grande do Norte | Crédito editorial: Caio Pederneiras/Shutterstock.com

Forte dos Reis Magos – Natal – Rio Grande do Norte | Crédito editorial: Caio Pederneiras/Shutterstock.com

Excelente para se desligar da rotina, Natal combina perfeitamente praias, passeios, restaurantes e opções de lazer e compras. Guarde bem essas dicas de o que fazer na região: passar um dia na Praia de Ponta Negra, fotografar o Morro do Careca, conhecer o Cajueiro de Pirangi e fazer algumas comprinhas no Mercado de Artesanato de Ponta Negra – ao todo são 37 lojas com várias opções de lembrancinhas e presentes. Em linhas gerais, a cidade, que também é o principal nome do Rio Grande do Norte, é mais um lugar a ser adicionado à lista de destinos para a terceira idade.

Roteiro de três dias em Natal: o que não pode ficar de fora

6. Gramado (RS)

Gramado – Rio Grande do Sul | Crédito: Shutterstock

Um dos destinos mais importantes da região e porta de entrada para quem visita a Serra Gaúcha, Gramado tem muito a oferecer para a terceira idade. Exibindo forte influência das colonizações italiana e alemã, vale visitar: Rua Coberta, Palácio dos Festivais, Igreja Matriz de São Pedro, Praça das Etnias, Mini Mundo, Snowland, Dreamland – Museu de Cera, Reino de Chocolate e Harley Motor Show. Caso tenha tempo, aproveite para dar uma esticadinha até Canela, uma vez que a cidade é endereço da famosa Catedral de Pedra.

O que fazer em Gramado com chuva: 10 atrações incríveis

E você, quer acrescentar alguma cidade brasileira à nossa relação de destinos para a terceira idade? Então conta pra gente nos comentários! Isso porque, ao compartilhar sua experiência, você acaba ajudando a esclarecer as dúvidas de outras pessoas 😉

Ah, e não se esqueça de consultar um agente de viagens sempre que estiver pensando em planejar sua próxima aventura, viu? Assim você garante tranquilidade e segurança do início ao fim.

Os comentários estão encerrados.

Your compare list

Compare
REMOVE ALL
COMPARE
0